Conheça a Lei da Atração: o poder do pensamento como imã!

07/05/2021 às 23:25 PNL

Conheça a Lei da Atração: o poder do pensamento como imã!

Técnica que tem chamado a atenção dos usuários das redes sociais, a Lei da Atração tem como base a crença de que mente e universo estão conectados por meio da força do pensamento. Segundo esta teoria, o pensamento emite ondas de energia que atraem ou repelem determinadas vibrações.

Entretanto, enganam-se aqueles que pensam que esta técnica é nova. A ideia de que os pensamentos são poderosos imãs de atração não é nova e há séculos encontra-se presente em diversas cultural e religiões. Mas nos últimos anos, esta teoria ganhou ainda mais força se tornando conhecida graças ao livro de Rhonda Byrne intitulado “O Segredo”.

Inúmeros trechos do livro nos dão uma luz acerca do que é a Lei da Atração. Veja a seguir uma passagem da obra que pode nos ajudar a entender esta técnica:

“Sua mente tem um poder de fabricar a realidade. O que você pensa, você sente; o que você sente, você vibra; o que você vibra, você atrai para si. Somos seres vibracionais que interagem com o universo.”

Rhonda Bryne

Ainda segundo a escritora australiana, “tudo o que somos é fruto do nosso pensamento” e o processo de criação e atração seria simples: peça o que quer, o universo responderá e você receberá.

Mas será que é tão simples assim? Logicamente, quando falamos sobre a Lei da Atração é importante adotarmos uma perspectiva subjetiva. Afinal, a eficácia da técnica depende de cada individuo. Porém, neste artigo do IBND trouxemos para você sete passos para que você use a Lei da Atração a seu favor!

Os sete passos para você atrair aquilo que você mais deseja usando a Lei da Atração!

Passo #1 – Trabalhe sua mente!

O ser humano por vezes está inclinado a pensar de forma negativa, focando somente no lado ruim de situações e tenho certeza de que, vez ou outra você age desta maneira. Mas quando esta atitude negativa se torna rotineira e freqüente, é hora de programar sua mente para uma nova realidade.

Lembre-se de momentos felizes. Tente olhar uma situação, a principio desagradável, por um prisma mais positivo, buscando entender que uma experiência ruim pode ter impactos positivos em sua vida e, consequentemente, ser um combustível para o seu desenvolvimento pessoal.

Tenho certeza de que este simples exercício te deixará com uma energia muito  mais positiva para lidar com os desafios do dia a dia. E lembre-se: quando emanamos pensamentos bons, coisas boas tendem a acontecer!

Passo #2 – Equilibre razão e emoção!

Quando se sentir triste ou mesmo feliz em relação a alguma situação, anote o que vem a sua cabeça num papel. Equilibre a razão com a emoção e note que será mais difícil você ser levado por pensamentos negativos, já que você analisou a situação como um todo.

A mente muitas vezes nos engana, aumentando a intensidade real dos problemas. Portanto, ouça seus sentimentos, e depois coloque a razão na frente para buscar uma solução prática.

Passo #3 – Se ponha em primeiro lugar!

Para utilizar a Lei da Atração a seu favor é preciso que você compreenda que a nossa mente é uma grande fonte de poder. Deste modo, antes de mentalizar aquilo que você deseja, observe-se. Coloque-se em primeiro lugar; não pense nas suas fraquezas; não olhe para os outros como se fossem superiores a você!

Investir no seu bem estar e no seu amor próprio irá lhe abrir portas. Afinal, aquilo que externamos ao mundo será o modo como as pessoas irão nos ver!

Passo #4 – Transforme seus pensamentos!

Se você está procurando um emprego, por exemplo, saia de casa com uma atitude positiva e com o pensamento de que é hoje que a sua carteira será assinada.

Quando nos auto motivamos para lutar pelo que queremos e direcionamos nossa mente ao nosso alvo com pensamentos positivos, jogamos essa positividade ao universo e em troca recebemos coisas boas.

Passo #5 – Mantenha a atitude positiva!

Mesmo que tudo pareça estar desmoronando, mantenha a atitude positiva. As dificuldades são necessários para evoluirmos e superá-las e manter a esperança é o que diferencia as pessoas de sucesso daquelas que nunca conseguiram obter nada em suas vidas.

Passo #6 – Foque naquilo que você deseja!

Este talvez seja o maior ensinamento da Lei da Atração; Sempre foque naquilo que você quer e nunca no que não quer, ou estará se sabotando de maneira inconsciente.

Uma dica para não se auto sabotar, é colocar o seu sonho no ambiente. Escreva o que você deseja num post-it e leve este papel junto com você para onde você for, deixando-o sempre a vista quando pensamentos negativos ousarem invadir sua mente.

Passo #7 – Aja!

A medida que você desenvolver os passos acima, é natural que você comece a ter novas ideias e uma abertura maior a novas oportunidades que o universo lhe traz. Esta é a hora de agir. De colocar em prática o seu desejo, afinal, nossa ação é a manifestação do universo. Trace um plano para realizar o seu sonho e imagine que o sucesso já está em suas mãos.

Leituras essenciais para se aprofundar na Lei da Atração

Se você gostou deste assunto e quer aprofundar seus conhecimentos acerca da Lei da Atração,  nós do IBND temos algumas dicas de leitura para você. Confira a nossa lista do TOP 4 leituras sobre Lei da Atração a seguir:

  1. O Segredo (Rhonda Byrne)
  2. O poder do subconsciente (Joseph Murphy)
  3. Os segredos da mente milionária (T. Harv Eker)
  4. O Alquimista (Paulo Coelho)

E se quiser ir mais além de buscar o seu desenvolvimento pessoal para evoluir, conheça nossa formação em hipnose e o curso de PNL do IBND!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK