Benefícios da PNL para quem deseja mudar de carreira

19/04/2020 às 09:07 PNL

Benefícios da PNL para quem deseja mudar de carreira

Se você pretende começar em uma nova profissão, conheça os benefícios da PNL e tenha um diferencial perante a concorrência

Toda experiência que vivenciamos, seja na vida pessoal ou profissional, é sempre válida. Mesmo que algumas delas não tenham sido positivas, podemos aprender bastante.

Na carreira, por exemplo, nem sempre estamos motivados e, muitas vezes, cogitamos a possibilidade mudar de profissão.

Se você também está vivendo esse dilema, um curso de PNL pode te ajudar. Preparamos esse post que traz os principais benefícios da PNL para quem está pensando em mudar de carreira, por qualquer motivo.

Prepare uma boa xícara de café e aproveite ao máximo a leitura!

O que é PNL?

A Programação Neurolinguística, conhecida por PNL é um conjunto de técnicas que visam melhorar todo o nosso desenvolvimento pessoal e profissional, além de aprimorar a nossa comunicação e otimizar o nosso aprendizado.

Ou seja, trata-se de uma eficaz metodologia que é capaz de mudar todos os nossos comportamentos.

Um dos principais objetivos da PNL é acabar com nossas crenças limitantes, que são pensamentos e conceitos enraizados em nossa mente que nos impedem, de alguma forma, de progredir na carreira ou ser feliz nos relacionamentos.

Agora que você sabe o que é PNL e quer ser arriscar em outra área profissional, vamos aos seus benefícios.

As crenças limitantes não existirão mais

É perfeitamente natural chegar a um determinado estágio em nossa vida em que precisamos fazer escolhas importantes.

E uma delas pode ser a respeito da carreira profissional. Muitas vezes, sentimos a necessidade de se aventurar em outras áreas mas esbarramos nas crenças limitantes, que podem ser um obstáculo e tanto.

Como a PNL auxilia as pessoas em todo o processo de mudança, acabando com as crenças limitantes, ela vai deixar sua mente muito mais focada e totalmente direcionada para o seu mais novo desafio: a mudança de carreira.

A PNL faz você acreditar em si mesmo, de todas as formas. A velha expressão: “ Sim, eu posso” se encaixa bem nesse contexto.

Mais impulso para enfrentar os desafios

O ponto chave da questão é que a PNL também te ajuda a lidar melhor com suas crenças limitantes, de forma que elas se tornem benéficas para todos os seus objetivos no momento.

Essa metodologia pode ser o trampolim para que você alcance o sucesso em sua nova área de atuação. Pode até parecer estranho, mas suas crenças limitantes podem te ajudar.

Isso se torna possível devido ao fato da PNL ser uma técnica extremamente versátil. Um dos 8 princípios que regem a PNL, trabalha com o valor inverso da crença limitante.

Ou seja, se você acredita ter alguma limitação, as ferramentas apresentadas em um practitioner em PNL, com base neste obstáculo, criam valores positivos que irão substituí-lo e ressignificar.

Comportamentos e atitudes mais confiantes

Depois de muitos anos atuando na mesma profissão, é natural você adquirir hábitos ou comportamentos perante certas situações.

O problema é que nem sempre tais atitudes podem funcionar na sua nova carreira profissional. Por mais que pareça impossível mudar determinados padrões de comportamentos, a PNL vai te ajudar.

Essa metodologia vai te ensinar a reconhecer todos os benefícios da mudança de um comportamento que precisa ser repensado.

Você vai aprender a identificar situações em que ele é ou não necessário. Muitas vezes, não é preciso eliminá-lo totalmente mas apenas adequá-lo aquela situação no momento.

O seu aprendizado será mais dinâmico

Além de proporcionar mais segurança e confiança em todos os comportamentos no dia a dia em sua nova carreira, o seu aprendizado pode ser muito mais dinâmico e eficaz, com a PNL.

Essa ferramenta usa técnicas que permitem que você aprenda novas tarefas de uma maneira muito mais rápida e fácil.

Isso porque a PNL atua diretamente na parte do cérebro responsável pela absorção das informações, o que pode deixar todo o aprendizado mais dinâmico.

Por mais que a sua nova profissão escolhida exija determinados conhecimentos nos quais você não tem muita familiaridade, com a PNL, o nível de absorção das informações será altíssimo.

Mais facilidade de adaptação

Quando mudamos os ares arriscando em uma nova carreira, por exemplo, podemos encontrar dificuldades para nos adaptarmos as novas competências corporativasmetas diárias de produtividades e os desafios diários da profissão em si ou até aos outros colegas de trabalho.

Mas com a PNL, você terá uma maior capacidade de se adaptar a qualquer tipo de situação, por mais adversa que seja.

Pode parecer difícil, pois é bastante complicado nos acostumarmos com o que nos desagrada, mas a PNL vai te mostrar sempre o lado positivo de qualquer situação.

Essa técnica trabalha sua mente para sempre focar nos benefícios de uma determinada situação, por mais estressante que ela seja. Isso vai deixar sua capacidade de adaptação nas alturas.

Venha para o IBND e faça a diferença

Se você está pensando em mudar de carreira, mas se sente inseguro ou acha que não é capaz de enfrentar esse novo desafio, venha fazer os cursos de PNL e  curso de hipnose do IBND.

Eles são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

O nosso método de ensino é único e aprovado por 100% dos nossos alunos.

Pessoas que atuam na área da saúde, são proprietárias de clínicas e querem usar a PNL ou a hipnose em seus pacientes, o IBND é a melhor opção.

Venha estudar em uma instituição que é referência, tem preço justo e prioriza o seu aprendizado. Conte com a gente! 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK