Regressão de vidas passadas

10/06/2022 às 14:04 Hipnose

Regressão de vidas passadas

Ao falarmos sobre Hipnose, um dos primeiros temas que vem à cabeça da grande maioria das pessoas é sobre a possibilidade de regressão de vidas passadas. Afinal, será que isso é realmente possível?

Podendo ser empregada de forma terapêutica ou apenas para diversão e entretenimento, a regressão de vidas passadas (RVP) é uma técnica terapêutica que pode trazer mudanças significativas na vida pessoal, social ou profissional. 

Para que você entenda o que é a regressão de vidas passadas, invariavelmente, é preciso que você conheça a técnica de regressão. Afinal, a RVP é apenas uma das inúmeras vertentes dessa técnica amplamente usada em sessões de hipnose para tratamento de traumas de infância, angústias e fobias. 

Nesse post, trataremos as verdades e mitos da regressão de vidas passadas, bem como as técnicas utilizadas para que o hipnoterapeuta utilize esse método de terapia. 

Boa leitura!

Afinal de contas, o que é Regressão?

Grande parte das nossas lembranças ficam armazenadas em nosso subconsciente e, em muitos casos, nos “esquecemos” de eventos traumáticos, principalmente, na intenção de nos protegermos de algo que nos fez mal. 

Esse mecanismo de defesa é identificado e contextualizado por Freud em sua teoria de repressão da memória. 

Assim, se uma pessoa possui um trauma, mesmo que ela não se recorde conscientemente dele, essa experiência negativa pode causar impactos no presente. Através da regressão, busca-se a memória traumática, seja ele recente, da infância ou de antes mesmo do seu nascimento. 

Nesse processo, o trabalho de um bom hipnólogo, é ajudar seu cliente a ressignificar esse momento, para, logo, liberá-lo de seu trauma. 

A regressão de vidas passadas é real?

A regressão de vidas passadas trata-se de uma terapia onde o cliente faz uma regressão a momentos do seu passado. 

Entretanto, o que incita a polêmica sobre esse tipo de terapia é sua associação com “vidas passadas”, que acaba por causar um embate com a crença religiosa. Quando falamos em regressão de vidas passadas, a ideia é levar a atenção do cliente a um nível profundo de acesso a fatos do passado armazenados no subconsciente e, dessa forma, conseguir solucionar problemas e bloqueios do presente.

Uma coisa importante a se perceber, portanto, é que a terapia de regressão a vidas passadas não significa necessariamente revisitar uma existência anterior. Embora essa seja a crença de quando é usada para fins de entretenimento.

Muitos clientes que passam pela regressão relatam melhoras psicológicas significativas, visto que conseguem compreender que os problemas sofridos em uma “vida passada” são responsáveis por seus problemas nessa vida. 

Acreditar ou não em vidas passadas não altera em nada os benefícios que a terapia da regressão pode propiciar na vida dos pacientes. Cabe ao paciente apenas querer ter acesso a essas informações tão bem guardadas em sua mente.

Confira aqui um atendimento de regressão a vidas passadas:

Como acontece a regressão de vidas passadas?

Uma sessão de regressão de vidas passadas se assemelha bastante a uma sessão típica de hipnoterapia, afinal o objetivo é o mesmo: encontrar o evento causador inicial (ou os eventos) que levaram ao trauma, fobia, problema psicológico e qualquer outro transtorno que a pessoa possa ter desenvolvido. 

Desse modo, durante a sessão, o hipnoterapeuta ajudará o cliente a viajar por entre as lembranças do subconsciente para resgatar o evento, mesmo que ele tenha ocorrido quando o cliente ainda era uma criança e hoje tenha 60 anos, por exemplo. 

Por meio de sugestões simples e claras, o profissional conduzirá seu cliente a um estado de relaxamento profundo mental e físico que auxiliará que a mente funcione de forma mais clara e objetiva.

Encontrado o evento causador inicial que gerou problemas a vida da pessoa, é possível ressignificar a lembrança por meio das submodalidades e até mesmo recorrer à técnica de estilhaçamento, por exemplo, para que o trauma não seja revivido novamente.

Todos podem fazer a regressão de vidas passadas?

Assim como acontece na hipnoterapia, a regressão de vidas passadas também pode ser feita por qualquer pessoa — salvo em situações de clientes com problemas mentais ou psicóticos, onde um hipnoterapeuta qualificado saberá identificar se esse método terapêutico poderá ser recomendado ou não. 

No entanto, quem decidirá o método de terapia hipnótica mais adequado ao caso do cliente, logicamente, será o profissional formado em hipnose. Isso porque, a depender das necessidades de cada cliente, um método poderá ser mais eficiente do que outro.

Quer aprender mais sobre hipnose clínica e regressão de vidas passadas? 

No curso de hipnose do IBND - Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento você irá aprender tudo sobre hipnose de A a Z em conteúdos 100% práticos que o permitiram acessar níveis mais profundos da mente humana para identificar e tratar diversos problemas emocionais como:

  • depressão;

  • baixa autoestima;

  • ansiedade;

  • ressignificar traumas;

  • tratar distúrbios alimentares;

  • promover a mudança de hábitos, sentimentos e comportamentos indesejados;

  • além de melhorar a performance em qualquer área da vida.

Inscreva-se já na próxima turma e prepare-se para conhecer a hipnose de verdade!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK