Conheça tudo o que a PNL te ensina sobre o seu mau humor

12/05/2020 às 10:06 PNL

Conheça tudo o que a PNL te ensina sobre o seu mau humor

Aprenda a compreender o seu mau humor com a ajuda da PNL e a lidar com os altos e baixos do dia a dia

Nem todos os dias nos sentimos de bem com a vida, alegres e bem dispostos. Diante de tanta competitividade no mundo, desafios e compromissos financeiros que precisamos honrar, é praticamente impossível estar bem humorado todos os dias.

Mas através do nosso mau humor é possível nos redescobrirmos.

Por isso, elaboramos esse post que vai te mostrar tudo que a PNL pode lhe ensinar sobre o mau humor, que pode trazer informações valiosas a respeito da sua personalidade.

Fique conosco até o final da leitura e aprenda um pouco mais sobre esse interessante assunto.

O que é PNL?

Podemos dizer que a Programação Neurolinguística, conhecida como PNL, é uma metodologia que tem foco em nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Essa técnica promove uma importante mudança em todos os comportamentos que estejam impedindo o progresso de uma pessoa, eliminando todas as barreiras emocionais responsáveis por isso.

Além disso, a PNL aprimora a nossa comunicação com os demais, deixando-a muito mais eficiente. Uma formação em PNL nos ensina ainda a ter mais controle sobre todas as nossas emoções, promovendo um maior autoconhecimento, além de desenvolver a nossa inteligência emocional, tão importante nos dias de hoje.

Se você deseja alcançar suas metas e objetivos de vida, a PNL é a técnica mais indicada. Não é à toa que as pessoas que são submetidas a ela se sentem totalmente realizadas, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

E isso se traduz em felicidade plena e mais qualidade de vida. E o melhor: sem mau humor.

Mas como lidar com o mau humor? A PNL ensina

É perfeitamente natural querermos ficar livres de todas as sensações desagradáveis que tanto nos afetam e causam desconforto emocional. Mas provavelmente você já tentou disfarçar aquilo que estava sentindo e depois sentiu na pele os efeitos dessa ação nociva para o seu bem-estar.

Permanecer irritado, triste ou deprimido por um longo período de tempo não faz bem para a saúde e pode ser indício de algum problema de ordem emocional mais grave.

Mas se isso acontece com uma certa regularidade, vale a pena pensar nos motivos que estão causando todo esse estresse diário.

Por isso, a PNL te ajuda a entender melhor os motivos do seu mau humor. Por ter foco direto nas emoções humanas, essa incrível metodologia faz você perceber que todo o seu mau humor é oriundo de um comportamento negativo da sua parte ou dos indivíduos ao seu redor.

Em outras palavras, a sua forma de pensar, suas reações ou até a sua comunicação com os demais, pode ser a fonte alimentadora de todo o seu mau humor.

E isso pode impactar negativamente em toda a sua qualidade de vida e até sua produtividade no trabalho.

Primeiro passo: saiba entender o seu mau humor

A PNL ensina que o primeiro passo certeiro para lidar com o mau humor é saber entendê-lo.

Em outras palavras, é necessário fazer uma espécie de decodificação para que esse estado nada prazeroso possa mudar, trazendo transformações positivas e duradouras para sua vida. Depois do entendimento, tudo fica mais fácil.

Segundo passo: recorde o momento anterior ao mau humor

Depois que o mau humor foi devidamente reconhecido, você deve retornar mentalmente para aquele instante anterior vivenciado, sempre procurando sentir toda a tranquilidade que reinava antes do mau humor se tornar evidente.

Feche os olhos e procure se lembrar de tudo aquilo que estava na sua mente.

Terceiro passo: avançar para o mau humor

Após sua breve recordação do sentimento, você deve avançar para o mau humor, repetindo esse processo por várias vezes.

Tente entender os motivos que o levaram para essa emoção tão desagradável e contaminante.

Depois que tiver a resposta bem definida na sua mente, pergunte-se para si mesmo: como posso evitar ficar mal humorado no futuro?

PNL: solução eficiente para entender e evitar o mau humor

A PNL, por administrar todas as nossas emoções, ainda permite que você entenda outros sentimentos considerados indesejáveis como raiva, culpa, pânico, ciúmes, letargia, entre outros.

Todas as crenças limitantes que estejam impedindo a vazão de todos esses sentimentos nocivos ao seu bem-estar, são eliminadas definitivamente.

Uma boa dica é fazer uma lista de todas as sensações e sentimentos que podem ser bastante desagradáveis e tentar usar essa eficiente estratégia.

Se usada da forma correta e com os devidos cuidados, pode acabar com o seu mau humor, de uma vez por todas. Sua saúde mental agradece e muito!

Faça o seguinte: perceba quando tais sentimentos apareceram e anote quais os possíveis motivos que acarretaram isso.

Depois, procure descobrir o que você pode fazer de diferente para se alcançar um novo resultado que elimine todas essas sensações desagradáveis e constrangedoras.

Conte com o IBND e aprenda PNL

Não deixe que o mau humor tome conta da sua rotina no trabalho ou em casa e venha fazer o practitioner em PNL no IBND. Faça parte de uma instituição que tem preço justo e prioriza o seu aprendizado.

Oferecemos soluções personalizadas que vão contribuir para o seu sucesso pessoal e profissional.  

O nosso método de ensino é único e aprovado por 100% dos nossos alunos. O curso de PNL e o curso de hipnose do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

Aqui, o seu sucesso e a sua felicidade são os compromissos que temos com você. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK