Aprenda mais sobre a mente humana. 5 documentários que valem o seu play!

30/08/2023 às 16:59 Dicas Hipnose

Aprenda mais sobre a mente humana. 5 documentários que valem o seu play!

Como você utiliza o seu tempo livre? Que atividades gosta de praticar após um longo dia de trabalho e demais afazeres? 

Para quem sempre está em busca de novas informações e gosta de aliar entretenimento e aprendizado, assistir a documentários é um excelente passatempo para aprender sobre os mais variados temas de forma divertida e reflexiva. 

E se a mente humana é um assunto que lhe gera interesse, este conteúdo desenvolvido com o especialista em Hipnose Rodrigo Huback, sem dúvida é para você. 

Nos reunimos para listar os 5 documentários sobre a mente humana que mais valem o seu play. Vale a pena conferir!

  1. 100 Humanos

Nesta série documental disponível no catálogo da Netflix, um grupo de cem pessoas (100 humanos) são confinados em uma espécie de laboratório onde são submetidos a diversos experimentos para testar teorias sobre preconceito, idade, atração, relacionamentos, felicidade e muito mais.

Qual o melhor sexo, feminino ou masculino? Homens que dançam melhor produzem mais espermatozoides? Mulheres são realmente multitarefas?

Estas são apenas algumas das perguntas que o documentário busca responder de forma bastante divertida e, garantimos, nem um pouco tediosa.

  1. Truques da Mente

Disponível no Apple TV, Truques da Mente é um documentário que busca desvendar o funcionamento da atenção e como o cérebro, o melhor dos supercomputadores, filtra informações.

De forma bastante interativa, a produção propõe experimentos que podem ser feitos em casa para mostrar como o nosso cérebro pode nos enganar, além de explorar situações do cotidiano para exemplificar desde o funcionamento da memória seletiva até a importância do medo para a sobrevivência. 

  1. O Cérebro Inconsciente

Você muitas vezes não é capaz de notar, mas a maioria das ações que realiza ao longo do dia, é feita de maneira inconsciente quando o cérebro está em uma espécie de piloto automático.

O documentário disponível de graça no YouTube, conta com a participação de especialistas em neurociência para explicar como esses processos inconscientes funcionam e afetam nossa percepção, memória e atenção. 

  1. Explicando a mente

Já imaginou o que acontece dentro da sua cabeça? Nesta série documental da Netflix com duas temporadas e 10 episódios somos convidados a entender grandes mistérios da mente humana, tais como: como funcionam as lembranças, o significado dos sonhos, ansiedade, meditação, foco, personalidade, entre outros. 

  1. Jogos Mentais

Transmitido pela National Geographic, Jogos Mentais é um documentário disponível de graça no YouTube que destrincha o funcionamento do cérebro e como ocorrem as ações voluntárias e involuntárias.

Se você já teve curiosidade em entender o efeito placebo, nossa visão periférica ou até mesmo como a mente humana cria padrões quando observamos algo, esta é uma produção bastante interessante. 

Já imaginou ter o poder de dominar a mente humana?

E se você fosse capaz de se comunicar com a mente inconsciente, trazer a tona traumas e fobias, destravar problemas emocionais e mudar hábitos ruins?

Através do Curso de Hipnose do IBND tudo isso é possível! Utilizando uma metodologia 100% prática, a formação oferece um conteúdo completo, partindo de técnicas básicas e conceitos básicos aos mais avançados sobre hipnose, neurociência e programação neurolinguística (PNL).

Faça parte da próxima turma da formação mais completa em hipnose e mergulhe ainda mais profundamente no mundo fascinante da mente humana!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK