Como hipnose pode ajudar a tratar dores emocionais, medos e mágoas?

11/10/2021 às 17:50 Coaching

Como hipnose pode ajudar a tratar dores emocionais, medos e mágoas?

Dores, medos e mágoas. Todos nós seres humanos já vivenciamos (ou iremos vivenciar) situações que marcaram a nossa história e deixaram marcas profundas em nossas vidas, influenciando aquilo que somos, aquilo que sentimos, a forma como nos comportamos e vemos o mundo ao nosso redor. 

E não há de errado com isso, contanto, que essas marcas não tomem o domínio da nossa vida e impactem negativamente em nossas vidas tanto em âmbito pessoal quanto dentro de nossos relacionamentos interpessoais

Mas, se você sente que os traumas do seu passado lhe causam dores emocionais e que você carrega muitos medos e mágoas dentro de você, é preciso buscar soluções alternativas para dar fim a isso. Afinal, um espírito doente é capaz de adoecer o corpo. 

E dentre as possibilidades, a Hipnose para dores emocionais pode ser uma ferramenta de grande valia. Quer entender como ela pode ser usada para tratar as mágoas do passado, superar medos e “curar” dores que você carrega há tantos anos? Continue a leitura deste artigo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento).

O impacto das dores emocionais não superadas!

Nossas emoções e sentimentos são a linguagem mais autêntica de nós. E quando elas falam, é importante escutá-las. Mas o que acontece quando não damos a elas a devida relevância?

Os sentimentos transmitem aquilo que verdadeiramente somos muito além do que é externo e visível a todos. Uma pessoa pode aparentar grande felicidade em frente a família, por exemplo, sem deixar que os outros notem as tristezas, mágoas e medos que carrega. 

Quando reprimimos nossos sentimentos, nos distanciamos de um modo verdadeiro, responsável e consciente de existir. Afinal, autoconhecimento não se trata apenas de saber quem somos, mas também, diz respeito ao que verdadeiramente conhecemos sobre tudo aquilo que sentimos.

Esquivar-se dos sentimentos não evita a dor, torna-a mais intensa e duradoura. Sentimentos não devem nos ameaçar, eles devem ser percebidos como sinais da nossa verdade interior. 

Mas, nada disso significa que não podemos (ou devamos) ignorar ou relevar coisas menos importantes. Apenas nos referimos aqui àquilo que de fato dói, e por isso importa. Se doeu, tem algo a nos comunicar e sendo assim, devemos ouvir. 

E quando as dores se tornam imensas? Entenda como a Hipnose pode ajudar

Você já ouviu falar em hipnose para dores emocionais? Sabe o que é e como funciona esta técnica poderosa para resolver dores, medos e mágoas? 

Quando falamos em neurociência, mergulhamos num universo fantástico: a mente humana, que pode ser profundamente acessada através da hipnose que nada mais é do que um estado de consciência ampliada da mente. 

Para que a hipnose aconteça, no entanto, é preciso que haja uma intenção, permissão e ação. Sendo assim, esta ferramenta é uma espécie de autossugestão, onde a pessoa não perde o controle e não dorme, mas permanece consciente o tempo todo, sendo responsável pelo processo.

Quer entender a Hipnose e ver um caso real de atendimento por seus próprios olhos? No canal do IBND no Youtube você pode conferir uma coletânea de atendimentos online realizado pelo profissional Rodrigo Huback, onde ele utiliza as técnicas de hipnose para curar as pessoas de seus traumas, fobias, etc.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK