10 Frases zen para começar e terminar bem o seu dia

11/07/2021 às 22:00 PNL

10 Frases zen para começar e terminar bem o seu dia

A nossa vida é repleta de desafios que precisam ser vencidos. O problema é que, muitas vezes, os sentimentos negativos invadem a nossa mente e nos fazem desistir dos nossos sonhos e realizações. Para que isso jamais aconteça e o positivismo impere veementemente, separamos 10 frases zen do sábio Dalai Lama, que podem te dar a inspiração e resiliência necessárias para superar situações adversas e manter a sua mente sempre sã. Tire o máximo de proveito da leitura! 

“Às vezes não conseguir o que se quer é uma tremenda sorte.”

Essa é uma das frases zen que nos mostra que até um fracasso pode trazer algo de bom e nos ensinar. Muitas vezes, ficamos frustrados por não ter alcançado um determinado objetivo, o que é natural. Mas só depois de um tempo, percebemos que aquele fracasso trouxe alguma coisa de positivo e que foi uma grande sorte não ter conquistado aquele objetivo. Nem todo mal é mal. 

“Desistir de aprender é egoísmo.”

O egoísmo humano consiste em querer tudo de bom somente para si mesmo, pois essa é forma mais conhecida e evidente. Todo aprendizado é sempre bem-vindo para a nossa mente, pois contribui para o nosso desenvolvimento intelectual. Mas quando desistimos de aprender, independentemente do que seja, nos tornamos mais egoístas do que nunca, no que diz respeito à evolução como seres humanos. A hipnose é uma técnica que tem foco direto em nossa mente e pode turbinar o nosso aprendizado, além de nos libertar de todo egoísmo, que é tão prejudicial. 

“O medo é útil quando nos deixa alerta.”

Mais uma das frases zen que pode nos ensinar muito. Sentir medo é algo natural de todas as pessoas. Mas essa desagradável sensação, quando nos deixa em estado de alerta, pode ser bastante útil, já que estamos rodeados de situações que representam um perigo iminente. Agora quando o medo nos faz desistir de algum objetivo de vida, ele não traz nenhum benefício. Por isso, jamais tenha medo de lutar pelos seus sonhos! 

“Nada neste mundo é estável, mas uma mente iluminada é imperturbável.” 

Aqui, o sábio Dalai Lama se refere ao poder que a nossa mente pode ter. Diante de toda instabilidade das coisas que reinam neste mundo, uma mente sã e resiliente pode ser a única exceção frente às adversidades da vida. Ninguém deve ignorar o poder que a mente humana tem. O coaching é uma metodologia que também tem foco direto em nossa mente e que pode deixá-la sã, mesmo diante das adversidades do cotidiano. 

 “A paciência é cultivada através do processo racional de análise. É essencial começar nosso treinamento da paciência quando estamos calmos, e não quando sentimos raiva.” 

Está vendo como as frases zen trazem mensagens de reflexão diária? Qualidade essencial no mundo de hoje, a paciência está cada vez mais rara nos seres humanos. Se você quiser ser uma pessoa mais paciente no dia a dia, Dalai Lama ensina que o melhor momento para exercitá-la é quando se está calmo, e não quando os nervos estão à flor da pele. Nada funciona direito quando estamos nervosos, muito menos a paciência. 

“O dinheiro só nos traz conforto físico. Os valores materiais por si só não trazem paz interior. 

Essa é uma das frases zen mais impactantes. Não restam dúvidas de que dinheiro é importante em nossa vida, principalmente no que diz respeito ao conforto e bem-estar físico. Mas tenha em mente que bens materiais não trazem aquela paz interior tão almejada por milhares de pessoas. Muita gente tem milhões na conta bancária e vive com a mente fervilhando cheia de perturbações ou problemas emocionais que tiram o sossego de qualquer um. 

“Ao falar, você apenas repete o que já sabe, mas ao ouvir, talvez possa aprender alguma coisa.” 

Existe um sábio ditado que diz: “Nós temos dois ouvidos e uma boca, mas nunca nos comportamos de forma proporcional”. Ou seja, quem escuta mais do que fala tem muito mais chances de aprender do que quem é um tagarela nato. Pode-se aprender muito apenas ouvindo. Falar é importante, mas saber ouvir é essencial. Fale menos, ouça mais! Você não vai se arrepender. 

“O nosso principal objetivo nesta vida é ajudar os outros. Se você não puder ajudá-los, pelo menos não os machuque.” 

Frases zen servem para nos ensinar e ter uma mente mais sã. Essa frase, por exemplo, nos mostra que o nosso principal objetivo é ser útil aos outros. Mas caso isso não seja possível por algum motivo, é nossa obrigação não atrapalhar ou ofender, seja com palavras ou ações. Lembre-se: muito ajuda aquele que não atrapalha. Estender a mão é sempre bem-vindo. Machucar as pessoas, jamais! 

“Devemos valorizar os nossos inimigos, porque eles nos oferecem oportunidades únicas para a prática da tolerância e paciência.”

Outras das frases zen que também nos ensinam bastante. As adversidades da vida, que Dalai Lama chama de inimigos, são excelentes para nos ensinar a sermos mais pacientes e tolerantes. Só se adquire mais paciência enfrentando alguma situação que permita que você a coloque em prática. O mesmo vale para a tolerância, que também é fundamental, principalmente no que tange a convivência humana. 

Essas frases zen servem para nos ensinar o quanto ainda podemos aprender e nos mostrar o poder que a nossa mente tem.  Por isso, não deixe de fazer uma breve reflexão sobre cada uma delas e seja uma pessoa mais zen em sua vida! 

Venha para o IBND

curso de PNL do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK