Crenças limitantes: Como a PNL pode te ajudar a eliminar

18/04/2020 às 08:07 PNL

Crenças limitantes: Como a PNL pode te ajudar a eliminar

Saiba como eliminar todos os pensamentos e sensações que tanto atrapalham a nossa vida profissional e pessoal

Um dos principais sonhos da maioria das pessoas é ter sucesso e felicidade na vida profissional e pessoal.

O problema é que muita gente se depara com algumas barreiras que as impedem de alcançar esses sonhos: as crenças limitantes, que tanto atrapalham o dia a dia.

Mas a boa notícia é que a PNL pode ajudar bastante a romper com todos esses obstáculos, de uma vez por todas.

Por isso, preparamos esse post que vai te mostrar como isso é possível, para que você deixe tudo que impede de alcançar seus objetivos para trás.

Mas o que são crenças limitantes?

Podemos dizer que as crenças limitantes são todos os conceitos, sensações e pensamentos negativos que temos a respeito de nós mesmos e que podem atrapalhar bastante a nossa vida pessoal e profissional, em vários aspectos.

Na verdade, as crenças limitantes, como o próprio nome já diz, podem nos limitar bastante simplesmente pelo fato de estarmos totalmente subordinados aos conceitos relacionados com a nossa capacidade que, muitas vezes, são errôneos.

Por isso, é importante que a pessoa se aceite da forma que ela é, ou seja, com defeitos e qualidades.

Mesmo que os pontos negativos sejam indesejáveis, eles se fazem necessários para que entendamos que somos seres imperfeitos e precisamos aceitar isso. Mas podemos melhorar as nossas imperfeições, pois isso é algo positivo.

O que é PNL?

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma moderna metodologia que visa o desenvolvimento pessoal e profissional, além da melhora da comunicação.

Ou seja, pode-se dizer que se trata de técnicas que têm como objetivo promover uma otimização de todos os nossos comportamentos.

Você sabia que com a PNL é possível aprimorar todo o nosso aprendizado no dia a dia? Essa técnica faz com que todas as ideias fiquem bem mais organizadas em nossa mente, tornando a assimilação de novas informações muito mais dinâmica.

Quer saber mais o que é PNL? Leia esse nosso artigo e saiba ainda mais.

Mas e quanto às crenças limitantes? Conheça 5 maneiras que a PNL pode liquidá-las da sua mente.

Acreditar mais em si mesmo

Esse é o primeiro passo para deixar as crenças limitantes para trás, de uma vez por todas. Na sua vida, você deve ter objetivos possíveis de serem alcançados.

Depois que todos eles estiverem bem claros para você, chegou a hora de traçar metas, sejam elas diárias, semanais ou mensais.

É fundamental você não duvidar das suas capacidades intelectuais, por isso, a PNL chegou para te ajudar.

Ela vai focar na sua mente para que você acredite que, tudo que você traçou para a sua vida profissional ou pessoal, pode se realizar. Basta eliminar tudo aquilo que te impede de alcançar seus objetivos, ou seja, as crenças limitantes.

Assumir as mudanças necessárias

O mais importante de todo o processo é ter maturidade suficiente para entender que é preciso mudar para melhor.

Permanecer na zona de conforto, o que parece ser cômodo, pode gerar estagnação e prejuízos emocionais a longo prazo. Mas você precisa ter uma mente flexível e receptiva para novas mudanças.

A PNL vai focar somente nas suas qualidades e não deixar que suas limitações te impeçam de realizar seus sonhos.

Nem sempre o que consideramos defeitos, pode não ser. A questão principal não é eliminá-los, mas sim não deixar que eles te impeçam de ser feliz. Mudar é preciso!

Criar novos hábitos

Outro passo importante para eliminar todas as crenças limitantes é a criação de novos hábitos ou a substituição dos que não trazem nenhum tipo de benefício para você.

Um curso de PNL vai te ajudar a fazer isso, simplesmente mostrando-lhe que os fracassos que você teve ao longo da vida, muitas vezes, são resultados de hábitos ruins.

Com determinação e criando novos hábitos, seus objetivos podem ficar muito mais fáceis de serem alcançados no dia a dia.

O fundamental é ter a consciência dos benefícios que os novos hábitos adquiridos podem trazer para sua vida pessoal e profissional. Além disso, manter o foco é importantíssimo.  

Mudar a sua forma de comunicar

Você sabia que as palavras ditas podem revelar muito sobre a nossa personalidade? Elas afetam o modo como pensamos e até mesmo as pessoas que convivem conosco.

O poder das palavras pode ser imenso, dependendo da forma que foram proferidas. Pode não parecer, mas as palavras, principalmente as negativas, têm uma força imensa.

Por isso, irá achar o caminho com um curso de PNL para te ajudar a abandonar toda a negatividade dos seus pensamentos e palavras, que podem criar diversas crenças limitantes, impedindo-o de ter uma maior qualidade de vida e bem-estar.

Essa técnica vai te ensinar a criar um novo vocabulário muito mais positivo e otimista.

Adotar novas posturas

Ter novas posturas perante a realidade é fundamental para que as mudanças em nossa vida ocorram da melhor forma possível e sem sofrimentos.

Mas para que isso aconteça, é essencial ajustar e equilibrar a nossa mente na aquisição de novos padrões de comportamentos, em todos os aspectos.

Mas não se preocupe, pois isso não acontece da noite para o dia, já que as crenças limitantes não desaparecem em um piscar de olhos.

Fazer um Curso de PNL vai te ajudar nesse processo de mudança, que pode em um primeiro momento parecer impossível, mas depois de conhecer seus benefícios e focar neles, vai parecer muito mais fácil.

Venha aprender PNL no IBND

Se você quiser ter sucesso na sua vida profissional e ser feliz em seu relacionamento, vencendo todas as suas crenças limitantes, venha aprender PNL no IBND.

Nossos cursos são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados.

Não perca mais tempo e venha aprender PNL e hipnose no IBND. Aqui, sua vida vai mudar para muito melhor!

Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®