Principais Lições do livro “O Milagre do Amanhã”

03/09/2019 às 12:25 Dicas

Principais Lições do livro “O Milagre do Amanhã”

O livro “O Milagre do Amanhã” do escritor estadunidense Hal Elrod é extremamente recomendado para qualquer pessoa que queira mudar a sua vida através de ações simples.

Elrod desenvolveu um método simples e bastante eficaz, que se baseia em acordar e pôr em prática todo o nosso potencial.

Seguindo a metodologia do “Milagre do Amanhã”, qualquer pessoa pode alcançar um nível de sucesso profissional e pessoal inimaginável.

As mudanças propostas pelo autor implicam melhorias na saúde física e mental, nos relacionamentos, na vida profissional, na espiritualidade, enfim, tudo o que uma pessoa precisa para ser mais feliz e viver em plenitude.

Por que não conseguimos alcançar nossos objetivos?

Para Elrod, existem empecilhos que nós mesmos criamos para nos limitar como, por exemplo, a preguiça e a procrastinação.

Quando estes hábitos viram comuns em nosso dia a dia, nós perdermos produtividade sem nem perceber.

Pense comigo no seguinte, se você fica procrastinando a hora de levantar da cama, você está retardando o seu dia. E assim, sem saber, você passa uma mensagem para o seu subconsciente que dormir é melhor do que as demais coisas que você tem de fazer.

Você já deve ter reparado que a maneira como você começa o seu dia é determinante para saber como ele termina.

Quando é nosso aniversário, por exemplo, acordamos felizes, com vontade de sair com os amigos, esperamos por uma festa surpresa, por presentes e assim vivemos experiências felizes e únicas neste dia.

Já quando temos que acordar cedo para trabalhar, podemos acordar mal-humorados, fazendo tudo lentamente, o que culmina num atraso em nossos horários e em um dia entediante e pouco produtivo.

Os nossos sonhos dependem de nós para acontecer! Pensando nisso, Hal Elrod montou o método “Milagre do Amanhã”, e tudo o que você precisa fazer é acordar mais cedo e fazer algumas atividades, incluindo-as em sua rotina matinal. Confira os hábitos que fazem parte deste método abaixo:

Silêncio

O primeiro hábito da metodologia é o silêncio. Elrod explica que as manhãs podem ser estressantes ou preguiçosas e nenhuma dessas duas maneiras é boa para começar o dia. Para conseguir acalmar a mente e reduzir o estresse, o ideal é começar o dia em silêncio.

Uma prática bastante recomendada ao acordar é a meditação. Busque se dedicar a essa prática, por pelo menos, dois a cinco minutos do seu dia.

Logo após acordar, antes de falar com alguém ou tomar café, medite durante alguns minutos, você pode estar ainda na sua cama, não precisa se preocupar.

No início é difícil ter uma concentração eficaz para a prática de meditação e, para isso, uma oração ou um exercício de respiração profunda podem ajudar.

Dessa forma, você acorda acalmando a mente e se energizando para começar bem o dia.

 

Afirmação

Estamos pensando em todos os instantes do dia. E, como já sabemos, a positividade das nossas afirmações é essencial para o nosso desempenho.

Por esse motivo, repetir frases positivas para si mesmo é uma forma eficaz de gravar a mensagem em seu subconsciente.

E com um tempo de prática, você irá perceber uma mudança em seu mindset, seus pensamentos e seu comportamento estarão diferentes, você tende a se tornar mais confiante e produtivo.

Uma dica é usar um quadro de aviso ou colar uma folha atrás da porta do quarto ou no guarda-roupa com essas afirmações.

Assim, você irá se deparar com elas todo santo dia. Dedique um tempo das suas manhãs para ler e falar essas afirmações em voz alta.

Dentro do Curso de PNL nós trabalhamos o poder da linguagem afirmativa sabia? 

Imaginação

O terceiro hábito do método é desenvolver a capacidade de se imaginar após suas conquistas. Hal Elrod afirma que usou muito essa técnica enquanto estava escrevendo o livro.

O autor sempre se imaginava no dia a dia, escrevendo página por página, e também em como o livro seria um sucesso e ajudaria as pessoas.

Isso lhe deu força para melhorar o seu desempenho e despertar o seu interesse para desenvolver um trabalho cada vez melhor.

Por isso, ao acordar, pense em tudo o que você precisa fazer no dia e no que você quer alcançar a curto, médio e longo prazo. Se imagine conquistando todos os seus objetivos.

Com um tempo de prática, você terá visões cada vez mais intensas e realistas e sentirá na pele que seu desempenho está melhorando e alcançará resultados significativos sem dificuldade.

Exercícios físicos

Os exercícios físicos são um hábito que deve fazer parte da vida de qualquer pessoa, independente de métodos e motivos.

Quando você faz alguns minutos de exercícios logo pela manhã, está cuidando da sua saúde, aumentando a sua disposição e o seu bem-estar, além de desenvolver sua autoconfiança.

E mesmo que você pratique exercícios em outros horários, como por exemplo, à noite na academia, não deixe de tirar uns minutinhos pela manhã para agregar mais exercícios ao seu dia.

Faça exercícios mais leves como alongamentos, pequenas caminhadas, yoga, séries curtas de flexões e abdominais.

Leitura

Ler é um ótimo estimulador para a mente, e não poderia deixar de fazer parte deste método. Ao ler um livro, você está tendo um momento prazeroso do seu dia e de quebra adquirindo conhecimento.

Uma dica essencial para estimular a leitura é ler livros sobre assuntos que você goste ou sonhos que você possua.

Então, se você gosta de super-heróis, por que não ler quadrinhos? Se você quer ser um grande atleta, por que não ler biografias de referências do esporte?

Tente começar a ler aos poucos, comece por uma página por dia, depois estipule um tempo de cinco minutos, dez minutos, quinze, e vá crescendo.

Quem lê, em média, 15 minutos por dia consegue ler até 18 livros por ano. Já imaginou quanto conhecimento você pode adquirir?

Escrita

O último hábito do método “Milagre do Amanhã” é a escrita. Elrod incentiva os leitores a fazer um diário. Isso mesmo! Ao fazer um diário, você pode expressar seus pensamentos, relatar experiências, anotar suas ideias e compromissos, etc.

Essa é uma excelente maneira de conseguir aprender com as lições da vida, corrigir seus erros e melhorar o seu desempenho no dia a dia.

Além disso, o diário pode ser um grande motivador para a conquista de objetivos.

Gostou? Confira mais artigos em nosso blog. Conheça nosso Curso de PNL.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK