Conheça as dicas da PNL para se fazer reuniões no trabalho mais produtivas

17/05/2020 às 17:06 PNL

Conheça as dicas da PNL para se fazer reuniões no trabalho mais produtivas

Saiba como deixar suas reuniões no trabalho muito mais produtivas e dinâmicas com a ajuda da PNL

As reuniões no trabalho são as principais formas de debater assuntos importantes a respeito da empresa. Afinal, precisa se chegar a um consenso para que tudo saia conforme o esperado.

O problema é que, as vezes, as reuniões podem ficar demoradas, maçantes, cansativas e pouco proveitosas.

Mas a PNL pode deixá-las muito mais produtivas para todos, dentro do ambiente organizacional. Esse artigo vai te mostrar como isso é possível e por que essa técnica, quando bem usada, é tão eficaz no dia a dia dentro das organizações.

Leia até o final e fique por dentro!

O que é PNL?

A Programação Neurolinguística, também conhecida como PNL, é uma importante metodologia que tem foco no desenvolvimento pessoal e profissional de um indivíduo, em vários aspectos.

Através da PNL, a pessoa adquire novos comportamentos e aprende a desenvolver novas habilidades que serão extremamente benéficas para sua vida em geral.

Essa poderosa técnica ainda otimiza todo o seu aprendizado e aprimora sua comunicação, deixando-a mais eficiente.

A pessoa que se submeteu à PNL ainda consegue ficar livre dos maus hábitos que tanto o atrapalham de alcançar seus objetivos de vida.

Ela ainda aprender a lidar bem com os mais variados tipos de situações, mesmo que sejam totalmente adversas.

PNL nas reuniões de trabalho: saiba como usar

Agora que você sabe do que se trata a PNL e a sua real importância, veja como usar essa incrível técnica durante as suas reuniões no trabalho:

Tenha em mente o propósito da reunião

Com a ajuda da PNL, você vai estabelecer com muito mais clareza o principal propósito da reunião. Essa técnica pode te ajudar a listar todos os objetivos de uma maneira clara e simples.

Depois disso, você deve expor a todos os integrantes, os principais assuntos que serão discutidos.

Como a sua comunicação ficará mais assertiva com a PNL, você também pode deixar claro o que se deseja alcançar ao invés do que se deseja evitar, durante a reunião. Com isso em mente, as perdas de tempo praticamente não existem.  

Nem todos precisam estar presentes

Liderar uma reunião com um grande número de pessoas pode ser uma missão quase impossível. Distrações e conversas paralelas são inevitáveis.

Por isso, a PNL pode te ajudar a acertar na escolha dos integrantes da reunião, que não precisam ser muitos.

Uma boa dica é convidar um responsável de cada setor para o encontro. Como a sua escolha será bem mais assertiva com o auxílio da PNL, as chances da reunião ser bem mais agradável, serão enormes. E o melhor: sem a necessidade daquela sala cheia de gente.

O rapport pode ser de grande valia

Um dos principais pilares da PNL é o uso da rapport, que é uma técnica importantíssima em qualquer processo de comunicação. Ele se dá através da empatia que criamos com a outra pessoa, deixando o diálogo muito mais fácil, claro e eficiente.

Por isso, a PNL vai te ensinar a ter mais atenção para a linguagem não verbal de todo o elenco da reunião.

Você deve ficar atento para gestos e reações dos integrantes, sempre procurando estabelecer uma boa sintonia no decorrer da reunião, para que ela flua da maneira como deveria.

Escute e respeite a opinião dos outros

Isso é fundamental para uma boa produtividade de qualquer reunião. Como a PNL ensina a aprimorar o diálogo e, principalmente, a criar empatia com os demais, escutar e respeitar a opinião alheia também pode deixar tudo mais fácil.

Nenhuma ideia pode ser descartada, pois tudo deve ser tratado com uma possibilidade.

A PNL, por contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional, vai te mostrar como ter mais empatia com o outro, sem criticá-lo, pode ser fundamental para um dia a dia mais prazeroso, no âmbito profissional.

Demonstrar equilíbrio é crucial

Para uma reunião no trabalho ser produtiva, é preciso que haja uma boa dose de equilíbrio. E mais uma vez, a PNL pode te ajudar com isso. Por ter foco nos comportamentos, essa ferramenta pode fazer você ser mais equilibrado, mesmo diante de situações estressantes.

Se porventura a reunião sair do controle com discussões acaloradas, respirar fundo e dar um “break”, pode ser a solução para acalmar os ânimos.

Com uma boa formação em PNL, você aprender a lidar com qualquer tipo de situação com muito mais tranquilidade.

Tentar algo novo pode ajudar

Existe uma máxima dentro da PNL que diz: “se você continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre obteve”.

E isso se encaixa perfeitamente em diversos aspectos de nossa vida. Se a reunião não está rendendo, é hora de tentar algo novo.

Isso é bem simples: trate as outras pessoas da mesma forma que gostaria de ser tratado, mantenha a empatia, o foco no principal objetivo e, claro, conte com a PNL para ter mais sucesso na carreira.

O IBND está te esperando

Os cursos de PNL do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Em nossa instituição, temos preço justo e sempre priorizamos o seu aprendizado.

O IBND oferece soluções personalizadas que vão fazer você ficar livre dos problemas psicológicos e das barreiras emocionais.

Aqui, a nossa didática é única e aprovada por 100% dos nossos alunos. Teremos esse compromisso com você. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK