Chris Gardner: conheça o homem que inspirou o filme Á Procura da Felicidade

19/01/2021 às 09:43 PNL

Chris Gardner: conheça o homem que inspirou o filme Á Procura da Felicidade

Uma das histórias mais inspiradoras do cinema atual é o filme Á Procura da Felicidade. A obra conta a história de Chris Gardner, um empreendedor que passou por diversas dificuldades ao longo da vida, antes de alcançar o sucesso.

O que muitos não sabem é que a obra que rendeu a Will Smith, a indicação de melhor ator no Oscar e no Globo de Ouro e faturou mais de US$ 300 milhões é baseada em uma história real.

Sim, Chris Gardner realmente existe! E aqui neste artigo, você vai saber mais sobre a história dele. Se você curte ouvir as aventuras de empreendedores de sucesso para se inspirar, você está no lugar certo! Nos próximos parágrafos vamos contar mais detalhadamente a história deste homem de sucesso, vem com a gente!

Infância Turbulenta

Chris nasceu e se criou em Wisconsin, nos Estados Unidos. Ele teve uma infância bem tumultuada ao longo de suas três meio irmãs. O jovem Chris foi levado duas vezes para orfanatos por conta das brigas recorrentes entre sua mãe e seu padrasto.

Foi numa dessas passagens em abrigos, que Chris conheceu seu tio Henry que inspirou o sobrinho a se alistar na Marinha americana. Lá, ele foi trabalhar no hospital e apaixonado pela área, saiu da Marinha para tentar seguir a carreira de médico.

Vendedor de porta em porta

Com 26 anos, Chris decidiu abandonar a carreira médica e viu seu primeiro casamento terminar. Ainda casado, ele começou a se relacionar com a estudante de odontologia Jackie Medina, com quem logo teve um filho.

Com novas responsabilidades, Chris passou a vender equipamentos médicos de porta em porta. Nessa época, Chris conheceu Bob Bridges, que lhe apresentou o mundo da Bolsa de Valores. Não demorou muito para Chris escolher a sua próxima carreira.

Altos e baixos e um novo desafio

Inspirado por Bob, Chris mergulha “de cabeça” no mundo dos investimentos. Ele deixa a carreira de vendedor e tenta a vida como corretor da Bolsa. E consegue seu primeiro emprego no ramo, mas no primeiro dia de trabalho descobre que o seu contratante foi demitido, o que também inviabiliza a sua permanência na empresa.

Com pouco dinheiro, as brigas entre Chris e Jackie se tornam bastante frequentes. Chris fica preso por dez dias por conta de multas de estacionamento. Depois de ser libertado, encontra a casa vida, sem dinheiro, sem móveis, sem sua mulher e seu filho.

E a partir desse momento que a história de Chris Gardner passa a ser retratada em Á Procura da Felicidade. Sem ninguém, Chris faz uma entrevista de estágio e consegue o trabalho. A remuneração ainda é curta, mesmo somadas com as vendas de equipamentos de porta em porta.

Conheça o nosso curso de coach.

Momentos difíceis e superação

Quatro meses depois, Chris recebe uma visita de Jackie que decide deixar o filho com o pai. Com pouco dinheiro e uma criança para cuidar, Chris se vê em desespero e vai morar na rua. Pai e filho chegaram a dormir em motéis, transportes públicos e até em banheiros de estações de trem. Com a ajuda do Reverendo Cecil Williams, Chris passa a morar com o filho em um abrigo.

Depois de alguns meses de economia, Chris acaba alugando uma pequena casa. Ele se entende com Jackie e os outros tem mais uma filha. Com muito trabalho, em 1987 Chris cria sua própria corretora. Em poucos meses, Chris fecha um acordo milionário e se torna fundador e CEO da Christopher Gardner International Holdings.

A partir daí, Chris se tornou um empreendedor bem-sucedido e milionário, sendo retratado por Will Smith nos cinemas, após publicar a sua autobiografia.

Lições que podemos aprender com Chris Gardner

Acredito que você esteja admirado com essa história de superação. E dela, podemos tirar alguns ensinamentos importantes para a nossa vida. Confira alguns deles abaixo:

Seja persistente

Chris Gardner é um empreendedor de sucesso porque ele persistiu. Ao ser apresentado ao mundo dos investimentos, Chris buscou aprender tudo o que precisava para alcançar os seus objetivos. Nisso, ele mostrou a importância do autoconhecimento para estruturar um plano que o levou a se tornar um empreendedor de sucesso.

Seja resiliente

Outra grande característica de Chris é a resiliência ele sempre foi uma pessoa resiliente. Mesmo em meio a tantas dificuldades, Chris sempre buscou se adaptar rapidamente para lidar com as situações.

A resiliência é uma competência bastante importante para empreendedores que almejem ter negócios de sucesso. O mercado muda muito rápido todo dia surgem novas tendências, novas ideias são implementadas e só os resilientes conseguem se adaptar a novas realidades.

Faça um bom networking

Como falamos em sua história, Chris contou com a ajuda de Bob Bridges para ser apresentado as principais corretoras dos Estados Unidos e depois disso buscou se relacionar com corretores de sucesso. Ele fez um bom networking, outro fator fundamental para sua ascensão ao sucesso.

Venha conhecer a nossa Formação em Coaching

Aqui no IBND possuímos um curso de coaching com certificação internacional. Ministrados por excelentes profissionais, conosco você aprende tudo sobre uma das mais eficientes metodologias de desenvolvimento humano.


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK