Como acabar com vícios e traumas através do autoconhecimento

10/07/2020 às 18:25 PNL

Como acabar com vícios e traumas através do autoconhecimento

Ao longo da vida vamos acumulando traumas e desenvolvendo vícios que atrapalham o nosso crescimento pessoal e profissional. Muitas pessoas acabam sofrendo por situações das quais não conseguem se livrar e se culpam sem motivos. Aqui vamos mostrar como colocar um ponto final nos vícios e superar os traumas através do autoconhecimento.

Alguns padrões de comportamento, vícios desenvolvidos e ações impensadas são resultados de traumas e crenças limitantes. Isso destrói o nosso equilíbrio emocional e acabamos regredindo na vida.

O autoconhecimento é uma habilidade essencial para encontrar as origens de vícios e traumas para que eles sejam trabalhados e superados com eficiência.

Como eliminar traumas e vícios através do autoconhecimento?

O primeiro passo para eliminar traumas e vícios através do autoconhecimento é tomar a decisão de mudança. Você precisa compreender que isto está lhe fazendo mal e decidir mudar.

Assim, você pode recorrer ao autoconhecimento para ter sucesso em superar traumas e vícios. Confira as nossas dicas abaixo:

Identifique a origem de traumas e vícios

O autoconhecimento nos leva a refletir profundamente sobre nós mesmos. Isso nos faz revisitar situações passadas que podem nos ajudar a identificar a origem de traumas e vícios. 

Muitas vezes, acontecimentos como decepções, fracassos e erros geram traumas e vícios porque não conseguimos superá-los estes momentos e adquirimos crenças e hábitos ruins.

Você pode procurar a ajuda de um coach para lhe ajudar a desenvolver o autoconhecimento. Através de perguntas poderosas, você pode visitar o seu passado e encontrar as origens de traumas e vícios.

A partir dessa identificação, você pode saber o que precisa fazer para superá-los, introduzindo novos pensamentos na sua mente e hábitos melhores no seu dia a dia.

Você pode identificar quais são suas dores, suas origens, quais são seus maiores sonhos e desejos. Isso é fundamental para que você elimine posteriormente as coisas ruins de sua vida.

Perdoe e aprenda com seus erros

Ao identificar a origem dos seus vícios e traumas, você precisa entendê-los. Depois que entender os motivos, você terá que dar um passo adiante: perdoar! Perdoe os seus próprios erros e também perdoe as pessoas que acabaram ajudando para estes problemas crescessem em sua vida.

Perdoar é o segundo passo para focar e trabalhar na superação de vícios e traumas.

O perdão deve ser à base do reconhecimento dos seus erros e de que as suas crenças estão erradas. Assim, você pode começar a aprender com os seus erros, já que consegue entender suas motivações e aceitar isto! Esse é um passo importante para superar estes problemas.

Você precisa conhecer seus vícios e traumas a fundo para quebrar este ciclo e dar lugar a novas resoluções.

Aprimore suas principais habilidades

Um ponto que pode lhe ajudar a vencer traumas e vícios são as suas principais habilidades, o que podemos chamar também de pontos fortes. Se você possui habilidades que podem lhe ajudar a superar um problema, use-as.

Dessa maneira, você consegue agilizar a superação de traumas e vícios. Assim como o autoconhecimento lhe ajuda a conhecer os seus pontos de melhoria, ele também é fundamental para que possamos reconhecer as nossas capacidades e conhecer as nossas principais habilidades.

Renove seus pensamentos e hábitos

Depois de conhecer melhor os traumas e vícios que você possui e também identificar suas principais habilidades, é hora de planejar como superá-los. Então é hora de buscar uma renovação de pensamentos para dar fim as crenças limitantes e implementar novos hábitos no seu dia a dia para dar fim aos vícios.

Para isso, conte com a ajuda de um coach ou de um profissional de PNL, ou ainda pode ainda você mesmo pode fazer um bom curso de PNL e aprender a usar os recursos e ferramentas dessa formação! Estes profissionais são capacitados para lhe ajudar a superar vícios e traumas mais rápido e com mais eficiência.

Eles sabem aplicar recursos de PNL e de coaching que são capazes de promover uma reprogramação mental, conseguindo reforçar pensamentos e hábitos mais positivos.

Procure um coach!

O autoconhecimento é a base do trabalho de coaching. Para conquistar seus objetivos, uma pessoa precisa saber quem é e o que quer. Isso só o autoconhecimento pode nos mostrar. Um coach pode nos ajudar a entender como os vícios e os traumas entraram em nossa vida.

Muitas pessoas não conseguem passar por esse processo de superação, sem a ajuda de um profissional capacitado. Contar com o acompanhamento de um coach pode ser fundamental para sucesso na superação de traumas e vícios.

Procure um profissional capacitado e reconhecido no mercado para dar início ao processo de superação. Em poucos meses, você já começará a ver resultados expressivos e já terá renovado seus pensamentos e hábitos.

Faça a nossa Formação Practitioner em PNL

No IBND possuímos uma Formação Practitioner em PNL completa, ministrada por profissionais experientes e reconhecidos no mercado.

Venha se formar com a gente e aprender PNL com rapidez e excelência. Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK