Frases motivacionais para quem tem ansiedade

16/02/2022 às 15:32 PNL Hipnose

Frases motivacionais para quem tem ansiedade

A ansiedade é, sem dúvidas, um dos transtornos psicológicos mais comuns e que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Os desafios, problemas e preocupações da vida são as principais causas desse distúrbio. Por isso, selecionamos 10 frases motivacionais para quem tem ansiedade e que foram elaboradas por estudiosos da área, filósofos e pensadores. Se você colocar em prática a mensagem de cada uma delas, vai perceber que a sua vida pode ficar livre da ansiedade, que tanto atrapalha. 

“O descanso é essencial para o bom funcionamento da nossa mente e corpo. O descanso dá energia para encarar o dia a dia.”

Se você é um workaholic e pensa 24 horas no seu trabalho, a ansiedade deve estar fazendo parte da sua rotina. Para ficar livre dela, o descanso é fundamental para o corpo e para a mente. Quem não descansa não tem nenhuma disposição para encarar os desafios do cotidiano, que parecem ser intermináveis. 

“Ansiedade é a insegurança pelo que está por vir.”

Você já percebeu que a ansiedade é o reflexo daquilo que ainda nem aconteceu? Por isso, deixe essa insegurança de lado e viva o presente, caso contrário, a ansiedade por causa do amanhã não sairá da sua vida. E isso pode ser extremamente desgastante para qualquer pessoa. Saiba mais sobre amadurecimento.

“Depressão é excesso de passado em nossas mentes. A ansiedade é o excesso de futuro. O momento presente é a chave para a cura de todos os males mentais.”

Mesmo raciocínio do comentário acima. Ficar mergulhado na ansiedade e sofrendo por antecipação por algo que você quer muito que aconteça, ou não, é pura perda de tempo e de energia mental. Lembre-se: o que tiver de acontecer vai acontecer, quer você queira ou não. Viva o presente, sempre! 

“Busque a sua paz interior. Tente distanciar o que você pode fazer do que é inevitável.”

A ansiedade é a principal inimiga da paz interior de todos nós. Por isso, você precisa saber distinguir o que é possível mudar do que é inevitável em sua vida. Esse discernimento não é fácil, mas é totalmente possível. E quando aquela sensação de paz e ausência de preocupações inundar a sua mente, você não vai querer sentir outra coisa. 

“Não tente ser sempre forte e perfeito. Aceite que nem todos os dias são bons.”

Como diz o velho ditado: “Dias bons, dias ruins” Somos seres humanos com imperfeições e falhas, por isso, pare de ficar exigindo demais de você. Afinal de contas, ninguém é uma máquina programável que nunca falha, certo? Aceite que nem tudo será do seu jeito. 

“Valorize momentos de pausa e relaxamento. Sua mente precisa de descansar para ter energia.”

Sabe aquela hora da pausa no trabalho ou o momento de relaxamento nos finais de semana? Você deve aproveitá-los ao máximo, já que a nossa mente também precisa descansar, até mesmo para ficar livre da ansiedade do dia a dia. 

“Ser ansioso é imaginar uma tempestade antes da primeira gota d’água. Tente evitar se preocupar com o que está longe de acontecer.”

Podemos dizer que essa é a tradução popular da palavra ansiedade. Por isso, para que se preocupar com aquilo que ainda não aconteceu ou que talvez nem aconteça? Não é fácil, sabemos disso, mas evite demasiadamente pensar no futuro. Deixe as coisas acontecerem primeiro. Descubra os segredos de uma mente milionária.

 “A ansiedade é tentar lutar contra a calmaria do nosso coração. Não deixe que isto aconteça. Proteja-o de sofrimentos desnecessários.”

Durante as crises de ansiedade que muitas pessoas têm, o nosso coração é o órgão que absorve todos os sentimentos ruins. Por isso, para que prejudicá-lo com sofrimentos completamente sem sentido e desnecessários? Não prejudique a sua saúde mental com preocupações excessivas. 

“Por mais que seja difícil evitar a ansiedade, não se esqueça que ela não é generosa com o seu coração. Tentar controlá-la é uma forma de buscar maiores momentos de paz com você mesmo.”

Seguindo o mesmo raciocínio acima, a ansiedade pode causar um verdadeiro estrago em nossa saúde física e mental. Sabemos que pode ser complicado evitá-la, mas o seu coração agradece se você fizer isso. Por mais que seja difícil, tente controlar a sua ansiedade no dia a dia. Se você conseguir dominá-la, vai sentir uma agradável sensação de paz interior. E isso não tem preço! Investir em um curso de PNL pode te deixar livre da ansiedade em sua vida. 

“Tenha paciência e aguarde por dias melhores. A ansiedade só quer prever o imprevisível.”

A paciência é a inimiga da ansiedade. Mas você deve procurar exercitar a sua paciência a todos os momentos. Deixar a ansiedade vencer esse duelo pode afetar em cheio a sua mente. Na verdade, a ansiedade gosta de prever algo que não pode ser previsto. Relaxe mais, tenha paciência acima de tudo e espere sempre por dias melhores em sua vida. 

Esperamos que essas 10 frases para quem tem ansiedade possam amenizar os sintomas desse problema psicológico, que deixa a vida de tanta gente um verdadeiro caos. Boa sorte! 

Venha para o IBND

Os cursos do IBND são ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK