Como alcançar o sucesso no curto prazo?

06/05/2020 às 21:00 Dicas

Como alcançar o sucesso no curto prazo?

A palavra sucesso está sempre atrelada ao médio ou longo prazo, mas será que realmente é impossível alcançar o sucesso no curto prazo? O sucesso imediato não existe? Faça uma autoavaliação.

Bom, isso, de fato, parece muito distante, principalmente se estamos muito longe de alcançarmos um objetivo, mas é preciso entender que mudando a percepção, pode ser possível ter um sucesso imediato.

Crenças limitantes, auto sabotagem, síndrome do impostor, todos estes são problemas que podem nos fazer imaginar que algo seja inatingível. Estamos deixando de acreditar em nós mesmos por conta de fatores externos ou internos que geralmente não fazem sentido. Se você quer dicas para mudar isto e buscar o sucesso no curto prazo, leia o artigo até o final.

É possível alcançar o sucesso no curto prazo?

Se você perguntar a maioria das pessoas, a maior parte das respostas será que NÃO. Temos em mente que o sucesso deve ser algo trabalhado, para alcança-lo precisamos cumprir uma lista de etapas, fazer um bom planejamento para colher os frutos no futuro. Porém, se pararmos para pensar, veremos que existem maneiras de acelerar o caminho rumo ao sucesso.

O sucesso no curto prazo está muito mais ligado a nossa percepção, a nossa motivação, as nossas certezas do que aos nossos objetivos em si. Quando acreditamos que estamos no caminho certo, galgamos os degraus mais rápidos e mais confiantes para chegarmos onde queremos.

Tudo muda quando conquistamos a autoconfiança e sabemos que estamos tomando as escolhas certas. Essa é a chave para que as coisas aconteçam mais rápido. Dessa forma, conseguimos manter o foco e tomamos melhores decisões, o que faz toda a diferença para o sucesso.

A partir do momento que você se compromete a mudar, que você leva suas decisões e a sua capacidade de fazer a sério, você se transforma em uma pessoa melhor a cada dia, o sucesso vira apenas uma consequência dos seus atos. Todo comportamento pode ser mudado, basta que você faça o necessário, acredito em si mesmo!

Conheça a nossa Formação de Coach.

O que mais prejudica o sucesso no curto prazo?

Já deixamos claro que a falta de confiança causada muitas vezes por crenças limitantes, por exemplo, acaba gerando dificuldades para as nossas tarefas. Isso faz com que você coloque limitações, crie barreiras e dê desculpas para atrasar as suas conquistas. Na maioria das vezes, nós mesmos somos os responsáveis pelo nosso fracasso.

Se manter estagnado e ser um grande preguiçoso (a) é porque você está buscando um certo prazer em ações, objetos que não te trazem resultado. Isso se reflete claramente na procrastinação. Quando você escolher ver um filme em seu horário de trabalho, deixando uma tarefa simples para depois, por exemplo, você está adiando o seu sucesso.

O filme pode lhe trazer momentos prazerosos, mas o sucesso alcançado no curto prazo lhe trará sensações e sentimentos que você nunca sentiu. É lógico que você deve ter momentos de lazer, deve ter seus hobbys, mas estes não podem ser a resposta para tudo.

Já pensou se em todo o empecilho, você fosse ver um filme? Estou cansado, vou ver um filme. Não consigo fazer isto, vou ver um filme. Isso é bem fácil de fazer, então depois eu faço, vou ver um filme. Se a estagnação e a preguiça viram regras, você institui que o lazer é mais importante que o trabalho e isso corrói suas chances de alcançar o sucesso.

Como mudar e alcançar o sucesso no curto prazo?

Já falamos sobre os problemas e os empecilhos que nós mesmos criamos para impedir o nosso sucesso. Agora, vamos ver algumas dicas do que podemos fazer para reverter esse processo e ir à busca do sucesso imediato. Confira as dicas abaixo:

Tenha mais disciplina e procrastine menos

O primeiro passo é mudar os seus hábitos procrastinadores. E isso é possível com um pouco de disciplina. Seja mais disciplinado, busque sempre realizar as tarefas no prazo, cumpra o seu dia de trabalho por completo, sem deixar nada para depois. Esse hábito pode ser desenvolvido com o tempo, e deve ajudar a reduzir drasticamente a procrastinação.

Foco nos seus objetivos e metas

É muito importante manter o foco nos objetivos e metas! Uma das maneiras de aumentar a nossa produtividade é a motivação. Para isso, coloque seus objetivos e metas sempre visíveis. Deixe os objetivos num quadro ou anote em um bloco de notas que ande sempre com você,faça uma meta diária de produtividade, assim você terá os seus objetivos sempre à mão.

Acredite no seu potencial

Acredite em você! Faça uma reflexão profunda para entender quais são as suas reais capacidades. Assim, você pode aprimorar e desenvolver as habilidades mais importantes para alcançar os seus objetivos.

Caso você precise de ajuda nesse processo, nós indicamos a nossa Formação de Coaching. Aqui no IBND, você pode aprender a utilizar com exatidão todas as técnicas e ferramentas dessa metodologia para mudar a sua própria vida. Encurte o seu caminho para o sucesso e conheça o IBND.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK