Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como aproveitar a quarentena para evoluir e ser mais produtivo

08/09/2020 às 08:04 Dicas

Como aproveitar a quarentena para evoluir e ser mais produtivo

A quarentena é um excelente momento para refletirmos sobre a nossa vida. Ficar mais tempo em casa era algo considerado impossível antes do início da pandemia. Quem antes não tinha tempo para relaxar, agora está com tempo de sobra e no conforto de casa.

Mas como lidar com a quarentena? Como evoluir e continuar sendo produtivo?

É sobre isso que vamos falar neste artigo. A quarentena é uma nova etapa em nossas vidas e deve ser encarada como uma oportunidade de evolução. Se você está cheio de tédio em casa e não consegue produzir nada, leia esse texto até o fim, com certeza, nossas dicas irão lhe ajudar a se motivar a fazer mais neste período.

Confira as nossas dicas para otimizar o seu tempo e produzir mais na quarentena:

Tenha uma rotina

O que nos faz ser produtivos no dia a dia é a rotina. Antes disso tudo, tínhamos nossos compromissos de trabalho e compromissos pessoais sempre em mente. Começávamos o dia sabendo o que tínhamos de fazer.

O tédio que muitas pessoas relatam na quarentena está ligado justamente a falta de uma rotina. Muitas pessoas estão passando por um período de férias forçadas, outras perderam o emprego e mesmo quem está trabalhando de casa, acha difícil manter a organização dos horários.

O primeiro passo para uma quarentena produtiva é criar uma rotina. E nessa rotina, você deve incluir horários para a realização de trabalhos, para o lazer, para hobbys e para estar com a família.

Definir estes horários ajudará sua mente a entender a nova rotina. Com o tempo, você perceberá que já não fica entediado e que está produzindo mais na quarentena.

Reflita sobre si mesmo e faça planos para o futuro

A pandemia de COVID-19 é um momento que irá passar. Em breve, poderemos novamente nos encontrar, nos abraçar e voltar a antiga rotina sem perigo de contaminação. Por isso, a quarentena é um momento importante para refletir sobre a sua vida como um tudo.

Reflita sobre si mesmo, entenda se o que você vivia antes desse momento de isolamento social começar era realmente satisfatório para você. O que você acha que estava bom? Você deixou de fazer alguma coisa que gostaria e por quê? Se faça perguntas como essa, para descobrir o seu real momento atual.

Assim, você pode entender o que quer e o que precisa para o futuro. Com isso, você pode fazer novos planos. Dessa forma, você pode determinar objetivos para a quarentena e para depois desta fase.

Isso te torna mais produtivo e te traz mais motivação para encarar esse momento.

A certeza de que tudo isso vai passar é fundamental para não deixar se abater e continuar produzindo e evoluindo como pessoa na quarentena.

Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Aprenda novas coisas

Outra forma de evoluir nessa quarentena e ser mais produtivo é aprender novas coisas. Aproveite que muitas instituições de ensino estão ofertando cursos gratuitos para se aprimorar em habilidades que você precisa para alcançar os seus objetivos profissionais.

Você também pode aproveitar para aprender e desenvolver novos hobbys. Veja vídeos e tente se aprimorar a tocar um instrumento, por exemplo. Aprender o que gosta sem nenhuma pretensão profissional também é uma forma de produzir e manter a sua mente ativa durante esse período.

O mais importante é não ficar parado! Estar sempre aprendendo algo novo ajuda a não pensar em coisas negativas que podem nos desmotivar no dia a dia.

Curta os momentos em casa

A quarentena nos trouxe uma excelente oportunidade de nos reaproximarmos de nossos familiares. A maioria das pessoas tem a vida corrida e mal consegue parar em casa.

Isso faz com que passemos menos tempo com quem amamos. Geralmente, no fim do dia estamos cansado e acabamos não aproveitando os momentos.

Essa é a hora de se religar com o seu amor, com os seus filhos, com os seus pais, tios, etc. Quem mora junto com você, faz parte da sua família, independente se você é casado ou mora com amigos em uma república.

Esse é um momento excelente para curtir momentos em casa com que pessoas que você gosta.

Estar perto de quem se ama e ter mais tempo para viver novos momentos com essas pessoas é uma oportunidade de ouro. Por isso, não perca essa chance! Esse é o momento de aparar as arestas, desfazer conflitos e de se ligar verdadeiramente a quem você gosta de verdade.

Isso lhe ajudará a evoluir como pessoa e será essencial para sua vida.

Faça a nossa Formação Practitioner em PNL!

Quer se tornar um profissional de PNL e aprender recursos que podem transformar a sua vida? Então, venha para o IBND! Temos uma formação Practitioner em PNL completa, você sai daqui pronto para trabalhar na área.

Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®