Como abrir uma clinica de hipnose clinica? Saiba por onde começar!

20/05/2021 às 21:14 Hipnose

Como abrir uma clinica de hipnose clinica? Saiba por onde começar!

Como profissional da área da saúde você busca uma ferramenta que possa acelerar os resultados com os seus pacientes? Sente falta de uma técnica que seja eficiente e que some na qualidade do seu trabalho? Se você está lendo este artigo é muito provável que queira saber mais sobre como funciona uma clínica de hipnose clínica.

A hipnose clinica (ou hipnoterapia) pode ser uma ferramenta de grande auxilio no tratamento de pessoas com distúrbios de ordem emocional e, em alguns casos, até mesmo distúrbios de caráter físico. Por isso, esta vertente tão importante da hipnose tem sido usada por muitos psicólogos, psiquiatras, terapeutas e até mesmo profissionais da odontologia, fisioterapia e pedagogos.

Você sonha construir a sua clinica de hipnose clinica? Nós do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) estamos dispostos a te ajudar neste novo desafio. Neste artigo vamos te dar as principais dicas para que você trilhe este novo caminho com muito mais calma, tomando todos os cuidados necessários.

Vamos começar do começo!

Assim como nenhum individuo atende em uma clínica de psicologia sem ter feito sua formação inicial, o mesmo deve acontecer numa clinica de hipnose clínica. Afinal, nem você e nem ninguém quer passar por uma sessão de hipnose com uma pessoa que não tem a experiência e conhecimento necessário sobre o assunto, não é?

Por isso, antes mesmo de pensar em como abrir uma clinica de hipnose clinica, busque sua especialização e formação em hipnose para aprender tudo sobre a técnica e ser capaz de conduzir a terapia do modo mais adequado e seguro aos seus clientes.

Hoje existem inúmeros cursos de hipnose capazes de lhe garantir o seu certificado como profissional especialista em hipnoterapia. E lembre-se: a hipnose não é restrita a psicologia. Profissionais de qualquer área podem se tornar hipnoterapeutas, basta que esta ferramenta tenha um propósito dentro da área que você atua.

Mas afinal, por que é interessante abrir uma clinica de hipnose clinica?

Para ser um profissional de sucesso dentro do campo da hipnoterapia, não basta apenas conhecer a técnica e aplicá-la nos clientes que desejam este atendimento. Um local especifico para realizar este trabalho é de vital importância!

Ter a sua clinica de hipnoterapia onde você irá atender aos seus futuros clientes passa uma imagem de maior profissionalismo, competência e dedicação no atendimento e resolução dos problemas levantados pelo individuo que irá passar pelo processo de hipnose.

Ademais, ter o seu próprio espaço de atendimento agrega valor ao seu trabalho, consequentemente, refletindo no quanto você irá cobrar por cada sessão.

Um ambiente limpo, bem arejado, organizado e decorado de modo a garantir o conforto do cliente também é essencial no processo de relaxamento do individuo durante as sessões de hipnose. Afinal, sabemos que um cliente tenso e nervoso dificilmente entrará em transe hipnótico.

Foi pensando em tudo isso que nós do IBND preparamos este conteúdo completo e valioso com tudo que é importante você saber na hora de montar um clinica de hipnose clinica. Vamos ao assunto!

Descubra agora como montar o seu consultório de hipnoterapia

A partir deste momento vamos levantar alguns pontos de enorme importância para que você não erre na hora de abrir a sua clinica de hipnose clinica. Pegue um papel e uma caneta e vamos às dicas para que você saia deste artigo pronto para entrar em ação!

  1. Localização

Como sabemos, o local é extremamente importante para qualquer empreendimento. Quando falamos em localização é importante levantar as seguintes questões:

  • O local é de fácil acesso?
  • Neste espaço você estará pronto para receber clientes com alguma deficiência física?
  • O local é limpo, arejado e recebe boa luminosidade do sol?
  • O local possui estacionamento?

Todos os pontos listados acima são relevantes na hora de alugar ou comprar o imóvel para montar a sua clinica!

  1. Estrutura do imóvel

No que se refere a estrutura do espaço, é importante ter ciência de alguns padrões e normas exigidos por órgãos de regulamentação. De modo geral, clinicas e consultórios devem ter as seguintes características:

  • Água potável e copos descartáveis para os clientes;
  • Banheiro adaptado a deficientes físicos, contendo pia, sabonete liquido e papel toalha, além de uma lixeira com pedal, vaso sanitário com tampa e papel higiênico sempre disponível;
  • Sala do consultório com no mínimo 7,5m²;
  • Paredes em cores claras livre de mofos, rachaduras e infiltrações;
  • Iluminação natural e ventilação adequada.
  1. Acústica

A acústica é uma medida extremamente importante e que faz toda a diferença para aqueles que estão em atendimento dentro da clinica de hipnoterapia. Afinal, quem está em processo de transe não quer que outras pessoas escutem o que se passa durante a sessão.

Por isso, garantir o isolamento acústico das salas de atendimento é uma maneira excelente de garantir a privacidade do seu cliente.

O que evitar na hora de montar a sua clinica de hipnose clinica

Assim como existem questões que não devem ser esquecidas no momento de planejar o seu espaço de hipnoterapia, algumas coisas devem ser evitadas a todo custo dentro do seu ambiente de trabalho.

Dentre os itens que devem ser evitados, os objetos de cunho religioso são um dos mais importantes. Nem todos têm as mesmas crenças religiosas que você. E isso pode vir a incomodar alguns clientes antes mesmo do inicio das sessões de terapia com hipnose.

Além disso, é importante ficar atento a decoração da sua clinica. Usar objetos para decorar o seu espaço não é negativo, mas tome cuidado para não exagerar na decoração e, assim, tirar toda a atenção do seu cliente. O ideal é que a clinica seja um ambiente neutro e agradável!

Seja um profissional de hipnoterapia certificado pelo IBND!

Agora que você já sabe como montar a sua futura clinica de hipnose clinica, quero te convidar a conhecer o curso de hipnose do IBND que irá lhe garantir certificação como profissional preparado para trabalhar com a hipnose no atendimento aos seus clientes.

Da teoria a pratica, na formação do IBND você irá aprender a hipnose clinica e regressiva e alguns dos fundamentos mais importantes da PNL do absoluto zero. Corra para garantir a sua vaga e dar o próximo passo na sua carreira profissional!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK