Dicas para conquistar seus objetivos

09/04/2020 às 14:23 Dicas

Dicas para conquistar seus objetivos

Um ano novo está começando e você está com medo de não atingir os seus objetivos, acertei? Todos nós pensamos, o que podemos fazer de diferente ao ano anterior e como driblar certos obstáculos.

Neste artigo, vamos lhe ajudar com dicas para organizar e conquistar os seus objetivos.

Um passo de cada vez é você chegará aonde espera. Não adianta querer subir vários degraus de uma só vez. É importante planejar bem e acompanhar os nossos próprios resultados.

Assim, conseguimos nos manter focados e motivados em nossos objetivos. Para lhe ajudar, confira as nossas dicas abaixo:

Reveja projetos e objetivos

Todos nós temos projetos pessoais e profissionais que estão em curso ou estagnados. Afinal, não podemos lidar com tudo ao mesmo tempo, por isso sempre acabamos priorizando uns e deixando outros de lado.

Para começar com um planejamento assertivo, você deve rever seus projetos e seus objetivos anteriores. Como foi o último ano para você? Quais objetivos você alcançou?  Quais projetos avançaram e quais estão parados?

Essas e outras perguntas devem ser feitas. A partir disso, avalie cada caso específico. Veja se os objetivos e projetos estagnados ainda fazem sentido para você.

Às vezes, o que fez sentido no início do ano anterior, não faz agora, a vida pode ter tomado outros rumos, você pode ter se ocupado com outros projetos.

Então, é hora de encerrar ciclos. Isso fará com que você acumule nada que não vale a pena do ano anterior para o ano atual. Finalize projetos e risque os objetivos estagnados da sua lista. E se eles ainda fizerem sentido para você, determine prazos mais longos e busque tirar um tempo diário ou semanal para investir neles.

Se afaste de tudo o que é ruim para você!

Da mesma forma que projetos e objetivos estagnados podem ser ruins para qualquer um, relacionamentos e hábitos também podem gerar um grande impacto negativo em nossas vidas.

Busque listar tudo o que lhe faz mal para tirá-los do seu caminho.

Dessa maneira, você pode se aproximar de pessoas que você realmente gosta e sente bem.

Também pode trabalhar na eliminação de hábitos ruins e na implementação de hábitos bons no seu dia a dia. Com isso, você terá mais força e motivação para viver e será muito mais focado e determinado em seus objetivos.

Estabeleça metas realistas

Como falamos lá no começo do texto, um passo de cada vez, não adianta querer subir vários degraus de uma só vez, lembra? Então, para isso é preciso traçar metas realistas.

Essas metas se caracterizam por poderem ser alcançadas e monitoradas. Assim, consegue você manter sua motivação em alta.

Também ficará bem mais fácil, propor metas mais ambiciosas no decorrer do ano.

Você pode traçar mini metas realistas estipulando prazos menores e assim busque realizar várias delas durante o ano, podendo aumentar as chances de chegar ao seu objetivo no fim do período.

Quando estipulamos metas irrealistas, acabamos perdendo o fôlego porque elas estão muito distantes de nossas capacidades atuais. As metas realistas ajudam na aquisição do conhecimento necessário para que possamos sonhar mais alto.

Viva o agora!

Uma das dicas essenciais é: viva o agora! Quando traçamos objetivos, passamos dia após dia, pensando em como estaremos quando o alcançarmos.

Isso faz com que nós esqueçamos que precisamos fazer tarefas hoje para que ele aconteça no futuro.

Muitas pessoas focam no passado ou no futuro e esquecem do principal: o presente. Viver o agora significa se importa mais com o hoje.

O passado serve apenas de reflexão, com ele podemos evitar cometer os mesmos erros de antes e o futuro serve apenas como guia, ao pensar nele relembramos aonde queremos chegar, lembre-se disso.

O que importa para a nossa vida é o presente, o agora. É o nosso presente que irá mostrar se somos capazes de alcançar os nossos objetivos no futuro e se realmente aprendemos com os erros do passado.

Por isso, foque em viver o agora, levando passado e futuro apenas como lembretes em sua vida.

Cuide da sua saúde mental e física

Essa é uma dica muito importante! Para alcançarmos os nossos objetivos precisamos estar com a saúde em dia. E a saúde não é apenas física, mas também mental.

Por isso é importante apostar na prática de exercícios físicos, numa alimentação mais saudável e em hábitos que possam nos gerar felicidade.

Uma das maneiras de cuidar da saúde, nós já citamos acima: se afaste de tudo que lhe faz mal. E isso vale tanto para coisas como para pessoas.

Se uma pessoa te faz mal, afeta sua saúde mental, afaste-se dela. Assim, se você perceber que está perdendo tempo com joguinhos, por exemplo, e isso atrapalha sua produtividade, deixe eles de lado.

Dica bônus: Faça coaching e PNL!

A nossa última dica é faça coaching e PNL! Investir em formações destas metodologias podem lhe ajudar em uma reprogramação mental e acelerar a conquista dos seus objetivos.

As técnicas e ferramentas de coaching e PNL são altamente eficazes para que possamos mudar o rumo de nossas vidas.

O Coaching também é uma ótima ferramenta se você está procurando crescer profissionalmente neste ano. Uma boa formação em Coaching irá te preparar para alcançar os seus objetivos.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®