Chá para ansiedade

14/04/2022 às 20:31 PNL Hipnose

Chá para ansiedade

Atualmente, existem muitas opções para aliviar os sintomas de ansiedade, desde remédios naturais até acompanhamento psicológico. Mas será que alternativas como o chá para ansiedade realmente são eficazes?

Primeiramente, antes de responder a esta pergunta, é essencial que você entenda que a ansiedade não é um sentimento completamente ruim, pois é ela que nos ajuda a escapar de perigos e ameaças, fazendo com que tomemos decisões mais sensatas.

Portanto, entenda, sofrer com ansiedade é completamente normal em determinadas situações, como mudar de trabalho, apresentar o TCC, participar de uma entrevista de emprego, entre outras situações.

Porém, quando a ansiedade torna-se frequente e passa a afetar o dia a dia do indivíduo, pode ser importante buscar por um tratamento para ansiedade que ajude, seja através do chá para ansiedade ou sessões de terapia.

Remédio natural para ansiedade é eficiente?

Ao se deparar com sintomas típicos de ansiedade, muitas pessoas num primeiro momento buscam por soluções de tratamento naturais, que não envolvam acompanhamento profissional,

Mas será mesmo que os remédios naturais realmente funcionam? Se sim, qual o melhor remédio para tratar ou ao menos amenizar os sintomas da ansiedade?

Medicamentos, sejam naturais ou químicos, têm como objetivo aliviar os sintomas de desconfortos emocionais ou físicos.

Uma pessoa com problemas ortopédicos na coluna, por exemplo, geralmente precisa tomar remédios para amenizar dores. Contudo, para conseguir se curar e viver com qualidade de vida, é necessário buscar tratamentos ortopédicos e fisioterapêuticos que impeçam o agravamento do seu quadro.

A mesma ideia é válida para a ansiedade. Ou seja, remédios naturais tal como o chá para ansiedade não é contra indicado, todavia, somente o tratamento é capaz de impedir que um quadro de ansiedade se transforme em um transtorno mental mais grave.

Quais calmantes naturais podem complementar a terapia para ansiedade?

Agora que você já entendeu que somente a terapia com ajuda profissional é capaz de curá-lo da ansiedade, podemos seguir em frente e revelar quais calmantes naturais podem servir de chá para ansiedade. Mas lembre-se, eles são recursos complementares ao tratamento principal!

  1. Chá de camomila com hortelã

As duas ervas, tanto a camomila quanto a hortelã, são fontes ricas de vitamina A que atua como antioxidante, sendo ótima para tratar problemas como ansiedade, estresse e nervosismo.

A hortelã, em especial, possui a substância mental que ajuda a acalmar a mente. A camomila, por sua vez, é rica em glicenia — substância que ajuda a tranquilizar e a tratar problemas de insônia e ansiedade.

  1. Chá de valeriana

Apesar de pouco conhecida, a valeriana é uma das melhores plantas para combater o estresse, os ataques da síndrome do pânico e a ansiedade. Isso porque ela possui propriedades calmantes, sedativas e que aliviam tensões musculares.

A valeriana, também conhecida como erva do gato, também é usada para tratar enxaquecas e cólicas menstruais — basta consumir este chá para ansiedade com certa frequência.

  1. Chá de lavanda

Para além do seu aroma agradável e aspecto bonito, a lavanda também ajuda a tratar problemas como insônia, ansiedade, estresse e até mesmo aliviar dores de cabeça. 

Isso porque, esta planta é fonte de propriedades calmantes que ajudam a relaxar os músculos e a mente. 

  1. Chá de flor de maracujá 

Você sabia que, mais do que a fruta em si, a folha do maracujá tem alto potencial calmante? Rica em flavonoides, a flor de maracujá é um excelente chá para combater a ansiedade, diminuir o estresse e relaxar os músculos.

  1. Chá de alecrim

Muito usada para temperar carnes e massas, o alecrim é uma erva rica em vitaminas A, C, fibras, cálcio e potássio. Mas, o que muita gente não sabe, é que ele também rende ótimas bebidas relaxantes. 

O chá de alecrim atua no sistema nervoso como antidepressivo e ajuda a afastar sentimentos de ansiedade. Interessante, não é mesmo? 

Quer acabar com a ansiedade de forma definitiva? A hipnose pode ser o caminho!

Além de métodos de terapia mais tradicionais, você sabia que a Hipnose também pode ser uma ferramenta eficiente para tratá-lo de sua ansiedade? 

Nas sessões de hipnoterapia, assim como acontece na terapia tradicional, o profissional buscará compreender o que causou o problema, para então fazer com que os efeitos sobre o seu cliente sejam minimizados ou até mesmo extintos.

Uma das grandes vantagens da hipnose em relação aos métodos tradicionais, está no tempo de tratamento. Muitos clientes relatam que desde a primeira sessão conseguem notar sinais de recuperação. 

Não à toa, hoje muitos profissionais da área de psicologia e psiquiatria têm investido na formação em cursos de hipnose, para obter resultados eficientes e mais rápidos com seus clientes.

Quer aprender mais sobre a hipnose em seu uso clínico e garantir o seu certificado internacional que lhe concederá o direito de trabalhar com esta poderosa ferramenta? Conheça o curso de hipnose online do IBND!


Conheça mais:

Rodrigo Huback

Rodrigo Huback Head Trainer de Practitioner PNL, Master PNL, Método B2S e Hipnose Clínica

Mais de 14 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 20 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Todos os Direitos Reservados ®

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK