Auto hipnose para entrevista de emprego: veja como se beneficiar desta ferramenta!

03/01/2022 às 20:20 Hipnose

Auto hipnose para entrevista de emprego: veja como se beneficiar desta ferramenta!

É muito comum que o nervosismo antes e durante uma entrevista de emprego aconteça, e isso é totalmente compreensível. Afinal, nessa situação, sabemos que estamos sendo avaliados e que temos pouco tempo para impressionar nosso entrevistador. Contudo, você sabia que a auto hipnose pode ser extremamente eficiente para uma entrevista de emprego?

Se você tem medo da entrevista de emprego e já perdeu muitas oportunidades por conta do seu nervosismo e falta de preparação para a ocasião, continue a leitura deste conteúdo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento). 

Aqui vamos te explicar melhor como a auto hipnose para entrevista de emprego pode te ajudar a se preparar melhor e até a ficar mais calmo durante o momento. 

Vamos ao nosso conteúdo. Boa leitura!

Primeiramente, você sabe o que é a auto hipnose?

Quando um profissional induz seu cliente ao estado de hipnose, isso é chamado hétero-hipnose ou hipnoterapia. Mas, quando a técnica é realizar sem auxílio de terceiros, chamamos o processo de auto hipnose.

Se auto hipnotizar, entretanto, não é uma tarefa extremamente difícil como você deve estar pensando. Para passar por este processo é preciso se manter focado, ter dedicação e disciplina, e estar verdadeiramente aberto a participar da experiência. 

Um lugar silencioso, confortável, que ofereça segurança e que seja livre de qualquer interrupção também é um ponto muito importante neste processo. 

Aqui, apresentaremos rapidamente a você um passo a passo para que você consiga estabelecer ligação profunda com a sua mente.

  1. Preparação.

Em um local confortável e seguro (na sua cama, por exemplo), concentre-se em respirar profundamente e, sem mexer a cabeça, olhar o máximo que conseguir para o teto marcando um ponto fixo para o seu olhar. 

Concentre-se nesse ponto e repita em sua mente afirmações como: “eu estou cansado e meus olhos estão pesados, eu estou entrando em hipnose agora”. Faça isso algumas vezes e, logo, você entrará em estado hipnótico.

  1. É hora de relaxar.

Solte bem o seu corpo e faça uma contagem mental que vá de 10 a 0. Repita essa contagem e permita-se relaxar a cada nova rodada. 

Esse é o momento de enviar sugestões para a mente, usando afirmações positivas que visam seus objetivos e processos de mudança que você está buscando; Repita-as até que a sua mente entenda o recado.

  1. Finalize.

Quando desejar sair do processo hipnótico, conte de 1 a 5 algumas vezes e fale para si mesmo que está consciente de tudo ao seu redor. Com calma, comece a se movimentar lentamente e a sentir seu corpo dos pés a cabeça, até que você finalmente esteja pronto para abrir os olhos.

Os benefícios da auto hipnose para entrevista de emprego.

Confira a seguir os principais benefícios da auto hipnose para entrevista de emprego:

Aumenta o rendimento durante a entrevista 

Às vezes, quando somos convocados a uma entrevista de emprego podemos pensar que não teremos chances, por acreditar que os outros candidatos são melhores que nós.

E quando vamos ao encontro com este pensamento desmotivador, é muito difícil chamarmos atenção e, consequentemente, sermos escolhidos. No entanto, com o uso da auto hipnose para entrevista de emprego é possível controlar esse problema e desenvolver a autoestima e a autoconfiança

Estimula crenças fortalecedoras

Todos nós possuímos crenças limitantes, ou seja, aqueles pensamentos que ficam guardados, e que nos dizem, por exemplo, que não somos tão bons para aquela determinada vaga para a qual estamos concorrendo. 

O problema é que esta crença acaba prejudicando nosso desempenho durante a entrevista. Neste sentido, a auto hipnose ajuda a pessoa a desenvolver crenças fortalecedoras que trabalhem a positividade e a confiança para dar o melhor de si durante a entrevista. 

Diminui a ansiedade

Por fim, com a auto hipnose para entrevista de emprego é possível controlar a ansiedade e ir mais tranquilo para o processo seletivo. Além disso, ela ajuda a desenvolver o autocontrole e evitar qualquer sentimento ou emoção que interfira negativamente no desempenho. 

Para saber mais sobre o processo de auto hipnose e de hipnose como um todo, e se especializar neste universo tão interessante e poderoso, convidamos você a conhecer o nosso curso de hipnose. Uma formação completa onde você aprenderá a utilizar a hipnose de forma prática e eficiente. Saiba mais!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK