Empreendedores que apostaram na inovação e se destacaram com a ajuda da PNL

22/06/2020 às 09:32 PNL

Empreendedores que apostaram na inovação e se destacaram com a ajuda da PNL

Conheça exemplos de empreendedores que investiram na inovação e se tornaram referência no mercado brasileiro, com o auxílio da PNL

Empreender em terras brasileiras não é nada fácil. Enorme burocracia, alta carga tributária, falta de incentivo e concorrência desenfreada, fazem milhares de boas ideias irem literalmente pelo ralo. Mas nem todos esses empecilhos fizeram alguns empreendedores desistirem dos seus negócios.

Esse artigo vai te mostrar alguns exemplos de pessoas que usaram esses obstáculos como força motriz para impulsionar sua criatividade e que acabaram vendo o sucesso bater à porta.

Saiba como a PNL pode te ajudar em todo esse processo, caso precise inovar em seu negócio. Boa leitura!

Juarez Araújo: DBACorp

A história de Juarez Araújo nos faz refletir que, para empreender, não é necessário ser dono de um talento inigualável para criar boas ideias ou ter uma conta bancária recheada. Quando Juarez trabalhava como empacotador de uma rede de supermercados, ele descobriu uma paixão: a computação.

Juarez decidiu investir em seu sonho e, em meados de 1998, nascia a DBACorp, que é uma empresa de consultoria para clientes que utilizam o banco de dados da Oracle.

Mesmo com todas as dificuldades iniciais, esse empreendedor de sucesso foi além de apostou na inovação.

Pouco tempo depois, sua empresa começou a atuar nas áreas de infraestrutura de servidores e computação em nuvem.

No primeiro ano de funcionamento, a empresa contava com apenas Juarez e o seu sócio. Atualmente, ela conta com mais de 100 colaboradores.

Investir em um bom curso de PNL pode te ajudar a ser uma pessoa mais criativa e inovadora. Essa técnica aprimora nossos comportamentos e elimina as crenças limitantes que nos impedem de alcançarmos nossos objetivos de vida.

Benjamim Gleason e Thiago Alvarez: GuiaBolso

Um dos mais famosos aplicativos para controle financeiro do mercado foi fruto da ideia de dois amigos de infância: Benjamim Gleason e Thiago Alvarez.

A princípio, a aceitação do projeto não foi nada fácil, pois era um nicho de mercado praticamente desconhecido, o que despertou pouco interesse dos investidores.

Sempre com a mente na inovação, em 2014, depois de se depararem com muitas portas fechadas, o projeto finalmente se concretizou.

Nascia o GuiaBolso, que é uma importante e prática ferramenta online para controlar as finanças. Com vários recursos, ela acompanha a conta bancária do usuário automaticamente.

Hoje, o aplicativo GuiaBolso já alcançou a marca de 3 milhões de usuários. Tudo isso é fruto da persistência e inovação de dois jovens com ampla visão de futuro.

Pelo fato da PNL atuar direto em nossa mente, ela pode deixar seus comportamentos mais condizentes com as suas necessidades, em prol da sua realização pessoal e profissional.

Frederico Vega: CargoX

Criar um negócio inovador e que causasse um impacto positivo no mercado, não foi fácil para o empreendedor argentino Frederico Vega.

Após ter conhecimento dos principais problemas do sistema de logística no Brasil, ele resolveu deixá-lo mas eficiente.

Com o projeto da CargoX em mãos, Frederico buscou apoio de investidores tanto no Brasil quanto no exterior e encontrou mais de 200 negativas.

Depois de mostrar o quanto seu projeto era inovador e eficiente, esse argentino de sucesso finalmente conseguiu fundar a sua startup, que funciona como o Uber dos caminhões.

A CargoX começou suas atividades em 2016 e já conta com 3 escritórios, sendo dois no Brasil e um na Argentina.

Esse é mais um exemplo de como a inovação pode ser a chave para o sucesso de um empreendedor. A PNL também pode te ajudar bastante nesse processo e deixar tudo mais fácil.

Gabriela Almeida e Raissa Próspero: Bolsa 150

Para essas empreendedoras, não é preciso ter muito dinheiro para criar um negócio de sucesso, basta inovação, estudo de mercado e um bom planejamento.

E foi com esse pensamento que a dermatologista Gabriela Almeida e a jornalista Raissa Próspero resolveram fundar a loja virtual, chamada de Bolsa 150.

Tudo começou em 2012 e com um pequeno investimento de 5 mil reais. O grande diferencial da Bolsa 150 sempre foi a inovação em todos os aspectos, o que a deixou completamente diferente da concorrência, chamando a atenção do público e, claro, fidelizando os clientes.

Com uma grande variedade de produtos, a Bolsa 150 apostou em cheio na diversificação e na infalível inovação.

Para se ter uma ideia, o faturamento dessa loja online atingiu 1 milhão de reais no último ano e a meta é crescer ainda mais. Para se alcançar a realização profissional, investir em PNL pode ser de grande valia.

Alzira Ramos: Fábrica de Bolo da Vó Alzira

Descendente de família portuguesa, a dona de casa Alzira Ramos, passava por dificuldades financeiras alguns anos atrás. Foi quando um amigo do seu marido pediu que ela fizesse um bolo para vender em seu bar. Esse foi o começo de um grande empreendimento.

O seu bolo fez tanto sucesso entre os clientes que, inevitavelmente, fez Alzira inaugurar a Fábrica de Bolo da Vó Alzira.

Depois de muita inovação e variedade de produtos, que tinham sabor e qualidade incomparáveis, a empresa se tornou uma rede de franquias com cerca de 200 unidades.

Segundo Alzira Ramos, todos os preparativos estão sendo feitos para que a empresa também atue no exterior. O segredo para tanto sucesso? Inovação, gosto pelo que se faz e muita persistência.

Se você precisa de inovar em sua empresa e não sabe o que fazer, a PNL pode deixar tudo mais fácil.

Venha aprender PNL no IBND

O IBND oferece soluções personalizadas que vão contribuir para o seu sucesso. O nosso método de ensino é único e aprovado por 100% dos nossos alunos, que aprendem de verdade.

Os nossos cursos de PNL e hipnose são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Em nossa instituição, a sua realização pessoal e profissional está mais do que garantida! 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK