Dicas para manter o equilíbrio emocional durante a quarentena

10/05/2020 às 19:12 Dicas

Dicas para manter o equilíbrio emocional durante a quarentena

A pandemia de coronavírus está fazendo com que todos fiquem em casa. O isolamento social é a única medida eficaz atualmente para combater a expansão do vírus no Brasil. Mas como parar uma vida tão corrida?

Como manter o equilíbrio emocional ficando a maior parte do tempo em casa? Esse é um desafio que  estamos e devemos enfrentar nesse período.

Existem pessoas que estão trabalhando em home office, isso faz com que a rotina não mude tanto, mas se você é dono de uma loja e/ou comércio ou então foi colocado de férias ou dispensado pelo patrão e está a maior parte do tempo em casa sem ter nada para fazer.

Para lhe ajudar, vamos listar algumas dicas para que você possa se entreter durante o período de quarentena. Assim, você pode se sentir melhor em casa, protegido contra a COVID-19 e com um bom equilíbrio emocional.

Confira as nossas dicas abaixo:

Tenha uma rotina e a siga fielmente

O pior de ficar direto em casa é que além de não ter muita coisa para fazer, acabamos perdendo o costume de nossos horários. Assim, passamos a acordar, dormir e fazer as nossas refeições mais tarde.

E isso afeta o nosso corpo e a nossa mente em cheio! Por isso, a nossa primeira dica é que você defina uma rotina para seguir durante a quarentena.

Com isso, defina uma hora para acordar e para dormir e também estipule para as suas refeições. Todo domingo, faça uma lista de tarefas da semana, por mais simples que sejam, distribua as tarefas pelos dias da semana para ocupar ao máximo a sua lacuna de horários.

Assim, você pode sentir menos tédio e ter automotivação.

Faça uma reflexão sobre a sua vida

Outra coisa boa para fazer na quarentena é ter uma reflexão sobre a própria vida. Aprenda com um coaching ou peça ajuda a um coach para conseguir aplicar técnicas ou mesmo passe pelo processo de coaching online.

Assim, você pode utilizar ferramentas como a Roda da Vida, por exemplo, para fazer uma reflexão geral sobre a sua vida. Dessa maneira, você descobre quais são os seus principais desejos e em quais áreas da vida, você precisa fazer mais, ou até mesmo ressignificar algum momento.

Também anote seus pontos fortes e pontos de melhoria para trabalhar neles durante a quarentena.

Com o dia tão corrido, é bastante difícil que possamos parar para refletir sobre as nossas próprias vidas. Devemos encarar esse momento de isolamento social como uma oportunidade de refletir e poder transformar a nossa vida para melhor.  

Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Faça cursos online

Fazer cursos online é uma excelente para aproveitar seu tempo com uma ação que lhe mantenha ativo e lhe agregue conhecimento.

Durante a quarentena, muitas escolas de idiomas, marketing e negócios liberaram diversos cursos gratuitos, o que torna a ideia de fazer cursos durante o período ainda mais atrativa.

Encontre uma área que lhe atraía ou veja se aquele curso que você já queria fazer a um tempo está na lista dos gratuitos ou sofreu um bom desconto de preço.

Essa é uma excelente para aprender mais sobre os assuntos e desenvolver as habilidades que mais lhe interessam.

Faça exercícios

Outra ideia bacana para a quarentena é implementar uma rotina de exercícios no seu dia a dia. Aproveite o tempo livre para realizar exercícios físicos em casa e acabar com a procrastinação.

Diversas academias e personal trainers estão liberando treinos gratuitos para que as pessoas possam fazer em casa, então veja as ideias e faça os treinos com os quais mais se identificar.

Fazer exercícios físicos é outra coisa que não conseguimos fazer rotineiramente por conta do trabalho e da correria diária.

A quarentena nos traz a oportunidade de trabalharmos mais em prol da nossa saúde e praticar atividades físicas é uma excelente maneira de melhorar o nosso condicionamento físico.

Converse com seus familiares por chamada de vídeo

Sem poder sair de casa e visitar nossos entes queridos, acabamos sofrendo muito. Isso porque, famílias geralmente já possuem rotinas onde todos se visitam e perder isso afeta bastante a nossa mente.

Então, busque utilizar a tecnologia que temos disponível para continuar conversando e participando da vida seus familiares por meio de chamada de vídeo.

Essa é a única maneira, no momento, de continuar compartilhando amor em momentos de pandemia. Manter o contato com a sua família pode ajudar a diminuir as preocupações e te deixa mais próximo de quem você ama.

 

E se você quiser aprender mais sobre o curso de coach e PNL para desenvolver habilidades importantes para manter o seu equilíbrio emocional em qualquer situação.

Em momentos de pandemia, você pode nos contactar online e saber mais sobre as nossas próximas formações.

As Formações de Coaching e o curso de PNL online do IBND é focada na maximização do aprendizado. Os profissionais da nossa instituição estão preparados para lhe ensinar a teoria e a prática para que você se torne um excelente coach ao final do curso.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK