Como aumentar suas vendas usando a hipnose

31/03/2020 às 14:18 Hipnose

Como aumentar suas vendas usando a hipnose

Saiba como vender mais usando a hipnose e se destacar perante a concorrência

Se você trabalha com vendas e acha que a procura por seus produtos ou serviços está bem abaixo do que você esperava, temos uma solução que vai fazer o seu faturamento aumentar de forma exponencial: uma formação em hipnose.

Pode até parecer surreal, mas aprender essa técnica pode fazer seus clientes desejaram muito aquilo que você está vendendo.

Quer saber como conquistar seus objetivos? Este artigo vai te mostrar como fazer isso!

As decisões fazem parte da emoção

Segundo uma recente pesquisa norte-americana, a tomada de decisão é um processo muito mais emocional do que racional.

Tomamos decisões praticamente todo o tempo e é exatamente nessa hora que nossas emoções falam mais alto que a razão, na maioria das vezes.

Por isso, nas vezes que tomamos qualquer tipo de decisão usando a nossa razão, pode-se notar que os fatores emocionais estavam envolvidos em todo o processo.

Decidimos e agimos sob a mais pura emoção, em várias situações da vida.

A mente humana acha que tomar decisões baseadas em nossas emoções são muito mais prazerosas, do que se fossem feitas pela razão.

Por mais que possamos nos arriscar e arrepender no futuro, quando as emoções estão envolvidas, tudo fica mais prazeroso.

A propaganda e toda a sua força

Não podemos discordar que a propaganda é a alma de todo negócio. Afinal, as pessoas precisam saber que seus produtos existem. Essa é uma das premissas da arte da hipnose conversacional e da persuasão. A persuasão  você aprende em nosso curso de venda.

Uma propaganda criativa e persuasiva, na maioria das vezes, costuma ser bem convincente.

Provavelmente você se lembra de uma propaganda que viu na TV quando ainda era criança, certo? Mesmo depois de tantos anos ela ainda ficou gravada na sua mente, porque foi marcante para você. 

Tentar convencer as outras pessoas que os seus produtos ou serviços são os melhores, nem sempre é algo fácil.

E é exatamente aí que o marketing hipnótico entra em cena através dos seus gatilhos mentais. Saiba fazer bom uso deles e venda mais:

Dor/prazer

Fazer uma mescla dessas duas emoções contrárias, pode ser altamente persuasivo com qualquer pessoa.

A grande questão é que nosso cérebro está condicionado a sempre escolher a opção mais prazerosa.

Tomemos como base a seguinte frase: “Você vai continuar perdendo excelentes chances de fazer bons negócios ou quer melhorar suas vendas usando o neuromarketing? ” Podemos notar que, primeiro usamos o gatilho negativo (dor) e depois o gatilho positivo (prazer).

Se você quiser persuadir seus clientes de uma forma diferenciada, que tal usar essa eficaz estratégia?

Expor o problema e uma possível solução para ele logo em seguida, costuma dar muito certo no marketing hipnótico.

Razão

Trata-se de uma mera justificativa daquela tomada de decisão. Um bom exemplo é a frase: “ Não interrompa a leitura deste post porque temos uma surpresa especial para você no final. ” A palavra PORQUE é hipnótica e tem alto poder de convencimento.

Quando justificamos nossa sugestão, ela se torna altamente persuasiva, pelo simples fato do seu lado racional gostar de justificativas.

Esse método faz a sugestão entrar diretamente no subconsciente humano, ignorando qualquer tipo de crítica.

No marketing hipnótico, o uso do PORQUE faz todo sentido. Por isso, se você quiser aumentar suas vendas, use uma justificativa que seja convincente para seus clientes. Os resultados serão mais do que satisfatórios.

Escassez e urgência

Você já notou que, sempre que alguma coisa se torna escassa ou rara, ela se torna muito mais valiosa para as pessoas?

O neuromarketing ensina que usar expressões  como: “últimas unidades, última chamada, últimas vagas”, trazem resultados positivos nas vendas.

Essa sensação de escassez e urgência ao mesmo tempo pode causar um verdadeiro frenesi nas pessoas para as compras.

Passa a impressão de que elas estão perdendo algo e que precisam agir rapidamente para se sentirem melhor.

Dessa forma, se você quiser vender mais com a ajuda da hipnose, use expressões que causem esse tipo de sensação (escassez e urgência) em seus clientes.

Eles precisam ser persuadidos a comprar seus produtos ou serviços e que não podem ficar sem eles.

Mas o que esses gatilhos mentais significam?

No marketing hipnótico, esses gatilhos mentais são a prova de que determinadas palavras ou expressões podem induzir as pessoas a adotarem alguns comportamentos automáticos que, muitas vezes, são feitos sem pensar.

É a emoção falando cada vez mais alto!

Os especialistas chamam esse tipo de ação de Mindless Behaviour (comportamento irracional), que é quando não damos a devida atenção ao que importa de fato e tomamos decisões sem pensar de forma racional.

Mas essa técnica pode ser bastante útil quando se quer vender mais, por exemplo.

Tanto que esses três gatilhos mentais citados estão sendo cada vez mais usados em todo o mundo. Mais uma vez, a hipnose faz a diferença!  

Se você quiser aumentar as vendas dos serviços da sua clínica, dos produtos da sua loja ou até mesmo dos cursos da sua escola, o marketing hipnótico pode ajudar bastante.

É um aliado incrível para promover qualquer tipo de produto ou serviço. 

Leia também e aprenda a como um curso de coaching pode ajudar melhorar sua vida financeira

Conte com o IBND

A hipnose está sendo cada vez mais usada tanto para aumentar suas vendas quanto na área da saúde, para as mais variadas finalidades.

Se você quer se dar bem no mercado, venha fazer um dos curso de hipnose clínica do IBND, que são referência entre os profissionais.

Oferecemos métodos de ensino dinâmicos, aulas teóricas e práticas com hipnólogos renomados e experientes.

No IBND, você sai totalmente preparado para trabalhar com hipnose clínica e aumentar suas vendas ainda mais.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


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