Reflexão da vida: saiba mais a respeito

08/04/2021 às 08:21 PNL

Reflexão da vida: saiba mais a respeito

A nossa vida é cheia de altos e baixos. Em alguns momentos podemos nos sentir com a autoestima elevada e motivados para encarar os desafios do dia a dia. Já em outros, a angústia e o desânimo podem aparecer e nos colocar para baixo. Isso é absolutamente natural, já que somos seres humanos. Por isso, vamos te apresentar algumas frases de reflexão da vida que podem ser bastante úteis para prosseguir adiante. 

Reflexão da vida: o que é isso? 

Podemos dizer que é o ato de fazer uma minuciosa análise sobre a nossa vida, de uma forma geral. Trata-se de identificar o rumo que sua vida está tomando e refletir se todas as suas decisões estão sendo coerentes com os seus objetivos profissionais ou pessoais. 

E essa reflexão da vida pode nos fazer repensar algumas atitudes ou, em muitos casos, até mudá-las. Com o passar dos anos, a nossa vida pode nos trazer conquistas, vitórias, perdas e fracassos. Por isso, cabe a nós sempre fazer uma reflexão se as nossas escolhas na vida estão sendo coerentes com aquilo que almejamos. A  hipnose pode ser bastante útil para entendermos tudo isso. 

Frases de reflexão da vida

Conheça algumas marcantes frases de reflexão da vida que foram elaboradas por escritores, pensadores, filósofos, psicólogos e profissionais de diversas áreas: 

“Na escola, você recebe a lição e depois faz a prova. Na vida, você faz a prova e depois recebe a lição.”

A nossa vida, muitas vezes, nos ensina através da experiência. Ao contrário da escola, em que primeiro aprendemos a teoria para só depois colocá-la em prática, os ensinamentos da vida não seguem essa ordem. 

“Seja feliz neste momento. Este momento é a sua vida.”

Aqui, temos uma mensagem que evidencia a felicidade do momento. Devemos procurar ser felizes agora, hoje e sempre, ou seja, em toda a vida. O objetivo do ser humano deve ser a felicidade plena. 

“A vida é de dentro para fora. Quando você muda por dentro, a vida muda por fora”.

Mais uma bonita frase de reflexão da vida. Ela nos instiga a mudar todo o nosso interior para melhor. Fazendo isso, a vida se encarrega da mudança exterior. Uma mudança depende da outra. Comece você primeiro, depois, a vida faz o resto! 

“Coisas boas acontecem para aqueles que esperam. Coisas ainda melhores acontecem para aqueles que se levantam e correm atrás daquilo que querem.”

Quando temos a paciência necessária para esperar, a vida pode nos presentear com coisas boas. Mas quando deixamos a preguiça de lado e corremos atrás dos nossos objetivos, coisas ainda melhores podem acontecer conosco, por causa do nosso esforço. A integridade é peça chave nesse processo.

“O mais importante na vida não é o número de vezes que você cai, mas o número de vezes que está disposto a se levantar e tentar de novo!”

Os fracassos fazem parte da nossa vida e, muitas vezes, podem acontecer conosco. Mas lembre-se de que o mais importante não é quantas vezes você fracassou, mas sim quantas vezes você se levantou e tentou novamente até conseguir. 

“A vida é maravilhosa se não tivermos medo dela.”

O medo é uma característica inerente a todo ser humano. Mas a nossa vida só vai valer a pena se não tivermos medo de encarar os desafios do cotidiano e superá-los com confiança, em prol dos nossos objetivos. Caso contrário, nada fará sentido e a beleza da vida não existirá! 

Mensagem de reflexão da vida

Conheça algumas belas mensagens de reflexão da vida que foram elaboradas por estudiosos e profissionais ligados à área do comportamento humano: 

“Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada.”

Essa linda mensagem faz menção a importância dos nossos sonhos, para que a vida tenha um objetivo. Uma pessoa que não tem sonhos, praticamente vive sem perceber que está no mundo. São os nossos objetivos que nos impulsionam diariamente. 

“O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.”

Ter a coragem de sonhar e, acima de tudo, correr riscos calculados para alcançar seus objetivos, é um dos segredos dos grandes conquistadores. Não basta apenas sonhar, é preciso correr atrás dos sonhos. Isso pode ser motivador! 

“Você só vive uma vez, mas se você viver certo, uma vez é o bastante.”

Se toda a sua vida, que é única, for pautada pela integridade e correção, seguramente, ela será suficiente para você encontrar a felicidade e alcançar seus sonhos. Nada é mais seguro do que levar uma vida pautada pela honestidade. Pode acreditar! 

“Assim que você confiar em si mesmo, você saberá como viver.”

Essa mensagem nos remete a autoconfiança que temos que ter em nós mesmos e em nossas atitudes, durante a vida.  Depois que tivermos essa importante qualidade em evidência, os desafios e obstáculos podem ser mais fáceis de serem vencidos. 

“A tarefa de viver é dura, mas fascinante.”

Viver não é uma das tarefas mais fáceis, isso é um fato inquestionável. Mas quando descobrimos que podemos vencer os desafios, superar as dificuldades da vida e conquistar os nossos sonhos, tudo se torna um verdadeiro fascínio. 

“A vida não tem obrigação de nos dar o que esperamos.”

Muita gente acha que a vida foi injusta somente por não ter sido presenteada com aquilo que esperava. Isso é pura ilusão. A vida não tem nenhuma obrigação de nos dar tudo aquilo que esperamos dela, por mais que o nosso merecimento seja grande. 

Esperamos que essas frases de reflexão da vida, bem como as mensagens, façam você refletir bastante sobre esse grande desafio, que é viver! 

Venha para o IBND

O curso de PNL do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK