Está sem motivação para empreender? Inspire na história de KFC

23/05/2020 às 14:16 Dicas

Está sem motivação para empreender? Inspire na história de KFC

Conheça a inspiradora trajetória do coronel Sanders, fundador da KFC, que é uma das mais famosas redes de fast food dos EUA

Você está andando meio sem motivação para empreender e acha que está um pouco tarde para abrir um novo negócio? A história do coronel Sanders, fundador da famosa rede americana de fast-food KFC, pode ser aquela fonte de inspiração que tanto precisa.

Ele passou por diversos empregos em sua vida e só foi empreender depois dos 40 anos. Mas só viu sua empresa decolar rumo ao sucesso depois dos 65.

Continue lendo esse artigo e inspire-se nessa trajetória de sucesso.

KFC: Kentucky Fried Chicken

Provavelmente você já deve ter visto essa sigla em diversos filmes americanos. O KFC é uma famosa e tradicional rede de franquias fast-food dos EUA e que tem como carro-chefe o delicioso frango frito, que foi cuidadosamente elaborado pelo coronel Harland Sanders.

Mas se você está pensando que tudo foi fácil para esse empreendedor de sucesso, está completamente enganado.

Foi necessário muita persistência e foco por parte de Sanders, para que tudo desse certo.

Infância pobre e grandes responsabilidades

Harland Sanders nasceu em 09 de setembro de 1890 em Henryville, no estado americano de Indiana (EUA) e teve uma infância pobre.

Logo aos 5 anos de idade o seu pai falece, o que o obrigou a cuidar dos dois irmãos mais novos para a mãe trabalhar fora. Aos 10 anos, Sanders já sabia cozinhar muito bem.

Sua mãe acabou se casando novamente, mas a relação de Sanders com o padrasto não era das melhores, o que fez o futuro empreendedor sair de casa aos 13 anos para morar com parentes.

Nessa época ele começou a fazer pequenos “bicos” para ter o seu próprio dinheiro.

Os anos passaram e o coronel Sanders trabalhou em diversos empregos, desde gerente de posto de combustíveis até motorista de barcos a vapor.

Mesmo com muitas portas fechadas que ele se deparou ao longo da sua trajetória, Sanders nunca desistiu do seu sonho.

KFC: os primeiros passos rumo ao sucesso

Quando Sanders trabalhava em um posto de gasolina, viu uma oportunidade que mudaria sua vida para sempre. Como o movimento de clientes era intenso, o futuro empreendedor de sucesso viu um nicho que poderia ser explorado e começou a cozinhar e vender pedaços de frango frito.

A novidade foi um tremendo sucesso e, pouco tempo depois, o coronel Sanders foi contratado como chefe de cozinha em um restaurante local.

Mesmo assim ele sempre tentava aprimorar ainda mais a sua receita, para oferecer um frango que fosse saboroso, extremamente crocante e macio.

Os anos foram passando e Sanders foi melhorando cada vez mais a receita que seria o carro-chefe da futura KFC.

Por isso, começou a usar as mais variadas ervas em suas receitas, o que deixava o petisco com sabor único. Em 1935, veio o primeiro prêmio por causa da sua inovação.

Visão de empreendedor

Mas somente em 1952, aos 62 anos, o coronel Sanders resolveu empreender de verdade e decidiu criar a sua franquia, o que não foi nada fácil.

Sanders foi de uma ponta a outra dos EUA em busca de parcerias.

Pouco a pouco e depois de muita persistência, a KFC começava a se expandir e a cair no gosto dos americanos, se tornando referência quando o assunto é frango frito.

A famosa rede de franquias tem sede no estado do Kentucky e é conhecida mundialmente.

Persistência: essa é a chave para o sucesso

A história do coronel Harland Sanders pode ser bastante parecida com as de milhares de empreendedores atuais de sucesso.

O grande segredo para se alcançar um sonho é jamais desistir dele, mesmo diante das negativas, que inevitavelmente vão acontecer.

Sanders jamais deixou de acreditar no potencial que seu produto tinha e sempre se esforçou para aprimorá-lo cada vez mais.

Mesmo depois dos 60 anos, ele não se deixou abater pelo cansaço e começou a empreender, o que fez a KFC ser um sucesso em todo o mundo. 

Conheça os números da KFC

Para se ter uma ideia do legado que o coronel Sanders deixou, são mais de 5000 lojas da KFC em todo o mundo. Por dia, são servidas nada menos do que 14 milhões de refeições, o que gera cerca de 500 mil empregos diretos e indiretos.

Foi somente em 1964, aos 74 anos, Sanders achou que era hora de parar com o ritmo intenso de trabalho e vendeu a KFC por 2 milhões de dólares.

Mas essa rede que oferece o delicioso frango frito ainda é referência no assunto.

São números que impressionam, sem dúvidas. Mas nada disso teria acontecido se Sanders não tivesse aquela inspiração em oferecer um diferencial para o público e muita motivação para empreender, mesmo diante da “idade avançada” e dos obstáculos pelo caminho.

Por isso, se você se identificou com a trajetória do coronel Sanders, a nossa dica é desenvolver, ao máximo, suas habilidades e competências para sempre melhorar a qualidade dos seus produtos ou serviços oferecidos.

E o mais importante: nunca desista. Investir em um bom curso de PNL também pode ajudar bastante.

Aprenda PNL no IBND

Os cursos de PNL e hipnose do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

O nosso método de ensino é único e aprovado por 100% dos nossos alunos, que aprendem de verdade.

O IBND oferece soluções personalizadas que vão contribuir para o seu sucesso.

Em nossa instituição, você pode ficar tranquilo que a sua realização pessoal e profissional está mais do que garantida. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK