Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Premissa da PNL: Se permanecer fazendo o que sempre fez, sempre terá os mesmos resultados

06/01/2021 às 19:43 PNL

Premissa da PNL: Se permanecer fazendo o que sempre fez, sempre terá os mesmos resultados

Embora essa premissa da PNL pareça conter um sentido extremamente simples, nem sempre é tão fácil aplicar esse princípio na vida prática.

Você já se viu diante de algum desafio que parece não ser possível de transpor? Por mais que você tente, faça e se esforce parece que nunca consegue alcançar o resultado desejado? Isso pode acontecer porque as estratégias que você está utilizando não estão adequadas para te levar para o destino ao qual você deseja chegar.

Já diz a célebre frase atribuída a Albert Einstein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”

Essa frase tem um significado bem semelhante ao da premissa que citamos no início desse texto, porém acrescenta um elemento que intensifica ainda mais seu sentido quando diz que fazer sempre a mesma coisa é insanidade.

Possivelmente você já deve ter lido essa frase em vários lugares. Por mais que as pessoas conheçam essa máxima, o mais curioso é pensar que, se é insanidade fazer sempre o mesmo e esperar que algo diferente aconteça, por que a maioria das pessoas não consegue mudar para alcançar os objetivos que deseja?

Alguns fatores podem dificultar esse processo, por isso abaixo vamos listar algumas atitudes que podem te ajudar a melhorar sua performance e colocar essa premissa em prática. Confira:

Faça uma autorreflexão sobre seus comportamentos:

O que você tem feito para alcançar suas metas e objetivos? Diariamente vivemos no automático, muitas vezes sem prestar atenção em nossas ações. Se você deseja mudar para alcançar seus objetivos, precisa primeiro ter clareza do que você já tem feito hoje para só então conseguir fazer algo diferente.

Busque autoconhecimento:

Hoje em dia as pessoas de sucesso estão cada vez mais adeptas do autoconhecimento, pois ele é a chave para entender quais os pontos fortes e os pontos de melhoria de uma pessoa. Existem deiversas técnicas que podemte ajudar nesse processo de autoconhecimento.

A própria PNL é uma das ferramentas mais potentes para contribuir com seu autodesenvolvimento, justamente porque ela te ajuda a tomar consciência de como seus comportamentos, atitudes e emoções são geradas dentro da sua mente.

A PNL propõe uma viagem para dentro de si mesmo para que você consiga finalmente se entender e assumir o controle de sua mente, de suas ações e resultados. Sabendo bem quem você é, quais são os seus valores, seu defeitos e habilidades, você conseguirá alinhar suas estratégias e usar os melhores recursos que tem para chegar onde deseja. Portanto, conte com a PNL para isso.

 

Conheça outras premissas da PNL:

 

Busque bons exemplos e referências de sucesso:

É importante termos boas referências que nos ajudem a ter um norte sobre como conquistar novos patamares na vida pessoal e profissional.

Se você ler biografia dos maiores nomes de sucesso, vai ver que em diversos momentos da vida essas pessoas estiveram sob acompanhamento de algum mentor ou, mesmo à distância, buscavam ler e aprender sobre as atitudes de alguém que admiravam e no qual se inspiraram.

Qual ou quais são suas referências de sucesso? A própria PNL nasceu do mapeamento de estratégias, atitudes e comportamentos de pessoas de sucesso. Portanto busque boas referências e procure trilhar o caminho daqueles que já chegaram onde você deseja chegar.

Seja disciplinado e consistente:

Talvez você já tenha tentado, em algum momento, implantar novos hábitos e comportamentos na intenção de se aproximar de alguma realização pessoal ou profissional, porém não obteve resultado porque não manteve essas atitudes por muito tempo de forma consistente e disciplinada.

É fundamental comprometer-se com a sua mudança para que de fato ela produza os frutos que você quer. Portanto, persista. Crie uma rotina de bons hábitos que te aproximem cada vez mais dos seus objetivos.

Diante de tudo que falamos até aqui, podemos concluir que fazer algo diferente para conseguir obter aquilo que almejamos é essencial, porém é uma tarefa que exige empenho e dedicação, além de uma boa dose de autoconhecimento.

Trata-se de algo simples, mas que não é fácil e pode se tornar quase impossível se você não tiver um método que te ajude a se conhecer e a perceber o que você tem feito de ineficiente e que está te impedindo de colocar o seu potencial em ação.

Se você deseja finalmente passar a ter clareza de suas ações, entender como são seus padrões programações mentais e aprender a traçar novas estratégias alinhadas com seus objetivos, invista em autoconhecimento através da PNL.

Converse com um de nossos consultores para entender como funciona o Curso de PNL Online. Comece agora a fazer algo diferente para obter o resultado que deseja.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®