Tatuagem sem dor: veja como é possível tatuar usando a hipnose

22/01/2022 às 20:20 Hipnose

Tatuagem sem dor: veja como é possível tatuar usando a hipnose

Você já escolheu o desenho que desenha gravar na pele e já juntou a quantia monetária necessária para as sessões, mas só de pensar na dor da tatuagem você fica ansioso e anula a ideia da sua cabeça? Para além das pomadas anestésicas, hoje é plenamente possível fazer uma tatuagem sem sentir dor!

Se você acompanha os conteúdos que postamos quase diariamente no blog do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) já deve ter notado que a aplicabilidade da hipnose é bastante vasta.

Tal como é o caso da hipnose na odontologia, na fisioterapia e na medicina de forma geral. Mais recentemente, esta ferramenta poderosa chegou também aos estúdios de tatuagem, recebendo o apelido de “hipnotattoo” que visa atenuar e até mesmo eliminar a dor durante sessões de tatuagem. 

Mas como isso é possível? Será que realmente funciona? É isso que vamos descobrir no conteúdo de hoje. Fique com a gente!

Como o nosso cérebro interpreta a dor?

Antes de falarmos sobre como a hipnose é eficiente para fazer uma tatuagem sem dor, é preciso entender como o nosso cérebro interpreta a sensação de dor. 

Tudo se inicia nos chamados nociceptores, que são terminações nervosas espalhadas por todo o corpo. 

São estas terminações as responsáveis por perceberem e enviarem sinais de dor para o cérebro. O estímulo é avaliado pelo cérebro, que decide se vai ou não dar uma resposta. 

Caso o cérebro interprete aquilo como uma ameaça, produz a sensação de dor. Fisiologicamente, todo esse processo ocorre por meio de cinco etapas:

  1. Transdução: há a despolarização do terminal nervoso dos axônios em decorrência do estímulo, que gerarão potenciais de ação de propagação.

  2. Condução: os impulsos elétricos são levados a raiz dorsal da medula

  3. Transmissão: ocorre a liberação de neurotransmissores que se uniram aos neurônios do corno posterior da medula espinhal.

  4. Percepção: o impulso é percebido como dor.

  5. Modulação: ameniza ou amplifica os impulsos recebidos.

Tatuagem sem dor: como isso é possível?

De antemão, podemos afirmar que a hipnose é bastante eficiente para realizar sessões de tatuagem sem dor. 

Cabe lembrar que já no século XIX a hipnose era usada para o alívio da dor. E desde aquela época, a hipnose vem sendo usada para o controle de dores por fisioterapeutas, ortopedistas e demais profissionais da saúde. 

A hipnose consegue ativa a produção de hormônios relacionados ao bem-estar, como a endorfina e a serotonina, ao mesmo tempo em que neutraliza a ação do cortisol e causa uma espécie de efeito analgésico. 

Através da indução é possível alcançar níveis altos de relaxamento. A partir do momento em que o inconsciente é acessado pelo profissional em hipnose é aplicado técnicas necessárias para o controle de dor. 

Os resultados, é claro, são variados. Para alguns, a dor pode ser sentida em escalas plenamente suportáveis para outros a dor pode ser zerada por completo. Quando mais relaxado e entregue a pessoa estiver, melhores serão os resultados.

Tatuador, ofereça este diferencial aos seus clientes!

Segundo estimativas do Sebrae, a procura por estúdios de tatuagem cresce 25% ao ano no Brasil. Frente a este mercado em constante expansão, é imprescindível que os profissionais busquem meios de se destacar. 

Então, por que não utilizar a hipnose para chegar lá e se tornar um profissional reconhecido e admirado? 

É isso mesmo! Além de tatuador, é plenamente possível adquirir uma segunda profissão como hipnólogo com certificação internacional na formação em hipnose do IBND. Destaque-se no mercado!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK