Coaching para profissionais de RH? Como ele pode fazer a diferença

23/04/2020 às 10:31 Coaching

Coaching para profissionais de RH? Como ele pode fazer a diferença

Quem trabalha com RH (recursos humanos) não tem ideia de como o Coaching pode ajudar a potencializar os seus resultados. Trabalhar com a gestão de pessoas e ter de fazer análises profundas sobre candidatos e áreas de uma empresa não é um trabalho fácil.

Fazer uma formação em Coaching é uma excelente maneira de adquirir mais conhecimento, tendo um leque maior de ferramentas, para lhe ajudarem a tomar decisões assertivas e gerir com mais confiança as atividades do setor.

Aprender sobre Coaching é o que você precisa para ser um gestor de RH mais produtivo e seguro. Essa metodologia lhe trará a qualificação em diversas técnicas e ferramentas poderosas para decifrar o comportamento humano e aprimorar suas próprias habilidades e competências. Conheça a nossa Formação de Coach.

 

O qué é Coaching?

Antes de falarmos mais sobre a importância e os benefícios do Coaching para os profissionais de RH, vamos primeiro dar uma definição sobre esta metodologia. Ser Coach é uma carreira muito promissora, mas que atrai alguma desconfiança, muitos ainda falam do Coaching sem saber realmente do que se trata.

Basicamente, o Coaching é uma metodologia desenvolvimento humano que vem se mostrando altamente eficaz em todo o mundo. O melhor deste método é que ele pode ser aplicado em qualquer situação, por isso existem inúmeros nichos de Coaching.

No caso de RH, um profissional do setor pode fazer uma formação de Coaching para se especializar em nichos como o Coaching de carreira e o Coaching vocacional, por exemplo. Dessa forma, ele irá colocar em prática, ferramentas que podem ajudar na retenção e gestão de talentos de uma empresa, por exemplo.

Conheça a nossa Formação de Coach.

Qual é a importância do Coaching para um profissional de RH?

Aprendendo as técnicas e as ferramentas de Coaching, um profissional de RH tem todo o conhecimento necessário para fazer descobrir e reter talentos, trabalhar no aprimoramento de profissionais e auxiliar colaboradores de uma empresa com assertividade.

Uma formação de Coaching tende a fazer uma pessoa desenvolver diversas habilidades importantes para a sua carreira. Um profissional de RH, por exemplo, pode desenvolver sua comunicação, seu poder analítico, sua concentração e potencializar a sua liderança.

Com o Coaching, você consegue aprimorar a sua performance no trabalho, trazendo resultados melhores nos processos seletivos e ações que estiver envolvido. Um profissional de RH com um melhor desempenho consegue tomar decisões corretas e ágeis, mantém seu time sempre motivado e retém talentos com facilidade.

Quais são os principais benefícios do Coaching para profissionais de RH?

O Coaching pode trazer inúmeros benefícios para um profissional de RH. Abaixo, vamos listar as principais vantagens de fazer uma Formação de Coaching.

Confira os principais benefícios:

  • Melhora de desempenho: como falamos acima, o Coaching pode melhorar o desempenho de um profissional de RH. Isso porque através das técnicas e ferramentas, podemos descobrir habilidades que podemos destacar em nosso trabalho e aprimorar para sermos melhores profissionais.
  • Desenvolver times competitivos e motivados: Um profissional de RH munido das experiências de uma formação de Coaching consegue desenvolver times competitivos, com profissionais motivados e altamente produtivos para uma empresa.
  • Ampliar o conhecimento sobre o comportamento humano: o Coaching aborda muitas técnicas relacionadas a PNL, o que traz a capacidade de um entendimento maior sobre o comportamento humano, com este conhecimento um profissional de RH consegue moldar comportamentos e desenvolver profissionais com mais assertividade.
  • Atuar como Coaching no mercado de trabalho: fazer uma Formação de Coaching lhe traz a oportunidade de trabalhar como Coach no mercado. No setor de RH, muitas empresas estão procurando por Coaches para contratação imediata. Você também pode trabalhar como autônomo em nichos focados em ajudar profissionais a se crescerem e se recolocarem no mercado de trabalho.

Como podemos perceber, o Coaching pode trazer benefícios em relação ao conhecimento e a aplicação de técnicas e também o benefício financeiro com a possibilidade de atuar como Coach no mercado.

O Coach é uma das profissões mais promissoras no mercado brasileiro, por isso fazer uma formação de Coaching pode ser uma excelente maneira de aumentar seu conhecimento e sua renda. Você não precisa deixar de ser um profissional de RH, pelo contrário, a formação pode lhe ajudar, inclusive, a galgar cargos maiores dentro desta carreira.

Faça a formação de Coaching do IBND!

Aqui no IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) oferecemos uma Formação de Coaching completa com certificação internacional. O profissional adquire todo o conhecimento teórico e prático necessário para atuar e ter sucesso na carreira de Coach.

Entre os nossos diferenciais, temos profissionais altamente capacitados e experientes para ensinar sobre o Coaching. Promovemos uma imersão dos alunos no ambiente do Coaching. Diferente de outras formações, aqui você põe em prática todos os recursos ensinados, maximizando o seu aprendizado.

No fim do curso de Coach, você terá plenas condições de atuar como Coaching, aplicando com assertividade as técnicas e ferramentas da metodologia para ajudar outras pessoas a conquistarem os seus objetivos nos mais diferentes nichos.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça a nossa Formação de Coach.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK