Descubra como melhorar a sua autoestima com a ajuda da hipnose clínica

19/05/2020 às 11:44 PNL

Descubra como melhorar a sua autoestima com a ajuda da hipnose clínica

Saiba como essa poderosa técnica pode deixar sua autoestima nas alturas e te fazer uma pessoa muito melhor e feliz

A nossa autoestima se forma através das nossas experiências e relações pessoais, em especial, durante a infância e adolescência. A grande questão é que milhares de pessoas andam com baixa autoestima e são completamente infelizes nos relacionamentos e até na vida profissional.

Se você está passando por isso, a hipnose clínica pode melhorar consideravelmente sua autoestima, de uma vez por todas.

Quer saber como? Leia todo esse post que preparamos e saiba como essa poderosa técnica pode deixar você rindo à toa para a vida, transbordando confiança. Pode acreditar, é possível! 

O que é hipnose clínica?

Podemos dizer que a hipnose clínica ou hipnoterapia é uma técnica que deixa uma pessoa em um estado alterado de consciência e totalmente relaxada, mas ao mesmo tempo ciente de tudo que se passa ao seu redor.

Bastante usada para tratar diversos transtornos psicológicos, a hipnoterapia apresenta resultados satisfatórios. Um dos diferencias dessa técnica é que ela não faz uso de nenhum tipo de medicamento e não é invasiva.

A hipnose consegue acessar o subconsciente do indivíduo, deixando-o mais receptivo às sugestões de mudanças dadas pelo hipnólogo.

Durante esse processo, todos os obstáculos emocionais que estavam atrapalhando a sua vida, são literalmente eliminados.

A autoestima baixa e suas consequências

Na maioria das vezes, as pessoas que possuem baixa autoestima são sempre rígidas consigo mesmas. Até mesmo um elogio proferido a elas, pode ser motivo de desconfiança, já que acreditam que não são merecedoras de tais palavras.

As características mais comuns da autoestima baixa são:

  • Se considerar incapaz de tudo;
  • Pouco ou nenhum valor para os demais;
  • Falta de autoconfiança;
  • Excesso de sensibilidade às críticas alheias;
  • Cobrança demasiada de si mesmo;
  • Se considerar culpado de tudo;
  • Busca constante pela aprovação alheia;
  • Dificuldade em dizer não;
  • Não conseguir lidar com a rejeição ou indiferença dos outros.

As principais consequências da baixa autoestima são:

Instabilidade emocional

Uma pessoa que tem baixa autoestima apresenta uma dificuldade extrema em lidar com críticas, abandono ou qualquer tipo de indiferença.

A carência afetiva é evidente em pessoas com problemas com autoestima.

Elas sentem a necessidade de serem reconhecidas por qualquer coisa que estejam fazendo, por mais banal que seja.

Autocrítica bastante severa

Muitas vezes, as situações podem sair do nosso controle e mesmo assim não nos sentimos culpados por isso.

Já as pessoas com autoestima baixa tem uma autocrítica severa de si mesmas, pelos mais variados motivos.

Elas acreditam que tudo de errado que acontece ao seu redor é culpa delas, deixando-as com um sentimento de raiva e frustração.

Necessidade de agradar os outros

Pessoas com baixa autoestima sentem a necessidade de agradar os outros a todo momento e deixam suas próprias vidas em segundo plano. A prioridade é sempre o outro. Mas nem sempre isso pode ser a regra.

Essa busca constante pode gerar um desgaste emocional muito grande, pois nem sempre é fácil agradar as outras pessoas da forma como elas exatamente desejam.

Quando não conseguem, a baixa autoestima se manifesta de forma mais contundente.

Como a hipnose pode ajudar?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a baixa autoestima, saiba como a hipnose clínica pode auxiliar no tratamento dela e te deixar de bem com a vida:

Sugestões de mudanças positivas

Durante o transe hipnótico, o profissional dá sugestões para o subconsciente da pessoa que está sendo hipnotizada, com o objetivo de fazer alterações positivas em seus comportamentos no dia a dia. Tudo isso é feito depois de conhecer um pouco mais da sua história de vida.

Pelo fato da hipnose deixar a mente humana bem mais receptiva para aceitar os conselhos do hipnólogo, a pessoa acaba conseguindo se conhecer melhor e eliminar as crenças limitantes que tanto a atrapalhavam em sua vida.

E isso pode acabar com a baixa autoestima.

O uso da regressão hipnótica

A autoestima não se forma da noite para o dia, pois é um processo bastante complexo. A hipnose clínica tem o seu foco central na causa do problema, ou seja, essa técnica faz uma análise profunda dos motivos que levaram o indivíduo a ter baixa autoestima.

Na maioria das vezes, esse problema tem relação com traumas vividos no passado como excesso de críticas ou cobranças por parte das outras pessoas.

E a hipnose faz uma espécie de regressão a essas lembranças que seguramente são a principal causa da baixa autoestima.

Depois de acessar todos esses episódios traumáticos, a hipnoterapia faz com que eles desapareçam em definitivo da mente da pessoa, promovendo a felicidade e aceitação que tanto procura.

Lembre-se: ser você mesmo já é motivo suficiente para que os outros gostem de você!

Venha para o IBND aprender hipnose

A hipnose clínica pode ser uma arma eficiente no combate a baixa autoestima e outros problemas de ordem emocional. Por isso, venha aprender essa técnica em uma instituição de renome em todo o Brasil.

No IBND, temos preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Aqui, a nossa didática é única e aprovada por 100% dos nossos alunos. 

Os cursos de hipnose e PNL do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

Oferecemos soluções personalizadas que vão fazer você ser mais feliz e se tornar uma pessoa melhor. Teremos esse compromisso contigo. Esperamos você!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®