Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 ações para ter mais foco no dia a dia

07/05/2020 às 20:01 Dicas

4 ações para ter mais foco no dia a dia

O nosso poder para manter o foco faz toda a diferença para que possamos conquistar os nossos objetivos. É preciso entender como ter pouca concentração pode afetar negativamente em sua vida. Se você está buscando maneiras de ter mais foco, mais atenção plena no seu dia a dia para obter resultados melhores, leia esse texto até o fim. Aqui daremos, várias dicas para aumentar o seu foco.

Para que você se torne uma pessoa mais produtiva, você precisa ter mais foco, mas isso não é algo tão fácil. Por isso, separamos algumas ações que são bastante importantes para aumentar o seu poder de foco e ter autoconhecimento, confira abaixo:

Identifique as origens da sua falta de foco

O primeiro passo para conseguir ter mais foco no dia a dia é descobrir as origens da falta de foco, ou seja, conhecer melhor as nossas distrações. O uso excessivo de smartphones, por exemplo, é uma das maiores distrações do mundo atual. Muitas pessoas passam o dia todo lendo as notificações que vão chegando e com isso não conseguem focar no trabalho.

Bom, de início busque perceber o que te distrai e anote tudo isso em um bloco de notas. Assim, ao fim da semana, você terá as anotações em mãos para saber o que mais te prejudica.

Também é uma boa ideia utilizar aplicativos de gestão de tempo para PCs e smartphones, assim você consegue entender quais são as tarefas que mais ocupam o seu tempo. Dessa maneira, você consegue descobrir quanto tempo gasta nas redes sociais e em quais horários o uso é mais comum.

Conhecer as distrações é importante para que você possa implementar as outras ações que explicaremos a seguir.

Tenha facilitadores de foco

Assim como é essencial encontrar as distrações, é preciso estipular facilitadores de foco. Os facilitadores de foco são ações, objetivos e métodos capazes de nos ajudar a manter a concentração por mais tempo.

Existem muitas formas de ajuda para que você consiga ter mais foco no dia a dia. Uma boa ideia é utilizar o método kanban, onde basicamente, você coloca as suas tarefas em um quadro e acompanha o processo de realização das mesmas. Você também pode ter uma agenda em mãos, para evitar esquecer suas tarefas e lembrar dos seus prazos.

Outra boa ideia é criar um quadro com seus objetivos e até ter aplicativos para colocar as suas metas em um lugar onde você possa ver. Essa é uma maneira de se motivar e conseguir mais foco para realizar as suas tarefas diárias.

O uso da música também é importante para aumentar a concentração. Pesquisas comprovam que a música pode ajudar a aumentar o poder do foco. Isso pode lhe ajudar a evitar distrações como conversas de outras pessoas e barulhos ao redor, por exemplo.

Conheça a nossa Formação de Coach.  

Se recompense por metas de produtividade

Uma boa ideia para se automotivar a realizar suas tarefas diárias é adotar recompensas para cada tarefa realizada no prazo. Assim, você consegue determinar alguns prêmios simbólicos para si mesmo, como por exemplo, comprar um presente ou começar a trabalhar 1 hora mais tarde no dia seguinte.

Essa é uma maneira de tentar trazer mais foco para o seu trabalho no dia a dia e conquistar seus objetivos. Estipular metas de produtividade é essencial também para que você vislumbre a melhora do seu desempenho. Isso também pode lhe ajudar a se motivar para ter mais foco.

Pratique atividades físicas e tenha hobbys

Realizar atividades físicas e ter hobbys também são ações importantes para aumentar o seu poder de foco e diminuir o estresse. As atividades físicas são essenciais para melhorar o seu condicionamento e aumentar a sua energia. Não precisa ser nada pesado, uma simples caminhada ou um alongamento já pode ser suficiente de início.

Ao realizar atividades físicas no início do seu dia, você consegue ter mais energia para o resto do dia. Então deixe a preguiça de lado e faça exercícios logo pela manhã. Isso fará uma diferença enorme em sua disposição ao longo do dia.

Outra boa ideia é ter hobbys, isso é importante para que você concentre o que pode estar te distraindo para realizar no momento certo. Se você gosta muito de ficar no celular, por exemplo, tire uma hora do seu dia para isso. Isso pode acontecer com qualquer outro hobby, o importante é que você consiga eliminar as distrações do seu trabalho.

 

Passar pelo processo de coaching pode lhe ajudar a superar a falta de foco. E fazer uma formação de coaching é uma excelente opção se você, além de querer aumentar o seu poder de concentração, quiser trabalhar na área e ajudar outras pessoas a crescerem e alcançarem os seus objetivos.

A Formação de coaching do IBND é uma excelente opção. O nosso método visa maximizar o aprendizado através da união de teoria e prática. Os nossos alunos se formam preparados para aplicar as técnicas com excelência. Conheça a nossa Formação de Coach.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®