Consultoria para ensino online: Por que sua escola precisa desse serviço urgentemente?

29/04/2020 às 15:40 Dicas

Consultoria para ensino online: Por que sua escola precisa desse serviço urgentemente?

O ano letivo começou e tudo parecia caminhar muito bem, como de costume. Passou o carnaval e, quando o país pensou que iria engrenar, de uma hora para a outra, o mundo praticamente parou. Com o cenário caótico da pandemia, as pessoas tiveram que deixar de estar nos ambientes físicos e migraram para os meios virtuais. De repente, o que ninguém imaginava aconteceu: as escolas públicas e particulares tiveram que ficar completamente fechadas.

Não podemos negar que um movimento de migração de clientes para o mundo digital em busca de praticidade e comodidade já vem acontecendo há alguns anos e as empresas que já estavam investindo em ações nesse ramo desfrutam hoje de benefícios que foram plantados no passado. Ainda mais agora, com a pandemia, não dá para fechar os olhos para essa questão. As a vida deve demorar um pouco para voltar ao normal, e as empresas que não estiverem no ambiente online ficarão esquecidas pelo público.

Dentre tantos setores que foram atingidos pelo isolamento social, o setor educacional está sofrendo bastante nesse momento em que as aulas presenciais estão longe de serem novamente permitidas.

Sem previsão de retorno às atividades presenciais e com pouca ou nenhuma estrutura para oferecer um ensino online de qualidade, muitas escolas estão beirando o colapso com matrículas trancadas, aumento da inadimplência e uma perda significativa na qualidade do ensino oferecido.

Em meio a todo esse caos, muitas instituições de ensino começaram a enxergar uma luz no fim do túnel ao contratarem um  serviço de consultoria para implantação de toda a estrutura necessária para aulas online.

Ao contrário do que muita gente pensa, disponibilizar aulas online não é algo tão simples quando se quer oferecer algo de qualidade, que mantenha a reputação da instituição e o aproveitamento dos alunos. Por isso, é de suma importância que sua escola entre no meio digital preparada para enfrentar esse desafio. Caso contrário, as consequências de um trabalho amador podem comprometer seriamente o seu negócio. Se você quer sobreviver à crise, a consultoria para ensino online com certeza será a sua melhor aquisição nesse momento.

Confira abaixo 4 motivos pelos quais sua escola precisa de uma consultoria para entrar no meio digital urgentemente.

  1. Manter a reputação da sua escola

Como falamos no ponto anterior, não basta entrar para o meio digital sem a estrutura adequada e acabar gerando uma repercussão negativa para sua marca pela baixa qualidade no serviço ofertado. A realidade é que grande parte das escolas não estava preparada para fazer essa migração para o mundo digital e por isso acabam tendo muitas dificuldades nessa adaptação. Com a ajuda de uma consultoria especializada, você vai compreender como começar com o pé direito no ambiente virtual, mantendo assim a reputação positiva da sua instituição.

  1. Maior retenção de alunos

Assim como as escolas não estavam preparadas para essa mudança, os alunos e seus responsáveis também não contavam com isso. Muitos pais estão reclamando que os recursos didáticos virtuais disponibilizados pelas escolas não estão suprindo a necessidade dos alunos, fazendo com que o aproveitamento caia bastante. Diante disso, estão ocorrendo cancelamentos em massa, pois os pais não enxergam valor no que está sendo oferecido pela escola.

Por meio de uma consultoria especializada em implantação de ensino online, sua escola terá todo suporte para oferecer um material de qualidade para os alunos, melhorando a apresentação das aulas e conteúdos, resgatando a motivação de alunos e responsáveis para manterem o vínculo com a escola. Os benefícios desse investimento são inegáveis, mas a decisão é sua: Você quer continuar perdendo alunos por falta de estrutura online?

  1. Orientação profissional em cada etapa do processo

Talvez a grande dificuldade para muitas instituições seja dar o primeiro passo para essa mudança. Para quem não tem experiência alguma em plataformas de ensino à distância, essa adaptação realmente parece algo impossível. Se sua escola não sabe por onde começar, é muito importante ter orientação para evitar gastos desnecessários em ferramentas e equipamentos que não funcionam. Afinal, esse não é o momento ideal para desperdiçar recursos, não é mesmo?

  1. Aprender com profissionais experientes

Um ponto muito vantajoso de se ter uma consultoria é que você pode aprender muito com as orientações passadas, e o melhor, ser orientado por gente que tem resultados e experiência no assunto. É muito comum em momentos de mudança surgirem pessoas bem intencionadas querendo ajudar, dando palpites, porém, se sua empresa quer se posicionar de forma profissional, precisa dar passos profissionais. Nesse sentido, a consultoria é o melhor caminho para receber um direcionamento confiável que te levará a fazer as melhores escolhas.

Agora que você entendeu a necessidade de um consultoria para trazer sua escola para o ambiente digital, deve estar se perguntando: como e por onde começar?

Calma, nós podemos te ajudar!

O IBND, Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento, em parceria com a ISBrasil, empresa que já atua no mercado de tecnologia há mais de 15 anos, possuem a estrutura tecnológica e a expertise necessárias para guiar você nesse desafio. Oferecemos consultoria especializada no ramo de cursos e ensino online.  Para maiores informações, entre em contato com um de nossos consultores e entenda como podemos ajudá-lo a se reinventar para vencer a crise.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK