Como ser um terapeuta de sucesso? Dicas para se destacar na carreira.

06/06/2022 às 14:04 PNL

Como ser um terapeuta de sucesso? Dicas para se destacar na carreira.

Muitas pessoas estão despertando para seu propósito de vida e encontrando seu caminho como terapeuta. Esta linda profissão que auxilia pessoas em seu processo de cura, desenvolvimento, transformação e expansão de consciência. E quando decidem iniciar sua jornada como profissionais do ramo uma dúvida pode surgir: como ser um terapeuta de sucesso? 

Muitos terapeutas, mesmo aqueles com mais experiência, podem ficar inseguros sobre como ganhar espaço no mercado e se destacar num meio tão competitivo. 

Mas entenda: obter sucesso como terapeuta só depende de você. E se este é o seu verdadeiro objetivo, o IBND [Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento] está disposto a te oferecer aquela mão amiga para que você leve a sua carreira a um próximo e mais próspero nível.

Você se sente preparado para dar esse importante passo? Se a sua resposta for “sim”, então vamos em frente!

Crenças limitantes podem estar bloqueando a sua prosperidade!

Antes de trazermos algumas orientações poderosas para que você se torne um terapeuta de sucesso, é preciso que você compreenda o que está bloqueando você de atingir todo o seu potencial como profissional, ou seja, as suas crenças limitantes.

Muitos terapeutas têm dificuldade de estabelecer um valor pelos seus atendimentos, pois alimentam constantemente crenças negativas e que impedem a sua prosperidade. 

Mas entenda que o problema não está no dinheiro, afinal ele é apenas um papel. O problema é o significado que lhe atribuímos. Por exemplo, se você associa dinheiro a trabalho duro e sacrifício, pode julgar que, se ganhar dinheiro fazendo o que gosta, significa que está fazendo algo errado. 

Ser bem remunerado trabalhando com aquilo que você gosta e ajudando pessoas é possível. Mas para que isso aconteça é preciso que você trabalhe e dissolva suas crenças limitantes colocando-as em dúvidas e buscando evidências para derrubá-las, criando crenças fortalecedoras e repetindo-as para si todos os dias. 

Para isso, convidamos você a ler o seguinte artigo de nosso blog, colocando em prática as lições discorridas nele : como eliminar crenças limitantes.

Orientações para ser um terapeuta de sucesso

Para lotar a sua agenda de atendimentos e, mais do que isso, conquistar clientes satisfeitos e fidelizados, é importante que você adote cinco posturas para se tornar um terapeuta de sucesso; vejamos quais são elas:

Conheça os reais custos do seu serviço

Antes de saber quanto cobrar por seus serviços, é preciso que você descubra quanto precisa investir para oferecê-los. Inclusive, esse já é um ótimo motivo para não se culpar ao colocar preço no seu trabalho: ele precisa de dinheiro para ser oferecido.

Caso contrário, você não estaria somente trabalhando de graça, mas também estaria perdendo dinheiro. O dinheiro que o cliente investe possibilita que você, além de ajudá-lo, possa investir na qualidade do atendimento. 

Geralmente, os custos mais comuns de um serviço de terapia, envolvem:

  • o aluguel de um espaço;

  • conta de água e luz;

  • treinamentos e especializações;

  • marketing;

  • custos de transporte.

Antes mesmo de atender ao primeiro cliente, invariavelmente você já estará tendo custos. E vale muito a pena refletir sobre isso antes de precificar o seu atendimento.

Construa o seu diferencial e transforme seus atendimento numa experiência única 

Geralmente, um terapeuta de sucesso é aquele que oferece um diferencial aos seus clientes. O mercado é muito competitivo, mas se você tem um atributo que o destaca dos demais, tenha a certeza que sua agenda estará sempre cheia, ou se não estiver cheia você conseguirá cobrar mais pelo seu trabalho, o que é ainda melhor.

Para descobrir onde você pode inovar, vale observar o que os seus concorrentes estão fazendo. Certamente, muitos deles estão se capacitando, fazendo cursos e descobrindo nossas ferramentas e técnicas para torná-los únicos. 

Portanto, também busque especializações que agreguem valor ao seu currículo. Um bom exemplo é a hipnose clínica, sobre a qual falaremos mais abaixo neste conteúdo.

Invista no seu aprendizado e aprimoramento

Fazer o que você gosta com dedicação e se aprofundar nos estudos é mais do que essencial, é estratégico!

Para quem investe no aprendizado e aprimoramento, os benefícios vêm sob a forma de mais prestígio e retorno financeiro; para quem contrata, como garantia de um serviço prestado com qualidade.

Ficar atento às descobertas da abordagem e às novas tendências de atuação deve fazer parte da rotina do terapeuta, como forma de atualização e crescimento.

Humanize o atendimento 

Dentro das técnicas de PNL, é extremamente importante buscar o rapport com o seu cliente, tendo em mente as especificidades de cada indivíduo que você está atendendo e jamais generalizando o tratamento. 

Empatia, respeito e solidariedade são aspectos necessários para construir um bom relacionamento com seus clientes, ver as situações sob a perspectiva deles e oferecer suporte.

Seja autocrítico 

Para ser um terapeuta de sucesso é preciso ter delicadeza e, ao mesmo tempo, confiança para lidar com cada caso que chega ao seu consultório. 

Frequentemente, o terapeuta deve se perguntar se a sua atuação está em conformidade com os valores éticos. Por meio da autocrítica, é possível buscar o aperfeiçoamento com foco na melhora do cliente e se concentrar em corrigir erros e ajudar o outro.

Ajude mais pessoas e melhore os resultados do seu atendimento com a Hipnose Clínica!

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre hipnose e talvez até conheça um profissional de saúde que utiliza essa ferramenta para tratar problemas físicos e distúrbios emocionais como ansiedade, depressão, fobias, traumas psicológicos, etc. 

Mas o que você talvez desconheça são os benefícios da hipnoterapia (ou hipnose clínica) para a jornada de um terapeuta de sucesso.

Apesar de eficazes, terapia convencionais podem demorar para proporcionar os resultados esperados. Mas com a hipnose, é possível que seu cliente apresente uma sensível melhora dos problemas emocionais desde a primeira sessão. 

Afinal, a hipnoterapia trabalha com o inconsciente humano, facilitando encontrar a raiz dos problemas e tratá-los com mais agilidade.

Centenas de profissionais terapeutas têm usado esta poderosa ferramenta para tratar vícios, fobias e distúrbios da mente, e os resultados são impressionantes. Tanto que, atualmente, alguns conselhos reconhecem a hipnose como ferramenta clínica, tal como o conselho de odontologia, de psicologia, de medicina, de fisioterapia e terapias ocupacionais.

Quer aprender a usar essa ferramenta no atendimento aos seus clientes e, com isso, destacar-se como um terapeuta de sucesso? Venha para o IBND e prepare-se para conhecer a hipnose de verdade em nosso curso de hipnose clínica e regressiva com PNL!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 12 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 18 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK