Fique por dentro da história do Nubank

02/02/2021 às 15:43 PNL

Fique por dentro da história do Nubank

Não restam dúvidas de que a inovação e o autoconhecimento sempre devem fazer parte da vida de todo empreendedor que deseja ter sucesso. Com isso em mente, alguns deles vão além, se tornando pioneiros em determinadas áreas e fazendo um grande sucesso, seja por causa de uma inovadora ideia pensada na hora certa ou pela visão de um mercado que pode ser altamente explorável.

Para exemplificar, elaboramos esse post que conta a história de uma das startups mais famosas do Brasil no segmento de serviços financeiros: o Nubank. Saiba como essa empresa conseguiu se destacar e conquista um número cada vez maior de clientes.

Procura uma bela história de sucesso para começar bem o seu dia? Veio ao blog certo.

Nubank: boa ideia e visão de mercado

A história de um dos bancos digitais mais famosos do Brasil começa na cidade de São Paulo, em 2013. Os sócios empreendedores David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, que já tinham uma larga experiência no mercado financeiro, tiveram uma brilhante ideia de fundar uma inovadora startup que pudesse oferecer diversos serviços financeiros. Nascia o Nubank, que revolucionaria esse setor.

Como o sistema bancário brasileiro é extremamente burocrático, o que irrita muita gente, os visionários enxergaram uma excelente oportunidade de oferecer serviços financeiros inovadores e isentos de qualquer tipo de burocracia.

E o melhor: tudo de maneira simples, rápida, fácil e sem sair de casa. Afinal, a tecnologia do século XXI já permitia que isso acontecesse. 

A ideia inicial era oferecer um cartão de crédito internacional que fosse extremamente prático, além de poder ser gerenciado através de um aplicativo de celular. Em 2014, o primeiro desafio do Nubank: encontrar investidores.

Depois de muito trabalho e com um alto poder de convencimento, os sócios finalmente conseguiram investidores que confiaram na ideia promissora.

Bons negócios à vista para o Nubank

Ainda em 2014, a empresa começou a oferecer o cartão Platinum Internacional, que oferecia inúmeros atrativos, especialmente para o público mais jovem, que não tinha tempo e nem paciência para enfrentar as longas filas nas agências bancárias.

A novidade foi um sucesso, pois permita que seus clientes fizessem qualquer tipo de transação financeira com poucos cliques na tela do celular. Bastava baixar o app do Nubank e pronto!

O aplicativo inovou um pouco mais e criou um moderno suporte via chat, que era composto de um telefone 0800 e um e-mail para atendimento. O número de clientes do Nubank só crescia, devido a inovação em relação aos serviços bancários oferecidos no mercado, o que economizava um tempo precioso dos clientes mais atarefados no dia a dia.

Como o Nubank não tem estrutura física como um banco tradicional, automaticamente, seus custos são baixos. Outra revolucionária inovação dessa famosa startup foi a isenção de: cobrança de anuidades do cartão, taxa de saques e emissão de segunda via.

Além disso, a taxa de juros desse banco digital foi estabelecida em 7,75%, o que se tornou um excelente negócio, já que a taxa dos outros bancos variava entre 10% a 15%.

O Nubank se torna altamente lucrativo

Mas com toda essa gratuidade e comodidade para seus milhares de clientes, você deve estar se perguntando como o Nubank pode gerar lucro, certo? A resposta é simples: os estabelecimentos comerciais pagam taxas em cada compra realizada por clientes que usam o cartão Nubank, além dos juros dos parcelamentos das faturas mensais.

Para essa startup de sucesso, ambos os lados precisam sair ganhando, diferentemente do objetivo dos bancos tradicionais. Ter resiliência também é fundamental em todo o processo. 

Com o uso de uma tecnologia cada vez mais moderna e sempre a favor dos seus milhares de clientes espalhados pelo Brasil, o Nubank começou a se revelar um ótimo investimento, por causa das suas soluções inovadoras em serviços financeiros.

Em 2015, a startup recebeu um aporte de 30 milhões de dólares. O famoso cartão de crédito da cor roxa passou a ter uma fila de espera de cerca de 200 mil pessoas.

Com o crescente e consolidado sucesso do Nubank, em 2016, esse banco digital recebeu mais um investimento de 50 milhões de reais e ganhou ainda mais notoriedade nos anos seguintes. Outro diferencial dessa moderna startup é o seu atendimento ao cliente, considerado primoroso e personalizado. Segundo os sócios, o Nubank sempre priorizou a inovação, principalmente no que diz respeito ao atendimento.

Principais serviços oferecidos pelo Nubank

  • Envio de notificações detalhadas via celular sobre compras efetuadas, bem como a data, horário, nome do estabelecimento e categoria do mesmo;
  • Permissão para o cliente gerenciar todos os seus gastos pelo app;
  • Consulta de saldos, limites e valor das faturas pagas e a vencer;
  • Recuperação de senhas;
  • Chat para atendimento;
  • Possibilidade de bloquear o cartão temporariamente;
  • Cartão de débito;
  • Empréstimos sem burocracia;
  • Conta PJ;
  • Recibo de depósito bancário (RDB);
  • NuConta e Nubank Rewards.

Está vendo como uma ideia revolucionária e inovadora pode dar certo e gerar emprego para 2.500 funcionários, conquistar 26 milhões de clientes, ter um valor de mercado de 10,4 bilhões de dólares e ter uma receita de 2.079 bilhões de reais, somente no primeiro semestre de 2020? O Nubank é a prova viva disso!

Venha para o IBND

O curso de PNL do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK