Adeus insônia! Conheça a técnica de Hipnose para dormir e ter mais qualidade de sono!

24/05/2021 às 21:14 Hipnose

Adeus insônia! Conheça a técnica de Hipnose para dormir e ter mais qualidade de sono!

Dormir oito horas ou mais por dia é luxo para muitas pessoas que vivem o ritmo agitado da vida urbana e o estresse constante que impede que tenhamos uma boa noite de sono. Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem com insônia. 

Diante deste dado preocupante, conhecer os benefícios da Hipnose para dormir pode ser uma alternativa viável para minimizar essa questão e trazer muito mais qualidade de vida para esta parcela da população.

Mas antes de falarmos especificamente sobre a Hipnose para dormir, vamos analisar a insônia e quais as causas para ela impactar negativamente em nossas vidas. Vamos lá? Boa leitura!

Insônia: quais as causas e malefícios de dormir mal ou dormir pouco

Muitos fatores podem influenciar na qualidade do nosso sono e impedir que consigamos relaxar e ter um descanso revitalizante. Em geral, os casos de insônia costumam ser facilmente solucionáveis, já em casos graves, porém, é necessário buscar tratamentos específicos tal como a Hipnose para dormir.

Existe uma infinidade de fatores que podem causar a insônia. Neste artigo, entretanto, citaremos os principais vilões de uma noite mal dormida. Vamos conhecê-los:

  • Estresse: comprometendo o equilíbrio do organismo, o estresse decorrente de preocupações excessivas, problemas familiares, etc., podem contribuir para noites em claro. Afinal, uma mente que não relaxa não nos deixa dormir.
  • Ambiente e hábito inadequado: locais sem conforto, com muito barulho e claridade excessiva também impossibilitam que tenhamos uma boa noite de sono.
  • Estilo de vida: pessoas que viajam com frequência, trabalhadores em turnos noturnos e aqueles que não têm hora definida para dormir têm um estilo de vida que é prejudicial à saúde.
  • Transtornos emocionais: dentre as causas de insônia, os transtornos emocionais são líder. A ansiedade excessiva e a depressão, por exemplo, colaboram para a ocorrência de disfunções na química cerebral e esta disfunção causa desajustes nos padrões de sono.

Quando não tratado, a insônia pode se tornar crônica e afetar o nosso bem estar por anos, trazendo consequências extremamente negativas para a nossa saúde física e mental.

Entre os malefícios da insônia, a dificuldade de concentração e de memorização, assim como alterações repentinas de humor e o risco de adquirir transtornos psíquicos como depressão são os que mais são mencionados por profissionais da área da saúde.

Ademais, noites mal dormidas também podem alterar o padrão dos hormônios responsáveis pelo nosso apetite, levando a compulsões alimentares, além de aumentar os riscos de doenças cardiovasculares e diabetes, diminuírem nossa imunidade e acelerar o envelhecimento.

Estas informações te deixaram preocupado e você quer se livrar da insônia de uma vez por todas? A partir de agora nós do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) vamos te ajudar a dar adeus a noites mal dormidas!

A Hipnose para dormir: o que é?

Você sabe dizer o que provoca a sua insônia, ou seja, qual o gatilho para que você não consiga descansar como deveria? É isto que a vertente da Hipnose para dormir busca descobrir acessando o seu inconsciente de um modo bastante natural e nada invasivo.

Através do acesso ao inconsciente um profissional de hipnoterapia - junto com a cooperação do cliente - consegue ter contato com problemas, que mesmo aparentemente indiferentes, ainda atormentam o sujeito, causando transtornos em sua vida tal como a insônia.

Mas por que a Hipnose para dormir pode ser considerada o melhor tratamento para pessoas que sofrem com insônia?

Além de ser extremamente eficiente na minimização dos efeitos decorrentes das doenças que descendem de noites em claro, a Hipnose para dormir utiliza técnicas que, com o passar do tempo, pode dispensar a necessidade de medicamentos para dormir, livrando a pessoa da intoxicação medicamentosa diária em alguns casos.

Mas os benefícios não param por ai...

Por atuar na recuperação das emoções e na superação de Traumas psicológicos, a Hipnose para dormir pode impactar positivamente no estado mental do cliente que opta por esta alternativa de tratamento. E as consequências desta escolha são o bem estar, estabilidade e inteligência emocional.

Através da hipnoterapia, o estresse excessivo, medos, fobias, traumas e limitações podem ser revertidas naturalmente e até mesmo de forma definitiva!

Entretanto, a aplicação da Hipnose para dormir é uma prática e não apenas teoria. Por isso, vamos aprender agora a aplicação desta ferramenta terapêutica para uma melhor manutenção do sono.

Hipnose para dormir na prática. Como funciona?

Durante a sessão de hipnoterapia, o profissional poderá auxiliar o cliente a resgatar sentimentos, emoções e lembranças que lhe foram positivos, de modo a trazer o bem estar e relaxamento ao corpo e mente do sujeito.

Uma vez que o cliente está relaxado, o hipnoterapeuta consegue acessar a mente inconsciente do individuo despertando lembranças e memórias que estavam escondidas e que podem ser traumáticas. Deste modo, o profissional irá ajudar o cliente a superar tais memórias, buscando Ressignificar cada uma delas e, assim, resgatar a qualidade de vida que, consequentemente, trará melhoras significativas no sono desta pessoa.

Toda via, o sucesso da Hipnose para dormir vai além da habilidade do hipnoterapeuta. É fundamental que o cliente também esteja disposto a cooperar e a acreditar que o tratamento poderá ser benéfico para a qualidade do seu sono.

Aprenda a Hipnoterapia na prática na formação do IBND!

Muitos profissionais da área de saúde e psicologia recomendam a prática de Hipnose para dormir como um modo eficiente e mais ágil de encontrar a raiz do problema e tratá-lo de maneira efetiva e duradoura.

Mas se você é um profissional que deseja se dedicar a uma atividade para melhorar a qualidade de vida dos seus clientes, o curso de hipnose online do IBND pode ser a solução. Através da nossa formação você aprenderá a Hipnose clinica e regressiva de A a Z!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK