Conheça o passo a passo para mudar hábitos em sua vida

08/05/2020 às 13:04 Dicas

Conheça o passo a passo para mudar hábitos em sua vida

Em nossa empreitada para cumprir as metas e conquistar seus objetivos desejados, encontramos diversos empecilhos para manter o foco e faz com que não tenhamos êxito em nossas ações.

O ser humano possui uma enorme dificuldade em mudar seus hábitos. E por manter hábitos prejudiciais para a nossa produtividade, acabamos insistindo nas mesmas tarefas e sempre tendo os mesmo resultados. Para quebrar este ciclo, precisamos mudar hábitos, mas como fazer isso? Aqui, vamos lhe mostrar um caminho para isto!

Quando é preciso mudar hábitos?

Estamos em constante mudança, por mais que não gostemos ou não queiramos isso. Mudar é preciso, faz parte da nossa evolução. Você é diferente do seu “eu” de um ano atrás. Em um ano, você já vivenciou novas experiências e tem diferentes opiniões sobre certos assuntos.

Quando falamos em mudança de hábitos estamos falando em coordenar esse ciclo de mudanças pelo qual passamos diariamente. Se você busca maneiras de obter melhores resultados, se você está deprimido com a sua performance dos últimos meses, esta é a hora de começar uma mudança de hábitos em sua vida.

A mudança de hábitos é uma ação que nos permite evoluir. Ao mudar um hábito podemos não só melhorar os nossos resultados, como também agregar mais conhecimento e valor ao nosso intelecto. É como se uma nova versão de nós mesmos estivesse surgindo com um upgrade.

Como iniciar uma mudança de hábitos e ter bons resultados?

Mudar hábitos não é algo fácil. Dependendo do hábito pode ser muito difícil adotar novas formas de agir. Isso porque desenvolvemos hábitos desde criança. Se você faz uma coisa sempre da mesma forma por anos, não será em dias que você mudará esse hábito. Antes de tudo, a mudança de hábitos requer persistência e paciência.

Para exemplificar todo o processo, separamos um passo a passo com cinco etapas para que você possa iniciar uma mudança de hábitos em sua vida e ter bons resultados. Confira as etapas abaixo:

Identifique os hábitos que prejudicam o seu desempenho

O primeiro passo mudar hábitos é saber quais hábitos você precisa mudar. Faça uma reflexão profunda sobre os seus últimos resultados, analise os hábitos que você tem e identifique quais são os hábitos que mais te prejudicam no dia a dia.

Com a lista dos hábitos em mãos, elenque as suas prioridades. Assim, você consegue realizar a mudança pouco a pouco, dando atenção aos hábitos que te tornam mais improdutivo e que prejudicam que você alcance os seus principais objetivos.

Conheça a nossa Formação Practitioner em PNL.

Trace metas e defina um prazo para mudar seus hábitos

Depois de listar os hábitos que mais te prejudicam, você deve planejar as metas e o prazo para que você consiga muda-los. Antes de tudo, as metas devem ser estipuladas dentro da sua realidade, a mudança de hábito não acontece do dia para a noite, é algo gradativo.

Além de definir o tempo e as metas do seu objetivo na mudança de hábitos, também defina ações que lhe permitam abandonar os hábitos improdutivos, dando lugar a hábitos mais eficazes e saudáveis.

Substitua hábitos improdutivos por hábitos melhores

Uma maneira de diminuir a resistência a mudar hábitos é substituir hábitos e não tentar excluí-los de nossa vida. Troque um hábito improdutivo por um hábito mais positivo e eficaz é uma forma mais fácil de transformar a sua empreitada de mudança de hábitos mais prazerosa e tranquila.

Será muito mais fácil promover uma mudança de hábitos, se você apenas substituir os hábitos improdutivos. Assim, você estará induzindo seu corpo e mente a realizar novos hábitos e deve se surpreender com os resultados.

Elimine tentações

O que você deve eliminar no processo de mudanças de hábitos são as tentações. Quando falamos em tentações, estamos dizendo que você deve eliminar todos os fatores que podem te levar a voltar a fazer os mesmos hábitos improdutivos de sempre.

Se você está seguindo uma dieta para baixar o seu percentual de gordura, por exemplo, evite ir a fast-foods, exclua os aplicativos de deliverys e restaurantes do seu smartphone e pare de seguir páginas de comida. Sei que isso pode algo rigoroso demais, mas em um momento que você está tentando mudar hábitos, é bastante eficaz para ter êxito.

Defina recompensas

Uma das maneiras de se motivar para implementar novos hábitos em sua vida são as recompensas. Estas recompensas podem ser coisas simples ou mesmo simbólicas que devem lhe trazer mais satisfação às mudanças que está conseguindo.

Em seu plano de ação, estipule algumas recompensas para cada meta cumprida, por exemplo, isso pode ser mais um motivador do processo de mudança.

Faça uma formação Practitioner em PNL

O Practitioner em PNL é indicada para todas as pessoas que querem reprogramar a mente, ter mais equilíbrio emocional e compreender os seus comportamentos. A mudança de hábitos fica bem mais fácil quando dominamos as práticas de PNL.

Aqui no IBND, possuímos uma Formação em PNL focada na absorção máximo do conhecimento e da sua aplicação no dia a dia. O nosso método de ensino une teoria e prática para que nossos alunos possam se tornar excelentes praticantes de PNL.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK