Como a PNL pode te ajudar a encontrar tempo para desenvolver uma nova habilidade profissional

29/05/2020 às 16:42 PNL

Como a PNL pode te ajudar a encontrar tempo para desenvolver uma nova habilidade profissional

Conheça dicas sobre como a PNL pode te ajudar a adquirir mais uma competência na sua área de atuação, mesmo que você seja uma pessoa bastante ocupada

Em uma sociedade em que os profissionais travam uma disputa acirrada por um lugar ao sol no concorrido mercado de trabalho, ter um diferencial pode ser de grande valia.

O problema é que milhares de pessoas se esbarram na falta de tempo para desenvolver outras habilidades profissionais.

Mas depois que você ler esse post, isso não vai ser mais desculpa. A PNL vai te mostrar como é possível encontrar tempo para aprimorar seus conhecimentos e aprender sempre mais, independente da sua área de atuação. Acredite, vai dar certo!

O que é PNL?

A PNL, que é a abreviatura de Programação Neurolinguística, é uma importante metodologia que visa o desenvolvimento pessoal e profissional de uma pessoa.

Essa técnica, que é bastante usada em todo o mundo, melhora a nossa comunicação e ainda otimiza os nossos comportamentos.

Pelo fato da PNL ser cada vez mais popular por causa da sua eficácia comprovada, ela é procurada por milhares de pessoas que desejam ser mais realizadas tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

Um dos motivos de tanta procura é que a PNL elimina todos os obstáculos emocionais, conhecidos como crenças limitantes, que bloqueiam a nossa mente e nos impedem de alcançar nossos objetivos e metas.

Agora que você já sabe o que é PNL, veja como ela pode te ajudar a encontrar tempo para adquirir mais uma competência profissional:

A PNL auxilia no gerenciamento das emoções

Se você acredita que precisa desenvolver uma nova habilidade no seu trabalho, a PNL vai te ajudar perfeitamente. Ela tem foco em algo que é fundamental para que isso aconteça de forma efetiva: o gerenciamento das nossas emoções.

Quando nos vemos “obrigados” a adquirir novas habilidades no trabalho, por exemplo, nossas emoções podem ser afetadas negativamente, por vários motivos. Mas isso jamais aconteceria se tomássemos as rédeas da situação.

A PNL vai te auxiliar a ter mais controle sobre elas, para que você enxergue a situação com mais otimismo. Depois disso, até mesmo aquele tempo que você nunca dispunha, vai aparecer no seu dia. Pode acreditar!

Muda seus comportamentos para melhor

Grande parte da culpa de, aparentemente, não termos tempo para nos desenvolvermos profissionalmente, é do nosso comportamento no dia a dia, muitas vezes, inadequado.

Inúmeras vezes, priorizamos tarefas supérfluas ao invés de focarmos no que vai nos trazer algum benefício.

Pelo fato da PNL otimizar positivamente os nossos comportamentos, encontrar tempo para desenvolver uma nova habilidade profissional será moleza.

Saber aproveitar bem o seu dia e reservar um tempo para aprender algo novo: essa é a questão.

Essa metodologia vai nos mostrar o que realmente é importante em nossa vida e direcionar todos as nossas ações para os nossos objetivos, sem distrações ou perdas de tempo em coisas desnecessárias.

Um pouco de organização não faz mal para ninguém

Mas de nada adianta você saber o que é prioridade em sua vida e ter o controle das suas emoções, se não for uma pessoa organizada. O seu dia pode ser pouco produtivo e um verdadeiro caos, o que não é bem-vindo.  

E isso, se não for bem gerenciado, pode trazer muito estresse. A palavra-chave aqui é: organização. E a PNL pode te ajudar com isso.

Saber tudo que precisa ser feito mas não ter o mínimo de organização, pode desperdiçar ótimas chances de se aprender algo novo em sua profissão.

Essa técnica vai te mostrar como ser uma pessoa mais organizada, pois tem foco no comportamento humano.

Tudo ficará muito mais fácil e simples! A PNL vai estabelecer mudanças positivas em sua mentalidade e em suas atitudes.

Autoconhecimento para dar o melhor de si

A clássica desculpa de falta de tempo para aprender algo novo em sua profissão, também pode ser culpa da falta de um maior autoconhecimento, que é fundamental para o nosso desenvolvimento.

Muitas vezes, sequer temos noção do que realmente nos afeta, do ponto de vista emocional e temos dúvidas a respeito da nossa própria personalidade.

Mas a PNL vai te ajudar a ter um maior autoconhecimento de todas as suas limitações, medos, traumas e de tudo aquilo que não permite o seu progresso.

Somente depois de conhecer tudo que possa estar contribuindo para o seu fracasso e contar com a ajuda da PNL na eliminação das barreiras emocionais, é que você pode dar o melhor de si próprio.

Conhecendo-se mais a fundo, é possível saber o que de fato é importante em sua vida e focar em seus objetivos.  

A PNL te ajuda a estabelecer prioridades

Por último, mas não menos importante, você precisa estabelecer prioridades em sua vida. Se você não consegue encontrar tempo para desenvolver uma nova habilidade profissional em sua carreira, seguramente, não colocou isso como sendo uma das suas prioridades.

A duração do dia é o mesmo para todas as pessoas. Mas porque será que alguns profissionais conseguem essa proeza, mesmo diante de tanto afazeres e outros ficam completamente perdidos sem saber por onde começar? A resposta é simples: falta de estabelecer as prioridades no dia a dia.

Mas a PNL vai te mostrar como você pode fazer isso, sem sofrimentos. Essa técnica vai te ensinar a identificar tudo aquilo que é mais importante e que, de alguma forma, precisa estar na sua lista de prioridades.

Depois disso, a sua vida fluirá com mais tranquilidade.  

O IBND te espera

Os cursos de PNL e hipnose do IBND são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

O nosso método de ensino é único e aprovado por 100% dos nossos alunos.

O IBND oferece soluções personalizadas que vão contribuir para o seu sucesso.

Em nossa instituição, você pode ficar tranquilo que a sua realização pessoal e profissional é garantida. Estamos te esperando


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK