5 histórias de empreendedores de sucesso para você se inspirar

26/05/2020 às 12:36 Coaching

5 histórias de empreendedores de sucesso para você se inspirar

Se você anda meio sem inspiração para empreender, conheça 5 histórias de empreendedores de sucesso e faça seu negócio decolar

Em nossa vida, muitas vezes, precisamos nos sentir inspirados para realizarmos nossos sonhos, como empreender, por exemplo. A inspiração pode ser o trampolim para se colocar a mão na massa e alcançar o sucesso. E boas histórias é o que não faltam para você se inspirar.

Esse post traz 5 exemplos de empreendedores de sucesso que vão trazer a inspiração que você tanto precisa para tirar a sua ideia de negócio do papel e torná-la uma realidade.

Fique com a gente até o final e aproveite a leitura!

Steve Jobs

Conhecido como o grande mestre na arte de criar necessidades, o dono da gigante Apple, é um dos empreendedores de maior destaque mundial.

A primeira novidade da sua empresa foi o comércio de computadores para uso pessoal, o que surpreendeu em uma época em que esse equipamento só era utilizado por empresas.

O grande diferencial do seu negócio é que Jobs sempre ia além do tradicional. Seus produtos, que têm a promessa de entregar experiências marcantes e inovadoras aos clientes, são um estouro de vendas até hoje.

Steve Jobs, que faleceu em 2011, sempre teve uma visão inovadora em oferecer um diferencial que fosse único para os clientes.

Para ele, transformar o impossível em realidade e criar necessidades, são as formas de se alcançar o sucesso. Não é à toa que a Apple é referência em tecnologia.

Flávio Augusto

Proprietário de uma das escolas de idiomas mais famosas do Brasil, a Wise Up, esse carioca sempre teve ambição por uma vida melhor. Aos 19 anos, Flávio conheceu a sua atual esposa, Luciana, que sempre o incentivou a empreender.

Quando começou a trabalhar no departamento comercial em uma escola de inglês, logo notou que tinha uma tremenda habilidade para vender.

Depois de quatro anos e ocupando um cargo de confiança na empresa, largou tudo e decidiu abrir o seu próprio negócio.

A proposta de ensino da Wise Up foi bastante inovadora e interessante, o que a fez se destacar da concorrência.

O negócio fez tanto sucesso que Flávio abriu diversas filiais em outros estados do Brasil e até em outros países. Atender a um nicho de mercado específico fez a sua empresa se tornar referência.

Luiza Helena Trajano

Esse nome pode até soar estranho para você, mas quando falamos nas lojas Magazine Luiza, pode ficar extremamente familiar. Luiza, que veio de uma família de empreendedores, sempre se interessou pelos negócios da família, que começaram na década de 1950.

Com apenas 12 anos de idade, Luiza ficava no balcão da loja da família durante suas férias da escola e foi adquirindo experiência e visão necessárias para expandir, o que mais tarde se tornaria uma das maiores lojas do setor varejista brasileiro.

No comando das lojas Magazine Luiza, a empresária foi a grande responsável pela operação do seu empreendimento em 16 estados brasileiros e que foi a primeira loja desse porte a inaugurar um e-commerce.

Essa gestão empreendedora de sucesso fez Luiza se tornar referência e fonte de inspiração para muitos.

Antônio Alberto Saraiva

A história do proprietário do Habib´s, começou com uma tragédia marcante: seu pai foi assassinado dentro da própria padaria da família. Mesmo assim, Saraiva não se deixou abalar com o triste acontecimento e prosseguiu no comando do negócio do pai.

O empreendedor achou um nicho de mercado que até então não era explorado e tinha um enorme potencial para ser um tremendo sucesso: oferecer um fast-food especializado na culinária árabe. Mais tarde, o seu empreendimento iria se tornar referência nisso.

Sendo assim, em 1988, nascia o Habib´s, que é uma empresa brasileira, ao contrário do que muitas pessoas pensam.

O diferencial do Habib´s, que conta com 400 lojas espalhadas em todo o Brasil, é o seu cardápio diferenciado e que tem preços bastante acessíveis.

Robinson Chiba

O fundador do China In Box começou a empreender de forma inusitada. Durante a sua estadia de alguns meses nos Estados Unidos, enquanto cursava odontologia, foi assaltado e ficou sem dinheiro para bancar suas despesas. Começou a trabalhar lavando pratos e entregando pizzas.

Foi a partir daí que ele começou a analisar como funcionava o sistema de delivery em restaurantes fast-food.

De volta ao Brasil no final dos anos 80, ele estudou a fundo esse mercado e todo o seu potencial em terras brasileiras. Em 1992, nascia a primeira loja do China In Box, que ficava na zona sul de São Paulo.

Oito anos mais tarde, o empreendimento acabou se tornando uma franquia de enorme sucesso.

Atualmente Chiba é dono de várias lojas do China In Box e de outros restaurantes especializados em culinária oriental e italiana.

Segredos para se alcançar o sucesso

Está vendo que motivos é o que não faltam para te inspirar a empreender, certo?  Para te motivar ainda mais, separamos algumas lições que você deve aprender desde cedo, a respeito do mundo dos negócios:

  • Aproveite todas as oportunidades que aparecerem;
  • Acredite fielmente em suas ideias e jamais desista delas;
  • Valorize todas as pessoas ao seu redor, especialmente aquelas que te apoiam;
  • O risco faz parte do universo dos empreendimentos;
  • Nunca desista frente ao primeiro obstáculo.  

Venha para o IBND

O IBND oferece soluções personalizadas que vão contribuir para o seu sucesso. Os nossos cursos de PNL e hipnose são referência em todo o Brasil e ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

O nosso método de ensino é único e aprovado por 100% dos nossos alunos, que aprendem de verdade.

Em nossa instituição, você pode ficar tranquilo que a sua realização pessoal e profissional está mais do que garantida. Esperamos você!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK