Educação a distância: conheça as vantagens

03/06/2021 às 19:27 PNL

Educação a distância: conheça as vantagens

Os constantes avanços tecnológicos nos permitiram fazer coisas que, décadas atrás, eram impensáveis. E um bom exemplo é a educação a distância. Por isso, elaboramos esse artigo que vai te mostrar as vantagens dessa modalidade, que vem conquistando um maior número de adeptos em todo o mundo. Afinal, aprender no conforto do lar é sempre uma boa opção. Aproveite a leitura! 

Modalidade flexível

A educação a distância é um modelo de ensino muito mais flexível. O aluno não tem horário e local fixos para estudar, como no ensino tradicional, e ainda pode acompanhar todo o conteúdo dado na hora e lugar que bem entender. O aluno pode estudar em casa e com toda comodidade que merece. Vale destacar que a hipnose pode aprimorar o seu aprendizado. 

Além disso, ele não precisa se deslocar até a instituição todos os dias e enfrentar o trânsito pesado das grandes cidades para chegar lá, o que pode ser bem estressante. A flexibilidade é uma das principais vantagens dessa modalidade de ensino. Ter essa liberdade para estudar não tem preço! 

Você pode estudar de forma mais tranquila

A maioria dos alunos que optam pela EAD têm mais chances de conciliar o trabalho com os estudos, o que pode afetar positivamente o aprendizado em geral. Por exemplo, ele pode assistir as vídeo-aulas somente aos finais de semana, já que são gravadas ou até na hora do almoço durante o expediente na empresa. 

Na modalidade EAD, o acesso ao conteúdo das disciplinas é muito mais prático, já que grande parte dele está disponível na plataforma online da instituição. Além disso, a interação entre alunos e professores pode ser bem maior, o que deixa o aprendizado mais dinâmico e efetivo. 

Modalidade mais em conta na hora de pagar

A mensalidade de um curso de educação a distância pode sair bem mais em conta do que de um tradicional. Diversas instituições particulares de ensino cobram preços bem acessíveis por seus cursos EAD. Dessa forma, se você está em dúvidas entre fazer um curso presencial e um à distância, a segunda opção pode ser mais interessante. 

Sem mencionar que, em um curso EAD, você não gasta com transporte coletivo, estacionamento, combustível, xerox, lanches, dentre outras despesas que podem pesar no final do mês. E toda economia é sempre bem-vinda, certo?

Está presente na maioria das cidades do Brasil

Você sabia que grande parte das cidades brasileiras que têm mais de 100 mil habitantes oferecem cursos de educação a distância? É verdade! Com os avanços tecnológicos, cada vez mais pessoas têm acesso a internet, seja no ambiente familiar ou no trabalho. 

E isso pode ser um chamariz para se aprender no conforto de casa. Portanto, se você mora nos grandes centros urbanos, basta procurar um polo de apoio presencial para saber sobre os cursos EAD oferecidos na sua cidade. Pode ter a certeza de que vai encontrar muitos cursos interessantes. 

Você não perde nenhum conteúdo

Essa é outra vantagem da educação a distância. O aluno não perde nenhum assunto referente às disciplinas do curso, pois tudo fica inserido dentro da plataforma virtual de aprendizagem da instituição de ensino, que fica no ar 24 horas por dia. Dessa forma, ele pode acessar todo o conteúdo quantas vezes precisar e a hora que quiser.

A maioria dos cursos EAD também contam com professores que ficam à disposição dos alunos para tirar dúvidas sobre o conteúdo que foi ensinado. A interação dos alunos através de fóruns de discussão ou chats, pode ser bem maior, o que ajuda a aprimorar o aprendizado. Ter resiliência também pode ajudar muito na hora de aprender. 

O diploma EAD vale tanto quanto o do curso presencial

É verdade. O diploma de um curso superior feito a distância em qualquer instituição de ensino reconhecida e credenciada pelo MEC, tem a mesma validade que o diploma do mesmo curso feito de forma presencial. Se esse for o seu receio, pode ficar tranquilo quanto a isso. 

Na verdade, a informação sobre a modalidade, ou seja, se é presencial ou a distância, nem consta neste documento. Muitas organizações nem se atentam para esse mero detalhe. Em suma, os diplomas dos alunos que se formam em cursos EAD são válidos para concursos públicos, cursos de pós-graduação e até para assumir cargos em empresas privadas que exijam formação superior. 

Vários cursos à sua disposição

Na educação a distância, você pode encontrar diversos cursos em diferentes áreas. O aluno pode se tornar um bacharel, tecnólogo ou até  adquirir uma licenciatura. Atualmente, dependendo da instituição de ensino e da cidade, você tem à sua disposição mais de 50 cursos EAD, que é a modalidade que mais cresce em nosso país. 

Basta escolher aquele curso que mais tem a ver com o seu perfil profissional e investir nessa modalidade, que tem um número cada vez maior de alunos. Todo o processo seletivo é simplificado e sem nenhuma burocracia, o que facilita o acesso do aluno ao ensino superior, por exemplo. 

Viu  como as vantagens da educação a distância podem ser interessantes para quem deseja ingressar no ensino superior ou fazer um curso técnico? Garantimos que você não vai se arrepender. Pode apostar nisso. 

Venha para o IBND

O curso de PNL do IBND é ministrado por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano. 

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK