5 filmes de coaching que você tem que assistir

16/09/2019 às 14:31 Dicas

5 filmes de coaching que você tem que assistir

Todo dia nos deparamos com histórias de sucesso inspiradoras. A arte nos traz muitos insights para realizar as mudanças em nossas vidas.

O cinema é uma arte muita rica que nos ajuda a conhecer histórias e aprender conceitos capazes de nos fazer pensar sobre a vida e nos impulssionar em direção ao nosso desenvolvimento pessoal.

Neste artigo, vamos listar vários filmes de coaching que abordam conceitos de desenvolvimento humano e contam histórias de pessoas inspiradoras. Tenho certeza que vale uma maratona!

Confira abaixo a lista de filmes de coaching que você tem que assistir:

Formação em Coach do Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento

Coach Carter – Treino para a Vida

Este filme aborda uma história inspiradora e nos traz muitas lições para o sucesso. O filme narra a história de Ken Carter, ex-jogador de basquete, que aceita um convite para treinar o time da escola onde estudou.

O filme mostra que, além de ser um treinador, Carter tem um grande poder de influência sobre os alunos, adotando uma postura “linha dura”, mas que é essencial para que os jovens tenham mais disciplina e sejam responsáveis pelos seus resultados.

No filme, os alunos passam a ter melhores desempenhos dentro e fora de quadra.

Gênio Indomável

O filme conta a história de Will, um jovem problemático com passagens pela polícia, mas que é um gênio da matemática.

Will recebe o apoio de um de seus professores, que fica responsável pelo rapaz perante a um juiz. Este professor indica Sean Maguire, um de seus colegas de faculdade, para ajudar o rapaz em sessões de terapia.

Durante as sessões, Sean e Will constroem uma amizade forte. Sean consegue levar o rapaz a entender o seu potencial e ajuda a dar um direcionamento em sua vida.

O filme mostra como o apoio de um coach pode ser de suma importância para entender o seu propósito e traçar metas e objetivos.

Conheça a nossa Formação em Coach.

Formação em Coach do Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento

Gladiador

Esse filme é um clássico dos cinemas. Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2001, Gladiador conta a história do General Maximus, um dos principais líderes do Império Romano na idade média.

A trama mostra as reviravoltas pelas quais Maximus passa após a morte do imperador. Ele deixa de ser general e passa a viver fugindo, até ser preso e vendido como escravo.

Mesmo em meio a tantas dificuldades, Maximus não desiste de seu objetivo, que é concretizar o sonho do Imperador e trazer a democracia para Roma.

Para isso, ele precisa encarar o atual rei, filho e assassino do Imperador. Forçado a ser um gladiador e lutar até a morte contra outros escravos, Maximus consegue manter a sua mente firme e vencer todos os oponentes.

Por fim, ele vinga a morte do imperador e abre o caminho para que o Império se torne democrático.

A história do General Maximus é inspiradora e mostra como a disciplina e a perseverança podem ajudar uma pessoa a alcançar seus objetivos, mesmo em meio a tantos obstáculos.

A Vida é Bela

Este é outro filme vencedor do Oscar. “A Vida é Bela” se passa durante a segunda guerra mundial e conta a história de Guido, um judeu italiano pobre que é levado com seu filho Giosué para um campo de concentração nazista.

Para que seu filho não se sinta ameaçado, Guido cria uma espécie de jogo com o intuito de fazer com que Giosué seja preservado da perversidade do nazismo.

Assim, o menino imagina que tudo não passa de um jogo e que é preciso respeitar as regras para ganhar o prêmio no final.

Assim, Guido evita que o menino seja morto pelos nazistas, o que acontecia muito na época, e ache que tudo é uma grande brincadeira.

Esse filme mostra como a inteligência emocional, a empatia e a resiliência podem ajudar a ressignificar traumas e ver experiências ruins por uma ótica positiva.

Formação em Coach do Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento

Extraordinário

Esse filme conta a história do jovem Auggie Pullman, um menino que já nasceu com algumas deformações no rosto e teve de passar por inúmeras cirurgias ainda muito pequeno.

Depois de ser educado pela mãe em casa, durante alguns anos, os pais matriculam Auggie em uma escola da região.

Com a ajuda dos pais, o menino consegue enfrentar os preconceitos dos colegas e fazer novos amigos.

O filme mostra como através da ajuda dos pais, da irmã e de amigos, Auggie consegue se aceitar da maneira que é, ganhar autoestima e passar a se relacionar normalmente com os outros estudantes.

Essa é uma história inspiradora para ajudar pessoas que se sentem inseguras e que têm uma autoestima baixíssima a entenderem como podem encarar as crenças limitantes e superá-las.

Como vimos, todos os cinco filmes da nossa lista abordam histórias que mostram como a disciplina, o autoconhecimento, a resiliência e outros fatores são capazes de nos ajudar a entender e enfrentar os problemas do dia a dia.

Essa sequência vale uma maratona e eu tenho certeza que você estará transformado após as lições de cada um dos filmes,  sentindo-se muito mais encorajado e pronto para encarar os desafios da vida e alcançar os seus sonhos.

Gostou deste artigo? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça a nossa Formação em Coach.

Gostou de nosso post? Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados ®