Essencialismo: como a PNL pode te ajudar a manter o foco no que é mais importante?

02/06/2020 às 12:06 PNL

Essencialismo: como a PNL pode te ajudar a manter o foco no que é mais importante?

Descubra como a PNL pode te auxiliar a estabelecer prioridades em sua vida e a manter toda a sua atenção nelas, sem distrações

Em nossa vida, precisamos honrar com os compromissos pessoais e profissionais, o que pode ser um imenso desafio para a maioria das pessoas. Mas diante tanta coisa que precisa ser feita, o que fazer para darmos de conta de uma agenda apertada?

O essencialismo é uma ótima alternativa. Se você nunca ouviu falar sobre ele, continue a leitura desse post e descubra o que é e como a PNL pode te ajudar a manter sua atenção para o que é prioridade em sua vida. Sua vida será outra daqui para frente.

Mas o que é essencialismo?

Podemos dizer que essencialismo é um eficaz método bastante usado e que nos leva entender quais as atividades de cunho pessoal ou profissional que realmente precisam ser executadas e quais delas podem ser deixadas para depois ou excluídas.

Isso pode deixar a execução das tarefas muito mais produtiva e prazerosa. O essencialismo ajuda a organizar e a identificar, dos pontos de vista comportamental, físico e mental, todas as coisas que possam estar roubando o tempo e sugando as energias de um indivíduo.

Na verdade, o essencialismo tem relação direta com o autoconhecimento, pois é através dele é que possível identificar e executar as ações que são prioridade em sua vida.

A pessoa aprende a fazer uma espécie de “validação” do que é ou não essencial em seu cotidiano.

O que é PNL? Conheça mais sobre a Programação Neurolinguística

A PNL, conhecida como Programação Neurolinguística é uma metodologia que tem como principal objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional de uma pessoa. Para que isso aconteça de forma assertiva, ela faz o uso eficiente da linguagem para literalmente reprogramar o nosso cérebro.

Além disso, a PNL otimiza nossos comportamentos e a nossa comunicação, deixando-a mais clara e eficiente. Tudo isso aumenta as chances do indivíduo conquistar seus objetivos de vida, permitindo que ele se sinta mais feliz e realizado.

A PNL ainda elimina todas as crenças limitantes, ou seja, as barreiras emocionais que tanto nos impediam de alcançarmos nossas metas, simplesmente desaparecem por completo da nossa mente.

Por isso, essa metodologia é uma das mais procuradas em todo o mundo.

Como a PNL pode me ajudar a não perder o foco?

Usando o essencialismo a seu favor e fazendo um bom curso de PNL, tudo em sua vida vai fluir com muito mais facilidade. Colocando em prática o que diz o essencialismo, a PNL, por ter foco direto em nossa mente, vai permitir que você defina o que de fato é essencial e que precisa ser feito. E o melhor: sem desviar o foco!

O autoconhecimento, que faz parte da hipnose, também pode ser usado pela PNL, em diversas situações.

Depois de definir tudo que é essencial, se conhecendo mais e melhor, você vai conseguir manter o foco, sem distrações ou perdas de tempo desnecessárias.

Sua atenção é totalmente voltada para suas atividades

Essa é mais uma benesse da PNL. Essa metodologia não deixa que você tire o foco da execução das suas atividades, seja em casa ou no trabalho.

Como essa técnica tem ação direta em nosso cérebro, ela elimina os maus hábitos e vícios que nos impedem de manter o foco.

Dessa forma, toda a sua concentração e esforços ficam totalmente voltados para as tarefas essenciais em seu dia. A medida em que ficamos mais “experientes”, vamos adquirindo hábitos pouco saudáveis que, com o passar do tempo, nos atrapalham de ter mais foco no que realmente importa.

Mudança de comportamento é fundamental

Existe um ditado que diz que: “Não adianta esperar resultados diferentes se continuarmos a fazer as coisas sempre da mesma forma”. Manter o foco nas tarefas essenciais em sua vida, exige mudanças no comportamento.

Você não vai conseguir render nada durante o seu expediente na empresa se, a cada 5 minutos, você der aquela espiada nas redes sociais ou distrair-se com uma tarefa de cunho pessoal e não prioritária.

O resultado é uma total insatisfação, cansaço mental e pouca ou nenhuma produtividade.

Mas a PNL vai te auxiliar em uma mudança benéfica de comportamentos em seu dia a dia. Somente deixando de lado velhos hábitos nocivos à sua produtividade e foco, além de adquirir outros comportamentos mais saudáveis, é que sua produtividade ficará mais em evidência.

Começou? Vá até o final

Isso faz parte de uma das premissas do essencialismo. Depois que você definiu as tarefas que são prioridades e começou a executar a primeira delas, vá até o final.

Jamais parta a próxima sem antes concluir a que estava pendente. Isso é falta de organização e de foco.

A PNL também pode te ajudar a manter um direcionamento em sua vida, nesse sentido. Essa técnica faz com sua mente mantenha o foco total em todas as suas atividades, do início ao fim delas.

E o melhor: sem distrações e com toda a motivação do mundo. O resultado? Uma alta produtividade, diariamente.

Venha para o IBND

O IBND oferece soluções personalizadas que vão fazer você se tornar uma pessoa mais feliz e realizada, em todos os âmbitos da sua vida.

Cobramos um preço justo e sempre priorizamos o seu aprendizado.

Os cursos de hipnose e PNL do IBND são referência e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

Nossa didática é única e aprovada por 100% dos nossos alunos. Venha aprender com a gente!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK