Frases de motivação: conheça algumas e deixe a sua vida melhor

05/04/2021 às 21:34 Coaching

Frases de motivação: conheça algumas e deixe a sua vida melhor

A nossa vida é pautada por desafios constantes que precisam ser vencidos, mesmo que bata aquele desânimo de seguir adiante. Mas nem sempre é fácil alcançar os nossos objetivos pessoais ou profissionais, muitas vezes por falta de uma qualidade essencial: a motivação. Elaboramos esse post que vai te mostrar o significado desse termo e algumas frases de motivação que podem dar aquele “gás” no dia a dia. 

O que é motivação? 

Podemos dizer que motivação é um impulso que tem relação com o nosso estado emocional e que faz com que uma pessoa aja exclusivamente com a intenção de atingir todos os seus objetivos de vida. 

Trata-se de um processo complexo e que é responsável por três importantes fatores: começar a ação, direcionar os esforços e manter todos os comportamentos para que os objetivos anteriormente traçados sejam alcançados. 

É uma característica que se torna mais evidente quando uma pessoa dá o melhor de si para conquistar seus objetivos. A motivação é alvo de estudo da área da psicologia, já que é uma qualidade importante para o desenvolvimento humano. 

Frases de motivação

Conheça algumas frases de motivação que foram criadas por pensadores, filósofos e personalidades de diversas áreas do conhecimento: 

“A persistência é o caminho do êxito.”

Se tivermos a motivação necessária para persistir em alcançar os nossos objetivos, apesar dos tropeços do dia a dia, as chances de termos êxito serão enormes. Sem persistência, nada funciona, nada vai adiante e nada acontece. Pense nisso! 

“Lute. Acredite. Conquiste. Perca. Deseje. Espere. Alcance. Invada. Caia. Seja tudo o que quiser ser, mas acima de tudo, seja você sempre.”

A real motivação consiste em lutar, acreditar, conquistar, perder, desejar, esperar e alcançar. Nós temos o direito de sonhar com o que quisermos e ser aquilo que sonhamos, desde que sejamos nós mesmos em todas as nossas atitudes. Por isso, seja você, sempre! 

“Só existe um êxito: a capacidade de levar a vida que se quer.”

O ser humano é livre para fazer suas escolhas, independente se elas forem boas ou ruins. O êxito mencionado por essa célebre frase, se traduz na liberdade intrínseca que temos de levar a nossa vida como bem entendermos, desde que estejamos preparados para as consequências. A autorresponsabilidade também é essencial.

“A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo.”

Mais uma frase sobre a importância da persistência que mostra como ela tem relação com a motivação. A capacidade de recomeçar é uma das provas da nossa vitalidade e que somos totalmente capazes de atingir os nossos objetivos. 

“A coragem não é ausência do medo; é a persistência apesar do medo.”

Se você achava que o significado de coragem é não ter medo, provavelmente deve ter mudado de opinião depois de ter lido essa incrível frase motivacional. Coragem nada mais é do que a persistência disfarçada de medo. Por isso, nada de desistir dos seus objetivos, por mais que o medo fale mais alto. 

“Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.”

Você só poderá alcançar os seus objetivos de vida se, de fato, mantiver a fidelidade em todas as suas ações. Pular etapas ou ser conivente com determinados comportamentos inadequados durante o percurso, podem te tirar do foco e, consequentemente, levá-lo ao fracasso. 

“O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível.”

Essa frase se traduz em acreditar que tudo é possível, desde que não se perca a motivação e continue persistindo na conquista dos seus objetivos. Imagine se o homem não tivesse acreditado que seria possível inventar tudo aquilo que já se inventou atualmente. Estaríamos vivendo em cavernas até hoje, certo?

“Uma auto-imagem forte e positiva é a melhor preparação possível para o sucesso.”

Mais uma frase motivacional que nos inspira a ter uma auto-imagem sempre positiva e forte. O negativismo, a insegurança e a fraqueza podem sabotar a nossa imagem e nos deixar mais longe do sucesso profissional e pessoal. Uma boa integridade também ajuda muito. 

“Força de ânimo e coragem na adversidade servem para conquistar o êxito, mais do que um exército.”

A persistência constante e a coragem em momentos adversos, apesar da insegurança e do medo, podem servir de trampolim para que alcancemos os nossos objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais. Nada é tão forte quando se alia persistência e coragem. Pode acreditar nisso! 

“Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.”

Para se alcançar o sucesso, é necessário tomar algumas atitudes corajosas, mesmo que se corra algum tipo de risco. Ficar sempre procrastinando ou com medo de dar o próximo passo por causa da possibilidade de fracassar, nada vai adiante. O sucesso de uma empresa implica em correr riscos, preferencialmente, calculados. 

“Creia em si, mas não duvide sempre dos outros.”

Você deve acreditar no seu potencial e que seus objetivos podem ser alcançados. Mas não fique sempre duvidando das outras pessoas e do que elas são capazes de realizar. Lembre-se de que você não é o dono da verdade e muito menos o “sabe-tudo” do pedaço. Por isso, nunca duvide do potencial alheio, combinado?  

Esperamos que essas frases motivacionais lhe tragam a inspiração necessária para continuar firme e forte na persistência em alcançar os seus objetivos de vida! 

Venha para o IBND

O curso de coaching do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!

 

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK