O que é frequência 432 hz?

27/03/2020 às 17:07 PNL

O que é frequência 432 hz?

Ouvimos diferentes tipos de sons durante os nossos dias. São diferentes ruídos, timbres, melodias, etc. Podemos não perceber, mas sempre estamos acompanhados de trilha sonora, desde a música em nossos fones de ouvidos até os barulhos do trânsito na volta para casa.

E todas as informações sonoras influenciam o desempenho do nosso cérebro. Isso nos dá a oportunidade de usar certos para gerar efeitos positivos em nosso cérebro. Sim, uma trilha sonora pode se essencial para desenvolver o nosso corpo e a nossa mente.

Todo som, possui vibrações, essas vibrações são definidas por frequências. As frequências são a quantidade de vibrações sonoras por segundo. Dito isso, chegamos ao ponto chave desse texto: apresentar e explicar os benefícios da frequência 432 hz.

O que é a frequência 432 hz?

Em harmonia com uma música, a frequência 432 hz é bastante eficiente para causar um efeito tranquilizante. Em alguns casos, ela pode ter efeito curativo, já que quando ativada, ela aumentar as atividades do hemisfério direito do cérebro, responsável pela nossa imaginação e nossa criatividade.

Muitos estudiosos da música afirmam que a frequência 432 hz é a sintonia perfeita e por isso ela consegue ser harmoniosa e causar relaxamento e tranquilidade. É assim que esta frequência atinge nosso corpo e nossa mente.

O ato de ouvir a frequência natural 432 hz faz com que possamos expandir a nossa consciência e possibilidade um nível maior de percepção sobre a nossa realidade e controle de nossos pensamentos.

Nós estudamos sobre as frequência vibracionais e como elas influenciam nossos estados emocionais no Curso de PNL.

Essa conexão mais profunda consigo mesmo, nos ajuda a entender melhor nossas emoções e sentimentos, podendo nos ajudam a mudar hábitos, rever julgamentos, encontrar o motivo das nossas tristezas e a motivação para alcançar os nossos objetivos.

Essa imersão é essencial para mudar de mindset, e adotar o mindset progressivo que é essencial o desenvolvimento pessoal e profissional. Mas afinal, você sabe o que é Mindset?

Onde podemos encontrar a frequência 432 hz?

A frequência 432 hz pode ser encontrada nos batimentos cardíacos, no contato com a natureza, na ressonância de Schumman, entre outros. Essa frequência é essencial para deixar o cérebro mais ativo e ampliar a nossa consciência.

Ativando o cérebro com uma trilha sonora em 432 hz, o cérebro pode alcançar o estado alfa (8 hz), o que gera a sincronia entre o hemisfério direito e o hemisfério esquerdo do nosso cérebro.

Assim, podemos atingir a chamada superconsciência,, que é quando conseguimos atingir a máxima percepção sobre nós mesmos em um curto espaço de tempo. Tempo esse suficiente para que possamos reconhecer acertos e erros e aprender com eles.

Quando harmonizados com algum som, a frequência 432 hz tem a capacidade de atingir todo o nosso sistema cerebral e isso reflete em nosso corpo e em nossa mente. Essa é uma excelente maneira de desenvolver habilidades e potencializá-los ao máximo.

Quais são os principais benefícios da Frequência 432 hz?

Ouvir músicas sintonizadas com a frequência 432 hz pode ser a saída para a tranquilidade do corpo e da mente. A sensações geradas pelos sons nessa frequência podem trazer inúmeros benefícios para nosso cotidiano, como por exemplo:

  • Libera energia e nos leva a um estado de relaxamento natural e intenso.
  • Une corpo e mente com a natureza.
  • A música é suave e clara, aguçando nossa audição e facilitando a ação da frequência em nosso cérebro.
  • A música de meditação sintonizada na frequência 432 hz causa o relaxamento do corpo e da mente.
  • Atua no chakra do coração.
  • Influencia o desenvolvimento espiritual.
  • Trazer paz interior.
  • Traz clareza para nossa mente.
  • Influencia em nosso estado de felicidade, nos deixamos mais calmos e relaxados.
  • Causa uma sensação de paz e bem-estar.
  • Libera nossos bloqueios emocionais
  • Possibilita alcança a superconsciência.

Gostou deste artigo? Vamos estudar sobre as frequência vibracionais e como elas influenciam nossos estados emocionais juntos no Curso de PNL?


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK