Como ter mais qualidade de vida com a hipnoterapia?

16/05/2020 às 16:12 Hipnose

Como ter mais qualidade de vida com a hipnoterapia?

Saiba como você pode ter mais saúde e bem-estar com a ajuda da hipnose clínica

Praticamente todas as pessoas sonham em ter mais qualidade de vida no dia a dia. É claro que nem sempre isso é possível, seja por causa dos compromissos diários do trabalho ou da vida familiar. E isso pode ser bastante estressante para homens e mulheres.

Mas a grande novidade é que a hipnoterapia pode te ajudar a ter muito mais qualidade de vida, em diversos aspectos. Preparamos esse post que vai te mostrar como isso é possível e como você pode aproveitar todos os benefícios dessa incrível técnica, que é usada em todo o mundo. Boa leitura!

Você sabe o que é hipnose?

Trata-se de um estado alterado de consciência em que a pessoa, que está em transe hipnótico, fica totalmente relaxada, mas ao mesmo tempo consciente.

Essa técnica é bastante usada por diversos profissionais da área da saúde para tratar os mais variados distúrbios emocionais como medos, fobias, ansiedade, depressão, vícios, dentre outros.

A hipnoterapia é tão eficaz que pode combater até as dores crônicas pelo corpo, quando bem usada pelo profissional que conduz a sessão, conhecido como hipnólogo.

O diferencial da hipnose é que ela deixa a mente da pessoa muito mais aberta a aceitar todas as sugestões de mudanças positivas, pois toda a parte relacionada a críticas e questionamentos é “desligada”. Veja como a hipnose pode te dar mais qualidade de vida:

Diminui a dor

A hipnose tem efeito anestésico. É isso mesmo! Por isso ela é usada com bastante frequência em mulheres que estão em trabalho de parto, por exemplo.

Se você sofre de LER (lesão do esforço repetitivo) por causa da sua função no trabalho, lombalgias ou fibromialgias que tanto incomodam, a hipnoterapia pode ser a solução para a cura definitiva.

Redução acentuada da ansiedade

Não podemos negar que a vida moderna é, de fato, estressante. E isso deixa as pessoas cada vez mais ansiosas para alcançarem seus objetivos de vida ou prosperarem na carreira.

Mas toda essa tensão cobra o seu preço: insônia, irritabilidade, alterações no humor e estresse. Mas a hipnose vai tranquilizar o indivíduo e pode reduzir a ansiedade consideravelmente.

Está deprimido? A hipnose é uma ótima alternativa

A depressão é considerada o “mal do século” por muitos estudiosos. Mas esse distúrbio psicológico pode ser facilmente tratado com a hipnoterapia.

A hipnose no tratamento da depressão, é uma técnica vai permitir que a pessoa tenha mais controle sobre suas emoções, por promover um maior autoconhecimento e uma prazerosa sensação de bem-estar e relaxamento.

Controle de vícios: a hipnoterapia é a solução

É um fumante inveterado, não consegue controlar sua compulsão por comida ou faz o uso de bebida alcoólica todos os dias? Os vícios podem ser de difícil controle, mas a hipnose pode ser uma boa solução para combatê-los.

Isso porque a técnica estimula o cliente a desassociar o seu vício com o prazer que ele proporciona. E funciona mesmo!

A hipnose deixa a pessoa livre de traumas e fobias

Através da hipnoterapia, o cliente consegue identificar as causas dos seus medos que podem ser as mais variadas: traumas de infância, experiências negativas marcantes ou abusos psicológicos.

A hipnose vai fazer com que a consciência da pessoa aprenda a lidar de uma forma mais tranquila, caso ela seja exposta a uma situação semelhante à que causava medo.

Melhora considerável da autoestima

Como dissemos anteriormente, a hipnose promove um maior autoconhecimento, o que faz uma conexão positiva da mente com o próprio corpo.

Dessa forma, o indivíduo consegue ter uma autoestima mais elevada e valorizar mais suas qualidades, ao invés de focar somente em suas limitações. Todos os obstáculos emocionais são eliminados de vez.

Vai passar por uma cirurgia? A hipnose pode ajudar a mante a calma

O efeito calmante causado pela hipnose pode ser de grande valia naquele momento de tensão natural de quem está prestes a se submeter a uma cirurgia.

Antes e depois do procedimento, a hipnoterapia pode proporcionar mais conforto e bem-estar à pessoa recém operada. Em muitos casos, basta apensa uma sessão para sentir os efeitos.

Maior controle dos efeitos colaterais dos medicamentos

Não podemos negar que os medicamentos são essenciais para a manutenção da saúde. Mas alguns efeitos colaterais podem ser extremamente desagradáveis, o que causa grande desconforto.

A boa notícia é que a hipnose pode reduzir tais efeitos, consideravelmente. Dores, vômitos e náuseas, são bons exemplos.

Procure um profissional capacitado

Vale sempre lembrar que, o ideal para quem deseja ser submetido à hipnose clínica é procurar sempre um profissional experiente e capacitado, que saiba lidar com essa técnica da melhor forma possível.

Para se alcançar os resultados esperados, a hipnose deve ser aplicada da forma correta e em um local apropriado, limpo, arejado e, sobretudo, silencioso.

O IBND é a solução para você

Viu como a hipnose pode te dar muito mais qualidade de vida e bem-estar, todos os dias? Por isso, queremos te fazer um convite que pode ser de grande valia: que tal aprender essa incrível técnica no IBND? Nossa instituição tem preço justo e prioriza o seu aprendizado. Aqui, a didática é única e aprovada por 100% dos nossos alunos. 

Os cursos de hipnose do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Oferecemos soluções personalizadas que vão fazer você ser mais feliz e se tornar uma pessoa melhor. Teremos esse compromisso contigo, pode confiar!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK