Dicas para se motivar e produzir mais na crise

01/08/2020 às 11:23 PNL

Dicas para se motivar e produzir mais na crise

A pandemia de coronavírus pegou todos nós de surpresa e trouxe mais uma recessão para uma economia fragilizada como a brasileira. O que então pode nos motivar a produzir mais durante a crise? É sobre isto que se trata esse artigo. Aqui, vamos falar como podemos encontrar maneiras de se motivar e continuar produzindo e vendendo durante a pandemia.

Tudo mudou! O “normal” que vivíamos antes da pandemia, não deve voltar a acontecer, nem mesmo quando houver uma vacina para o coronavírus. E com isso, as relações de trabalho também mudarem.

Saímos do escritório para trabalhar em casa, passando a nos comunicar com nossa equipe por meio de videoconferência, entre outras mudanças.

O contexto é ainda bastante confuso e instável. Por isso, precisamos nos preparar para mais mudanças e para os efeitos negativos da crise econômica gerada pela pandemia. Abaixo, separamos algumas dicas para que você consiga manter a motivação e produzir mais durante a crise, confira:

Foque no presente

A nossa primeira dica é focar no presente! As instabilidades em relação ao futuro e as lembranças de uma crise recente podem atrapalhar a nossa produtividade.

Precisamos encarar um dia de cada vez para superar os desafios que esta crise gerar. Para manter a motivação foque sempre no presente.

O que você está fazendo agora? É isto que merece sua total atenção nesse momento! Ficar pensando nos resultados do futuro, em como a crise pode afetar o seu trabalho ou a sua empresa não é uma boa ideia! Isso só gerará um desespero desnecessário para o momento. Lembre-se que para superar uma crise, manter o foco no presente é fundamental!

Cuide da sua saúde

Muitas pessoas em momentos de crise acabam gerando problemas graves como a ansiedade e a depressão. Pensar muito em um futuro incerto também faz com que deixemos de lado a nossa saúde.

É fundamental que cuidemos de nós mesmos para nos manter motivados. E o cuidado deve tanto ser físico como mental.

Com as pessoas mais em casa, é preciso encontrar maneiras de trabalhar o equilíbrio emocional e você pode contar com a ajuda do coaching e da PNL para isto.

Também é preciso arrumar maneiras de se manter ativo e fazer exercícios simples em casa, além de manter uma boa alimentação. A saúde é muito importante para enfrentar os momentos de crise.

Meditação

Uma forma eficaz de acalmar a mente e diminuir o estresse da pressão do trabalho durante uma crise é praticar a meditação. Essa é uma excelente opção para superar momentos de forte estresse. Sempre que você perceber que está sucumbindo a pressão, que a sua ansiedade está aumentando, pare tudo, vá para um lugar tranquilo e busque meditar.

Respire bem fundo e busque se desconectar de tudo a sua volta por alguns minutos. Coloque a meditação no seu dia a dia.

Tire alguns minutos no início da manhã e se possível antes de dormir para praticar e aproveitar os beneficios da meditação. Isso pode fazer bastante diferença para abaixar o seu nível de estresse e lhe trazer mais controle emocional no dia a dia.

Conheça a nossa Formação em Coach.

Comemore todas as pequenas conquistas

Não são apenas as grandes conquistas que precisam de destaque e que devem ser comemoradas. Seja em momentos de crise ou em bons momentos, sempre é preciso comemorar toda e qualquer pequena vitória. É fundamental que você torne isto um hábito na sua vida.

Comemorar as pequenas conquistas é essencial para nos mantermos motivados. Como dissemos acima, o foco deve ser no presente e isso indica que as conquistas cotidianas são importantes.

Pequenas vitórias como o alcance da meta diária de produção, alcance da meta de vendas são importantíssimas em meio a uma pandemia que assola o mundo.

Isso ajuda bastante na automotivação, que é fundamental para otimizar a nossa produtividade.

Conte com a ajuda do coaching e da PNL

Ninguém precisa passar pela crise sozinho! Se preciso, busque a ajuda de profissionais de coaching e PNL para enfrentar a crise. Essas metodologias são excelentes para ajudar a manter o equilíbrio emocional e a motivação em um momento como este.

Os profissionais da área podem lhe ajudar a aumentar a sua produtividade durante a crise, ajudando na sua evolução pessoal e profissional.

Em meio a um momento tão difícil e as incertezas do futuro, contar com o auxílio de profissionais experientes e que dispõem de recursos eficientes para nos ajudar é essencial.

Lembre-se sempre que você não está sozinho! Caso não esteja conseguindo “segurar a barra” durante a crise, busque a ajuda do coaching e da PNL para conseguir os resultados que almeja.

Fazer um bom curso de coaching também é uma saída.

Faça a nossa Formação de Coach!

O coach é uma das profissões que mais cresce no mercado nacional. Quer se tornar um coach? Então vem com a gente! Aqui no IBND temos uma formação completa com certificação internacional. Conheça a nossa Formação em Coach.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK