Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como a hipnose clínica pode realmente te ajudar

31/03/2020 às 16:10 Hipnose

Como a hipnose clínica pode realmente te ajudar

Saiba se a hipnoterapia realmente funciona, como as sessões são feitas e em quais casos ela pode te ajudar

Quando pensamos em hipnose, muitas dúvidas podem vir à nossa mente. O fato é que essa técnica está sendo usada massivamente na área de saúde, em todo o mundo.

E o melhor: os resultados são satisfatórios.

Através deste post, você vai descobrir se a hipnose realmente funciona, de que forma as sessões são realizadas e em quais situações a hipnoterapia pode ser útil.

Aproveite a leitura e fique por dentro!

Mas o que é hipnose?

Na verdade, a hipnose é um fenômeno natural que acontece com a mente humana. Suponha que você esteja lendo um livro e, pelo fato da leitura estar tão interessante, acaba se desligando de todos os estímulos externos ao seu redor. Isso é hipnose.

Por causa do seu alto nível de concentração, você ficou hipnotizado pela leitura. Na hipnose, o cliente fica da mesma forma: completamente relaxado e concentrado nas orientações do hipnólogo. É como se fosse um estado de transe passageiro.

Dentro da hipnose não chamamos de paciente, mas sim cliente, pois não podemos induzir que o mesmo está doente.

Vale ressaltar que durante o transe hipnótico, o cliente não dorme, mesmo que possa parecer.

Ao contrário, trata-se de um momento em que todo o inconsciente do indivíduo é direcionado para as palavras do hipnólogo, causando um maior nível de atividade cerebral.

A hipnose funciona realmente?

Durante o processo de hipnose, nossa mente está com uma elevada atividade psíquica, provocando alterações e reações em todo o cérebro.

Um dos acontecimentos considerados marcantes, durante a hipnose, é a sensação de bem-estar e alegria que acomete os clientes.

Essa prazerosa sensação sentida durante o transe, leva à uma considerável melhora de diversas doenças, principalmente as dores crônicas pelo corpo.

A hipnose, além de funcionar muito bem, é a primeira opção de tratamento por não fazer o uso de nenhum tipo de remédio.

A grande questão é que os medicamentos podem até funcionar em casos de dores crônicas, mas os desagradáveis efeitos colaterais acabam desanimando muita gente, que interrompe o tratamento, mesmo sem orientação médica.  Com a hipnoterapia não existe isso.

Milhares de profissionais da área da saúde já indicam o tratamento com hipnose clínica para seus pacientes, ou procuram nosso curso de hipnose presencial ou o curso de hipnose online, justamente por causa dos resultados duradouros.

 

O que acontece em uma sessão de hipnose clínica?

As sessões de hipnose clínica devem ser feitas em um consultório devidamente confortável, arejado e silencioso, para que o processo hipnótico ocorra com mais facilidade.

É recomendável que o profissional tenha conhecimento prévio do histórico de saúde da pessoa.

Depois de tudo pronto, com o cliente devidamente acomodado e relaxado, o hipnólogo começa a dar as devidas orientações, o que leva o cliente para um estado de concentração profundo.

Durante o transe, o cliente se torna bem mais receptivo às sugestões do hipnólogo a respeito dos objetivos do tratamento.

Em quais situações a hipnose clínica pode ajudar?

São diversos os casos em que a hipnose clínica pode ser útil para milhares de pessoas. Conheça os principais e faça bom uso desta incrível técnica:

Fobias:

Se você tem qualquer tipo de fobia, como o medo de falar em público, andar de avião ou locais com muita gente, a hipnose clínica vai resolver esse problema, que pode atrapalhar o convívio social de qualquer pessoa.

Ansiedade e síndrome do pânico:

Transtornos de ansiedade, bem como as famosas crises de pânico, que atrapalham a vida de tanta gente, também podem ser tratados com a hipnose clínica e com excelentes resultados.

Leia também nosso artigo: hipnose para síndrome de Borderline, e descubra como a hipnose pode ajudar no nos transtornos de ansiedade e síndromes. 

Vícios:

Você faz o consumo excessivo de álcool ou de cigarro, quer parar com esses vícios, mas não consegue?

A hipnose clínica pode te dar uma força nesse processo, em que acontece uma mudança de comportamento da sua parte.

Dificuldade de aprendizagem:

Se seu filho está com dificuldade de aprendizagem na escola ou se você não está conseguindo mais desenvolver uma nova tarefa no trabalho, não se preocupe.

Algumas sessões de hipnose vão deixar tudo mais fácil.

Dores crônicas:

A hipnose clínica é o tratamento mais indicado para acabar com as terríveis dores crônicas pelo corpo.

Você vai dar adeus para as dores que antes te incomodavam por anos, com as sessões de hipnoterapia.

Quer saber mais, leia Hipnose para dor crônica e conheça como ela pode ajudar a tratar dores crônicas pelo corpo.

Insônia:

Você tem dificuldades para pegar no sono e acorda várias vezes durante a noite? A insônia afeta milhares de pessoas em todo o mundo e pode causar sérios danos à nossa saúde.

Por isso, sessões de hipnose clínica podem resolver esse incômodo e trazer mais qualidade de vida.

Tratamentos odontológicos sem anestesia:

Se você tem medo de agulha ou não gosta de sentir dor quando vai ao dentista, sabia que é possível realizar alguns tratamentos dentários ou pequenas cirurgias sem o uso de anestesia?

Basta uma sessão de hipnose clínica que tudo acontece sem dor. A hipnose para dentistas, pode ser uma grande ferramenta de trabalho

Venha para o IBND e seja um profissional de sucesso

Agora que você sabe como a hipnose funciona e todos os seus benefícios, que tal fazer um curso de hipnose clínica presencial ou o curso de hipnose online do IBND?

Em nossa instituição você conta com métodos de ensino dinâmicos, aulas teóricas e práticas com hipnólogos renomados e de referência.

No IBND, você sai totalmente preparado para trabalhar com hipnose clínica. Se você atua na área da saúde ou tem pacientes que sofrem com as dores crônicas, venha aprender em nosso curso de hipnose com a gente e faça a diferença na vida deles.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®