Conheça 5 filmes motivacionais que podem dar mais inspiração

04/04/2021 às 14:13 PNL

Conheça 5 filmes motivacionais que podem dar mais inspiração

A nossa vida é repleta de desafios e obstáculos que precisam ser vencidos, mesmo que falte aquela motivação ou bata uma grande vontade de desistir de tudo. Por isso, vamos te mostrar 5 bons filmes motivacionais que podem te ensinar a como superar as armadilhas do dia a dia e conquistar seus objetivos, com muita resiliência. Que tal acomodar-se no sofá e preparar uma xícara de café para apreciar mais uma boa leitura?

Filmes motivacionais Netflix: Um homem entre gigantes (2015) 

Esse filme é baseado em fatos reais e nos mostra a incrível determinação de um renomado médico, o Doutor Bennet Omalu. Ele fez uma denúncia polêmica aos meios de comunicação de que diversos jogadores de futebol americano estavam com traumas cerebrais severos que poderiam deixar sequelas.

 Mesmo diante de todos os obstáculos pelo caminho, o médico não deixou de fazer o que sempre achou certo, que era tornar público um problema que ceifou a vida de muitos jogadores nos últimos anos. E depois de muita persistência para provar que estava certo para toda a sociedade, o médico acabou se tornando uma referência mundial para milhares de pessoas.

Batalhas (2018) 

O filme é bastante inspirador e nos conta uma bela história de superação de diversos obstáculos. Uma jovem bailarina está se preparando para uma renomada competição de dança, com todo empenho e dedicação. Mas a sua vida pessoal acabou sofrendo uma tremenda reviravolta, colocando em risco todos os seus sonhos e a sua carreira.

Depois de superar os obstáculos que apareceram pelo caminho e jamais desistir dos seus sonhos, mesmo diante das dificuldades, a história tem um desfecho feliz para a jovem. O principal ensinamento desse filme é: jamais desista de lutar pelos seus sonhos e por aquilo que acredita em sua vida, mantendo sempre o foco em seus objetivos. Por mais que algo pareça distante, acredite e lute para dar certo.

Good Sam (2019) 

Se você procura um filme para se inspirar de verdade, uma excelente opção é Good Sam. A obra conta a história de um homem que tinha o costume de deixar dinheiro na porta das casas de algumas pessoas de forma aleatória. A princípio, os felizardos achavam tudo aquilo muito estranho, mas aceitavam o “presente”, que era muito bem-vindo.

 Quando uma experiente jornalista começa a investigar esses bondosos acontecimentos, que tinham uma frequência cada vez maior, ela acaba descobrindo que outros atos de caridade e gentileza também estavam acontecendo em toda a cidade. A lição que esse belo filme nos ensina é: gentileza gera gentileza, sempre e em qualquer lugar. E isso deixa o nosso mindset ainda mais em evidência. 

Andar Montar Rodeio – A Virada de Amberley (2019) 

Mais um filme baseado em uma história real e motivadora. Uma bela jovem é extremamente apaixonada por competições de rodeios amadores e profissionais. Mas o destino entra em cena e um acidente de carro acaba deixando-a paraplégica. Dessa forma, a jovem, que se chamava Amberley, teve que se adaptar à sua nova situação, pois se recusava a desistir do seu sonho.

Mesmo diante dos inúmeros obstáculos físicos e emocionais, a jovem acaba superando todos eles com bastante determinação. O filme nos mostra que, mesmo diante dos imprevistos e adversidades da vida, lembre-se de que eles poderão ser tornar a escada que pode te levar a alcançar o sucesso. Como sempre mencionamos em alguns posts: toda e qualquer situação, por mais desfavorável que possa parecer, sempre podemos aprender com ela.

Efeito Pigmaleão (2019) 

Esse filme se passa na velha Paris e conta a história da jovem Samia Zibra, que foi trabalhar como orientadora educacional em uma instituição de ensino. O problema é que os alunos já não tinham mais esperança de um futuro promissor em suas vidas, pois os traumas, extrema pobreza e conflitos familiares, acabaram deixando marcas profundas. Simplesmente, não existia nenhum tipo de otimismo entre os alunos daquela escola.

Mas a jovem Samia acabou mudando a vida de todos aqueles jovens, ensinando algo que muita escola de primeiro mundo não ensina: superar os desafios e as adversidades do cotidiano. A orientadora ainda ajuda diversos outros professores que também tinham passado por esses mesmos problemas sociais. A lição deixada pelo filme é: contar com pessoas que acreditam em nosso potencial, para podermos enxergar um futuro mais promissor em nossas vidas, é essencial.

O que podemos aprender com esses filmes? 

- Jamais desista dos seus sonhos, mesmo que a vida lhe mostre que eles não possíveis;

- Toda situação, por mais delicada que possa parecer, sempre haverá um lado positivo que podemos tirar proveito;

- Ter pessoas que acreditam em nosso potencial e que confiam que tudo dará certo, pode ser gratificante e motivador;

- Acreditar no que é certo e lutar pelos seus ideais, mantendo sempre o foco, é uma excelente opção para se vencer;

- Seja uma boa pessoa com todos ao seu redor. Mesmo que você não receba o retorno esperado, a vida se encarrega de lhe mostrar que suas atitudes não foram em vão.

Inspiração e motivação não vão faltar em seu dia a dia, certo?

Venha para o IBND

O curso de PNL do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK