Veja como a música pode aumentar a sua motivação diária

03/04/2020 às 19:10 Dicas

Veja como a música pode aumentar a sua motivação diária

A capacidade auditiva do ser humano é surpreendente. Poucos sabem como usar a audição para gerar estímulos positivos. Aqui, mostraremos como a música pode ser importante para nos inspirar e nos motivar diariamente.

A música é um dos tipos de artes mais conhecidos e influentes de todo o mundo. Todos temos nossas músicas favoritas, separamos playlists para ouvir diariamente.

As músicas que escutamos podem nos estimular a seguir em frente. Elas são capazes de provocar sensações e despertar emoções capazes de nos motivar e nos dar força para o dia a dia.

Os sons são capazes de nos determinar emoções e sensações que nunca experimentamos ou que estamos habituados a sentir.

Existe uma música para cada momento e ela é capaz de ditar o nosso ritmo. As trilhas de filmes, por exemplo, induzem sensações e estimulam certas emoções que acompanham as cenas.

Âncoras musicais

Músicas são capazes de estimular sensações e emoções, mas não só isso, elas nos inspiram. Ouvir uma música pode nos incitar a tomar atitudes, agir de outra maneira.

Usar as músicas com essa propriedade inspiradora é fundamental a nossa vida.

Muitos filmes, comerciais de TV e spots de rádio utilizam as músicas como âncoras com o intuito de nos fazer realizar uma ação específica.

As trilhas nos levam a fazer uma compra, a nos sentir mais felizes. Essas são as chamadas âncoras musicais e o melhor disso tudo é que podemos adaptá-las as nossas vidas.

Músicas para todos os momentos

Assim como as marcas e os marqueteiros utilizam a música para induzir pessoas a realizarem ações, podemos usar músicas para nos impulsionar a alcançar nossos objetivos.

Em nossas músicas favoritas, sempre temos aquele nos desperta boas emoções, nos geram sensações boas de força, de vitória, de felicidade. Precisamos usar isto a nosso favor!

Para começar a fazer isso, basta que você faça uma espécie de seleção de músicas que te inspiram. Independente da sua meta, buscar uma âncora musical que lhe inspire pode lhe gerar mais confiança em suas capacidades.

Preparar estas âncoras pode ser importante em diversos momentos da vida. Você pode preparar músicas que lhe inspirem calma e força ao ir realizar uma entrevista de emprego, por exemplo.

Também usar sons que lhe inspirem sensações de calmaria e paz para reduzir o estresse acumulado do dia.

Cada pessoa tem suas próprias âncoras musicais, de acordo com o seu estilo e com a sua vivência, você deve escolher as suas e aproveitar as ações positivas que as músicas podem trazer para a sua vida em todos os âmbitos.

A PNL tem ferramentas para aumentar a sua concentração e foco. Conheça o nosso Curso de PNL

Principais benefícios da música para a nossa motivação

Depois de falarmos um pouco sobre como a música pode ser poderosa para nós, vamos listar abaixo os principais benefícios que ela pode trazer:

Provoca ação

Toda música nos inspira a fazer alguma coisa. Nem que seja conseguir deitar na cama e dormir, existem músicas que podem nos ajudar a qualquer momento.

Basta que nós consigamos encontrar aquelas que conseguem nos provocar a realizar as ações que precisamos para viver e alcançar nossos objetivos.

Usadas como âncora, as músicas podem nos ajudar a ter as atitudes que precisamos.

O ser humano precisa de algo que o impulsione a seguir em frente, e a música tem o poder de nos fazer isto.

Criamos um vínculo

As músicas nos ajudam a criar vínculos, ter lembranças de momentos bons de nossas vidas.

Lembre-se que além de provocar ação e estimular sensações, as músicas nos despertam emoções.

Ouvir uma música que nos remeta a um momento bom de nossas vidas é uma boa alternativa para curar a tristeza ou nos trazer força para superar momentos difíceis.

Ameniza a dor e o sofrimento

Sabe aquela frase: “quem canta, os males espanta”? Ela é uma grande verdade! A música é capaz de amenizar a dor em momentos difíceis e combater o sofrimento.

Ela pode nos ajudar a superar traumas, nos distrair de pensamentos negativos e provocar sensações boas em meio a situações ruins.

Melhora a comunicação

A música pode nos ajudar a nos comunicarmos no dia a dia. Os sons conseguem nos acalmar, nos provocam a agir e isso pode nos ajudar a lidar com outras pessoas.

Desde ser assunto de diálogo a inspirar novas ideias, a música pode ser capaz de melhorar a nossa comunicação, nos incentivando a nos expressar com mais assertividade.

Estimula o autoconhecimento

As músicas nos levam a mundos desconhecidos. Ao ouvir uma música, nossos pensamentos vão longe.

Recordamos momentos, despertamos emoções e sensações que podem nos ajudar a entender porque agimos de certa forma.

O autoconhecimento é importante para que nossas ações sejam mais assertivas. Com a ajuda da música, conseguimos entender o que nos provoca felicidade, medo, estagnação, foco, etc.

Quer saber mais sobre o poder da música em nossas vidas? Faça o nosso Curso de PNL. Continue em nosso blog, temos muito mais dicas essenciais para a sua vida.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK