5 razões para fazer uma Formação de PNL

04/11/2019 às 08:25 PNL

5 razões para fazer uma Formação de PNL

Cada vez mais pessoas vêm investindo em Curso de CoachCurso de PNL para dar um salto de qualidade em suas vidas.

E nós aqui no blog do IBND, sempre falamos muito sobre os conceitos destes assuntos e seus benefícios.

E para te ajudar a tomar coragem, fizemos este artigo, listando as principais razões para você criar coragem e fazer um Curso de PNL agora. Garanto que depois de listarmos os principais motivos, você estará plenamente convencido do bem que a PNL pode fazer para a sua vida.

O que é PNL?

A programação neurolinguística (PNL) é uma metodologia que visa ajudar pessoas a desenvolver técnicas e usar ferramentas que podem torná-las mais eficientes.

Esta metodologia foi desenvolvida nos anos de 1970, pelo psicólogo Richard Wayne Bandler e o linguista John Grinder.

Os dois estudiosos formularam as técnicas de PNL, enfatizando a sua eficiência para a mudança de comportamentos, a implementação de novos hábitos, a quebra de crenças limitantes, entre outros fatores essenciais para desenvolvermos todo o nosso potencial.

Com técnicas variadas, a PNL se caracteriza por um conjunto de ações que tornam a comunicação mais efetiva e provocam grandes mudanças positivas num curto espaço de tempo.

Por que fazer uma formação de PNL?

Os nossos pensamentos se refletem em nossos comportamentos, nos impedindo de sair do lugar. Todo mundo já sentiu assim, não é mesmo?

Muitas pessoas acabam alimentando suas próprias limitações, isso destrói o seu potencial e, por tabela, o seu desempenho.

E apesar da jornada para a mudança ser bastante difícil e trabalhosa, a PNL consegue ajudar os indivíduos a mudarem seus padrões de comportamento e a implementarem hábitos e ações que gerem mudanças em suas vidas.

Se você ainda não está convencido, confira abaixo quais são as principais razões para fazer um Curso de PNL:

Eliminação de crenças limitantes

Um dos principais benefícios que a PNL traz para a vida das pessoas é ajudar a eliminar as crenças limitantes.

O pensamento negativo ronda nossa mente o dia todo e inconscientemente nos inferioriza. Por meio dessa metodologia, é possível fazer reflexões profundas e encontrar gatilhos para se livrar de traumas.

A PNL trabalha bastante com a ressignificação de traumas. Muitas vezes somos influenciados negativamente por situações e nem percebemos.

E o problema é como isso com o tempo tem um efeito negativo em nossa vida.

Um Curso de PNL traz técnicas e ferramentas que tornam uma pessoa capaz de eliminar as crenças limitantes e dar um novo rumo em sua vida.

 

Comunicação mais eficaz

Uma das principais limitações das pessoas atualmente é a timidez. E isso se contrapõe num mundo onde é preciso se comunicar.

No Curso de PNL, o participante aprende técnicas que facilitam a sua comunicação, tornando-a mais natural e eficiente.

A PNL estimula o desenvolvimento da linguagem verbal e não verbal, isso ajuda a encontrar a melhor forma de se expressar na vida profissional e pessoal, garantindo que outras pessoas consigam entender a mensagem que queremos passar, sem nenhum ruído.

Inteligência Emocional

A inteligência emocional é a capacidade de lidar com as próprias emoções.

Uma grande dificuldade das pessoas é conseguir controlar os próprios sentimentos, o que, na maioria das vezes, traz prejuízos para a nossa vida.

Afinal, como trabalhar em equipe ou assumir um relacionamento se você não consegue respeitar ninguém? No Curso de PNL, o indivíduo aprende a aplicar técnicas e ferramentas que auxiliem no controle das próprias emoções e numa mudança de padrão comportamental com o intuito de gerar novos resultados.

Relacionamentos mais saudáveis

O Curso de PNL traz técnicas que ajudam a compreender outras pessoas. Além disso, o curso ajuda no desenvolvimento da empatia.

Em relacionamentos profissionais e pessoais, é essencial que possamos entender o outro.

Através das ferramentas de PNL, uma pessoa pode se tornar mais tolerante, identificar qualidades no outro, controlar suas emoções, responder com mais precisão e se fazer entender claramente.

Essas são características essenciais para o desenvolvimento de relacionamentos saudáveis e duradouros.

Crescimento pessoal e profissional

Muitas pessoas procuram um Curso de PNL com esse objetivo, e adivinha só, elas alcançam.

A PNL busca fazer uma verdadeira reprogramação em nosso ser, mudando nosso comportamento e nossos pensamentos, além de estimular a implementação de novos e melhores hábitos em nosso cotidiano.

As técnicas e ferramentas nos ajudam a entender o que está nos limitando e como podemos crescer.

A ressignificação de traumas e uma mudança de mindset são extremamente eficazes para que consigamos crescer na vida pessoal e profissional.

Após o fim da formação, com toda certeza, você estará mais bem preparado para ultrapassar os obstáculos e alcançar os seus objetivos.

O Curso de PNL do IBND se caracteriza por uma metodologia inovadora e bastante prática, que faz com que você aprenda colocando a "mão na massa" durante as aulas.

Assim você se sente muito mais seguro e preparado para colocar em ação tudo o que aprendeu na formação.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e se inscreva no nosso Curso de PNL.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK