Como ter mais motivação no dia a dia?

17/02/2022 às 15:32 Dicas

Como ter mais motivação no dia a dia?

Diante de tantos desafios e obstáculos do cotidiano, ter motivação é algo que realmente parece complicado, certo? Preocupações, agenda apertada, dificuldades financeiras, contas para pagar, relacionamentos conturbados, entre tantos outros, podem fazer a motivação sumir por completo. Por isso preparamos este post que vai te dar 8 dicas valiosas sobre como ter mais motivação no dia a dia. Preparado? Então bora lá! 

Não procrastine as coisas

Esse é um dos grandes erros de milhares de pessoas. A procrastinação é um péssimo hábito e um dos principais inimigos da nossa motivação. Ficar sempre “enrolando” para começar as coisas não ajuda em nada e pode fazer você acabar acumulando tarefas no trabalho ou em casa. Por isso, para se manter mais motivado no dia a dia, pare de procrastinar e faça tudo aquilo que precisa ser feito. Ficar adiando o tempo todo não rola! 

Faça pausas regulares

Se você é daquelas pessoas que trabalham 10/12 horas ininterruptamente, tome muito cuidado com isso, pois  a sua motivação pode desaparecer por completo. Ao contrário, faça pausas frequentes no trabalho ou durante os estudos. Além de fazer um bem danado para a sua mente, o seu corpo também agradece. Você não é uma máquina programada para trabalhar sem parar, certo? Por isso, faça pausas regulares para descanso. 

Tenha prioridades em sua vida

Outra dica bacana para ter mais motivação no dia a dia. Uma pessoa que não tem prioridades em sua vida, provavelmente também não vai ter motivação. Quando estabelecemos prioridades em nossa rotina diária, ficamos muito mais focados em alcançar os nossos objetivos. E, por consequência, a motivação também pode dar as caras. Quem não tem prioridade não tem um direcionamento, o que se traduz em perda do foco e ausência total de motivação. Investir em um curso de coaching pode te ajudar com essa missão, que não é impossível. 

Saia do sedentarismo

A inatividade física também pode acabar com a nossa motivação no dia a dia. Uma pessoa sedentária, na maioria das vezes, está acima do peso ideal e não possui nenhuma disposição para traçar metas e objetivos. Por isso, para ter mais motivação em sua vida, que tal começar a suar a camisa ainda hoje? A prática de exercícios aeróbicos todos os dias faz um bem danado para a sua saúde física e mental. Acredite, é algo viciante extremamente saudável.  

Reconheça seus limites

Reconhecer que você tem limites físicos e mentais também é um passo e tanto para ter mais motivação em sua vida. Como dissemos acima, somos seres humanos dotados de imperfeições, falhas e, sobretudo, limites. E saber reconhecer quais são eles é primordial. Em contrapartida, extrapolar os seus limites é algo que você jamais deve fazer em sua vida. Por isso, saiba reconhecê-los e não se ache o bam-bam-bam do pedaço. 

Invista no seu crescimento

O nosso crescimento intelectual precisa ser lapidado constantemente, já que estamos sempre em constante evolução. Por isso, para ter mais motivação no dia a dia, procure sempre aprender algo novo, seja em sua carreira ou na vida pessoal. Aprenda um novo idioma, desenvolva uma nova habilidade profissional, leia bons livros, assista filmes que agreguem valor em sua vida. Não importa. O fato é que a sua mente não pode ficar parada, pois as consequências não são as melhores. Conheça os ensinamentos do livro Quem Pensa Enriquece

Tenha uma dieta balanceada

Você é daquelas pessoas que se empanturram de comida pouco saudável e extremamente calórica todos os dias? Tome muito cuidado com esse péssimo hábito,  pois a sua motivação pode sumir por completo. Pesquisas recentes revelam que uma dieta saudável pode deixar a nossa motivação nas alturas, já que as vitaminas, minerais e os nutrientes das frutas, verduras, legumes e hortaliças, podem deixar a nossa saúde mental sempre intacta, em especial, a motivação. Sendo assim, que tal mudar radicalmente o seu cardápio? 

Comemore os objetivos alcançados

Você traçou os seus objetivos pessoais de curto, médio e longo prazo e alcançou todos eles dentro do prazo esperado? Parabéns. Mas que tal comemorar essa brilhante vitória em sua vida? Quando comemoramos algo, mesmo que sejam pequenas conquistas, a nossa mente entende que é preciso continuar focada nisso. Então, se você quiser ter mais motivação no dia a dia, não deixe de comemorar todos os seus objetivos que foram alcançados, mesmo que sejam mínimos. Isso ajuda bastante! Saiba o que é complexo de inferioridade.

Agora é colocar todas as nossas dicas em prática e ter muito mais motivação no dia a dia. Pode até não ser algo fácil, já que exige mudanças e sacrifícios da sua parte. Mas depois que você se acostumar, poderá desfrutar dos benefícios, que não são poucos. 

Venha para o IBND

Os cursos do IBND são ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano.

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!

 

 

 


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK