Conheça os benefícios da ginástica laboral

26/07/2021 às 18:53 Coaching

Conheça os benefícios da ginástica laboral

A rotina diária de milhares de profissionais pode ser bem desgastante, tanto física quanto mentalmente. E uma das alternativas que pode minimizar o cansaço e dar mais disposição para enfrentar os desafios no trabalho, é a ginástica laboral. Por isso, elaboramos esse post que vai te mostrar os benefícios da ginástica laboral para todos os funcionários de um negócio. Veja como essa prática pode ser extremamente benéfica para a sua empresa. Fique conosco até o final e aproveite a leitura. 

O que é ginástica laboral? 

A ginástica laboral é uma série de exercícios e alongamentos especialmente desenvolvidos para serem feitos dentro do ambiente de trabalho. Os seus principais objetivos são deixar a parte física dos colaboradores mais preparada para enfrentar a exaustiva rotina de trabalho, além de evitar que sejam acometidos por doenças ocupacionais, como a LER (lesão do esforço repetitivo), por exemplo. Conheça os outros benefícios da ginástica laboral: 

Dá mais bem-estar e aumenta a autoestima

Esse talvez seja um dos melhores benefícios da ginástica laboral. Quando deixamos o nosso corpo mais preparado para enfrentar um dia inteiro de trabalho, com o auxílio da ginástica laboral, podemos sentir uma agradável sensação de bem-estar. Sem mencionar que a nossa autoestima também ficará nas alturas. Pode até não parecer, mas essa prática diária interfere positivamente em nosso estado emocional. Vale muito a pena! 

Promove uma melhora das questões psicológicas

Os benefícios da ginástica laboral vão muito além da parte física. Se você é daqueles que sempre chega no trabalho desanimado e vive procrastinando as tarefas, essa saudável prática pode resolver isso de uma vez por todas. A ginástica laboral, aliada a hipnose,  também promove uma considerável melhora nas questões psicológicas que podem afetar negativamente o nosso dia a dia no trabalho. Por isso, pode ir dando adeus para o desânimo e a preguiça de trabalhar! 

Estimula a prática de atividades físicas

Se você é uma pessoa sedentária e está querendo começar a se exercitar diariamente, mas está precisando de um estímulo, a ginástica laboral é perfeita para isso. Essa prática constante no trabalho pode te incentivar a começar a suar a camisa todos os dias. E não é novidade para ninguém que exercícios físicos constantes como corrida, ciclismo, natação ou caminhada fazem um bem danado para a nossa saúde. Os benefícios da ginástica laboral são imensos, certo? 

Menos fadiga e estresse

A ginástica laboral, se for realizada da maneira correta e de forma constante, também pode diminuir a fadiga e reduzir consideravelmente o estresse diário. Não existe nada mais desagradável do que se sentir estressado ou aquele cansaço que parece não ter fim. Esse é outro dos benefícios da ginástica laboral que são essenciais para milhares de profissionais de quaisquer áreas. Se você se tornar um adepto fiel a essa prática, vai passar bem longe do estresse, da fadiga e até da insônia.

Benefícios da ginástica laboral: melhora a postura de trabalho

Se você passa 8 horas por dia sentado em sua mesa de trabalho, é bastante provável que a sua postura não esteja correta, já que o nosso corpo se acostuma com a posição que é mais agradável, o que pode prejudicar a nossa coluna. Mas a ginástica laboral também pode melhorar a sua postura no dia a dia durante o expediente. Alguns exercícios e alongamentos vão mudar a sua ergonomia no trabalho. O seu corpo vai agradecer, pode ter certeza disso. 

Deixa a concentração nas alturas

Mais um dos importantes benefícios da ginástica laboral. Essa prática também pode deixar a sua concentração nas alturas, já que interfere diretamente no estado psicológico do profissional. Por isso, se você procura uma maneira de ser mais produtivo e quer aumentar a sua concentração no trabalho, a ginástica laboral é uma boa pedida. Uma coisa é certa: você vai notar a diferença logo nos primeiros dias. Essa prática aguça a nossa concentração nas tarefas diárias. 

Ajuda a fortalecer a musculatura

Você sabia que a ginástica laboral é benéfica para fortalecer a musculatura do seu corpo? É verdade! Se essa prática for adotada pela empresa em que trabalha, a musculatura dos seus braços e pernas poderá ficar muito mais forte e saudável. Esse também é um dos benefícios da ginástica laboral que não pode ser negligenciado. Vale ressaltar que os nossos músculos precisam ser estimulados para não atrofiarem. Dessa forma, se você fica sentado o dia inteiro trabalhando, a ginástica laboral pode te ajudar com isso. 

Dá mais energia e disposição 

Por fim, um dos benefícios da ginástica laboral que não deve ser esquecido. Essa prática saudável também dá muito mais energia e disposição no dia a dia. Como é um conjunto de exercícios e alongamentos bastante eficazes, a ginástica laboral pode deixar o profissional bem mais disposto e com mais energia para trabalhar. Se ultimamente você está andando sem muita disposição até para sair da cama ou sem energia para nada, a ginástica laboral pode ser a sua grande aliada. 

Os benefícios da ginástica laboral são extremamente vantajosos para todos os profissionais. Se você é um empreendedor,  que tal começar a implantar essa prática na sua empresa? Pode acreditar, toda a sua equipe será muito mais produtiva. 

Venha para o IBND

O curso de coaching é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK