Hipnoterapia infantil saiba tudo sobre essa incrível técnica

02/04/2020 às 16:42 Hipnose

Hipnoterapia infantil saiba tudo sobre essa incrível técnica

Conheça um pouco mais sobre a hipnose clínica para crianças e como ela pode ajudar seu filho.

Os problemas psicológicos também podem afetar as crianças e impedi-las de se tornarem adultos mentalmente saudáveis, além de atrapalhar bastante o convívio social e familiar.

A hipnoterapia infantil pode auxiliar no combate de toda essa situação.

Por isso, preparamos esse artigo que vai te mostrar como isso é possível e em quais casos os pequenos podem ser submetidos às sessões de hipnose clínica.

Os resultados são surpreendentes, mesmo com poucas sessões. Aproveite a leitura!

O que é a hipnoterapia infantil? 

A hipnoterapia infantil consiste no tratamento que a criança recebe através da hipnose.

A hipnoterapia infantil ocorre de forma diferente com as crianças, normalmente não levando aos mesmos níveis de profundidade como de um adulto.

Essa técnica auxilia a criança a ter mais foco em apenas uma ideia e não se deixar levar pelas distrações.

A hipnose para os pequenos pode ser usada nos mais diversos tipos de tratamentos terapêuticos e os resultados são extremamente satisfatórios.

Com poucas sessões de hipnoterapia infantil já é possível notar uma sensível melhora no quadro clínico da criança.

Principais benefícios para as crianças

A hipnoterapia para adultos e crianças têm mostrado um alto índice de eficácia nos tratamentos de diversos problemas de ordem emocional.

Conheça os principais benefícios desta incrível técnica e faça a diferença na vida de quem você mais ama:

Ajuda em diversos distúrbios:

A hipnoterapia infantil é uma opção indicada no tratamento de déficit de aprendizagem, hiperatividade, dificuldade de concentração na escola, dentre outros.  

Melhora do sono e da irritabilidade:

Se o seu filho não dorme direito e fica irritado constantemente durante o dia, a hipnoterapia infantil pode ajudar bastante.

Melhora do rendimento escolar:

As notas escolares do seu filho estão cada vez piores, bem como o seu comportamento no dia a dia?

A hipnose clínica vai ajudar para que essa situação se reverta.

Ajuda em traumas psicológicos:

Nem sempre as terapias convencionais conseguem tratar com eficiência determinados traumas psicológicos nas crianças.

Mas a hipnoterapia infantil pode ajudar e forma definitiva nesses problemas, que tanto atrapalham.

Com quantos anos meu filho pode realizar esse tratamento?

A hipnoterapia para crianças e adolescentes é uma técnica completamente segura e não tem nenhum tipo de contraindicação, desde que seja realizada por um profissional capacitado e experiente no assunto.

Nós recomendamos que seu filho tenha no mínimo 5 anos de idade para passar por sessões de hipnoterapia, lógico que com a sua expressa permissão como responsável legal.

Nós também recomendamos que você como Pai ou responsável participe da sessão, acompanhando o seu filho durante esse processo.

Independente da idade, na avaliação inicial, o hipnólogo observa o nível de maturidade da criança, bem como todas as suas habilidades como conversação e noção de mundo.

Quer saber como a hipnose pode ajudar em outras áreas da saúde? Leia mais no artigo Hipnose na medicina e descubra como a hipnose tem ajudado os profissionais da saúde.

Por isso, é fundamental que você saiba como funciona o tratamento e deixe seu pequeno nas mãos de um hipnólogo de confiança.

 

Venha para o IBND e seja um profissional de sucesso

Se você se interessou sobre o assunto ou atua na área da saúde e bem-estar, venha fazer um dos cursos de hipnose no IBND.

Em nossa instituição, você conta com profissionais com larga experiência no mundo da hipnose e PNL, além de ser altamente capacitados.

Por isso, se você trabalha com crianças e quer ter mais destaque profissional, oferecendo o serviço de hipnoterapia infantil, estar bem preparado com os cursos oferecidos pelo IBND, é sempre uma ótima escolha.

Matricule-se já em nossa instituição e tenha um diferencial no mercado.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK